sexta-feira, 15 de abril de 2011

Dragões carimbam 10 vezes o Passaporte para as Meias Finais da Liga Europa

Poucas, ou quase nenhumas, dúvidas restavam que o FC Porto ia marcar presença entre os quatro semi-finalistas. No entanto, os Azuis e Brancos não dormiram à sombra da goleada alcançada no Estádio do Dragão e em solo moscovita venceram por claros 2 x 4.

Na segunda deslocação à Rússia esta temporada, a equipa de André Villas-Boas manteve a invencibilidade no País, goleou e ganhou mais uma dose de confiança para tentar vencer a Liga Europa.

Hulk, com uma grande arrancada, aos 28 minutos, inaugurou o marcador e, praticamente, terminou com qualquer esperança russa na eliminatória. Cristian Rodriguez, que foi titular no jogo 100, celebrou a data da melhor forma ao marcar o 0 x 2, na última jogada dos primeiros 45 minutos, estreando-se a marcar na competição.

Ao intervalo, a equipa da Invicta vencia por dois golos de vantagem, que premiavam a segurança defensiva verificada nos primeiros minutos, quando o Spartak Moskva tentou chegar perto da baliza de Helton na tentativa de reduzir cedo a eliminatória, e a forma como a equipa subiu no terreno na procura dos golos que viriam a surgir.

Para a segunda parte, o Spartak Moskva apenas podia ambicionar discutir o resultado porque a eliminatória já estava resolvida. Todavia, a "motivação" Russa caiu por terra logo no primeiro minuto da etapa complementar, quando Guarín apontou o terceiro golo Portista, voltando a marcar em Moscovo, depois de ter feito o mesmo frente ao CSKA, na primeira mão dos quartos-de-final.

Tal como aconteceu no jogo da primeira mão, no Estádio do Dragão, o Spartak Moskva, a perder por 0 x 3, conseguiu reduzir a diferença. Artem Dzuba foi o jogador que bateu Helton e reduziu a desvantagem para 1 x 3, mas Falcao marcou o quarto golo apenas dois minutos depois e reforçou o primeiro lugar na lista de melhor marcador da Liga Europa com 11 golos, quatro deles ao Spartak.

Encontrado o vencedor da eliminatória e do jogo, o Spartak Moskva passou a ter um ascendente na partida e conseguiu voltar a marcar e colocar o resultado em 2 x 4. Ari foi o autor do segundo golo russo, mas a última equipa a facturar foi o FC Porto, com Rúben Micael a fazer o gosto ao pé, à entrada para o tempo de compensação.

A goleada de 2 x 5 permitiu que a eliminatória terminasse com o resultado total de 3 x 10, que ilustra bem a superioridade do FC Porto diante dos russos nos quartos-de-final Estes números abrilhantam, ainda mais, a campanha dos Azuis e Brancos na competição, onde nas meias-finais irão encontrar o Villarreal de Espanha.

Melhor em Campo: Falcao

3 comentários:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Mais uma grande noite europeia do nosso FC Porto, que presenteia a Europa do futebol coma sua classe.

Este é de facto o nosso destino ... vencer, convencer e ser o orgulho de uma região e de um país.

A imprensa internacional está de olho em nós (http://edition.cnn.com/2011/SPORT/football/04/04/football.boas.porto.mourinho/index.html), e poderíamos entrar em euforia demasiada, mas ontem demos uma resposta séria dentro de campo. Os nossos jogadores jogaram como se não tivesse havido aquela goleada na primeira mão que tinha definido a passagem às meias-finais.

Presentearam-nos com uma grande exibição, sem sofrimento, e com jogadas de grande classe, como foi a que deu o golo a Hulk.

Guarin, Moutinho e Fernando são fantástico na destruição e na construção de jogo. O nosso tridente ofensivo mesmo ontem sem Varela, esteve fantástico, com Cebola a rubricar uma excelente exibição.

Hulk e Falcao são do melhor que anda aí na Europa.

Helton é um guarda-redes seguro, maduro e que transmite confiança quando a defesa vacila. Ontem Rolando mais uma vez não esteve tão bem. Otamendi cumpriu.

Destaque para Ruben ... mais uma fantástico jogo! Que é uma pena não poderem jogar 13 :)

De lamentar a lesão de Fucile, que estava a regressar às boas exibições, e que por certo irá falhar o resto da época.

Agora vamos apanhar uma equipa espanhola, que por tradição são aguerridos e lutadores. Este Villarreal que está a fazer uma época fantástica, é acima de tudo um grande colectivo, onde se destacam alguns jogadores. Esta meia-final vai ser uma final antecipada, pois sem desprimor para Benfica e Braga, Porto e Villarreal são as melhores equipas da Liga Europa.

Abraço e bom fim de semana

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com

Anónimo disse...

E não é que repetiram a dose !
Suculento e apetitoso prato.
Ai que ... Gostoso.

MUITO BOM.

Parabéns ao FCP

En Passant

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Mais uma bela página portista para juntar à bem recheada história gloriosa do nosso Clube.

Jogo muito bem disputado, com carácter, classe e ambição.

Gosto desta atitude. O FC Porto já não adormece com o 1-0, como noutros tempos. Procura sempre mais e mais.

AVB mudou esta mentalidade. Parabéns também por isso.

Agora é continuar a acreditar e a trabalhar para as coisas lindas que esta equipa ainda pode fazer até final da época.

Esta equipa merece o Dragão cheio no próximo Domingo!

Um abraço