quinta-feira, 14 de abril de 2011

Repetir a dose

O Dragão está de volta á belíssima Moscovo para disputar mais uma partida da Liga Europa. Desta vez o adversário é o rival do CSKA que dá pelo nome de Spartak Moscovo (famosa equipa do exercito Russo). Os Portistas têm a eliminatória quase na mão devido ao fabuloso resultado de 5 a 1 da 1ª mão no Dragão (assim como quase de certeza que irão defrontar o Villarreal nas Meias Finais uma vez que a equipa Espanhola também goleou o seu adversário), mas tanto o Presidente como o Treinador dos Azuis e Brancos já avisaram que esta partida no Leste Europeu será tudo menos fácil.

Do primeiro confronto entre Portugueses e Russos ficou claro que o Futebol Clube do Porto é muito superior ao Spartak e também ficou demonstrado que a equipa Moscovita não conta com unidades no seu Plantel que elevem a qualidade do seu jogo, contudo o péssimo arranque no Campeonato Russo e a vontade de salvar uma temporada que está a começar mal pode fazer com que o Spartak se transcenda e tente marcar o mesmo nº de golos com que brindou o Ajax de Amesterdão.

Por tudo isto é de se exigir a máxima concentração aos Jogadores Portistas que vão pisar um complicado relvado sintético e enfrentar uma temperatura relativamente baixa. Humildade, muito esforço e o “descomplicador” sempre ligado são recomendações que o FC Porto deverá levar em linha de conta e seguir á risca para evitar dissabores.

Olhando agora mais para os convocados de AVB para esta importante partida da Liga Europa, André Villas-Boas promoveu cinco regressos para este encontro da segunda mão dos quartos-de-final da liga Europa: Helton, Alvaro Pereira, Fucile, Varela e Otamendi. Por outro lado, saem da convocatória Pawel Kieszek, Mariano, Sereno e Belluschi.

Lista de Convocados: Helton, Maicon, Alvaro, Guarín, João Moutinho, Falcao, Cristian Rodríguez, Hulk, Fucile, Rolando, Varela, Walter, James, Sapunaru, Souza, Beto, Fernando, Rúben Micael e Otamendi.

Como tal será de acreditar que o Técnico Português irá manter a formação táctica que tem caracterizado o Futebol dos Dragões há já bastante tempo, ou seja, André Villas-Boas deverá apostar num 4x3x3 composto pelos seguintes jogadores:

- Helton, Sapunaru, Rolando, Otamendi, A. Pereira, Fernando, Guarín, João Moutinho, Hulk, Varela e Falcao.

Como o terreno de jogo é extremamente complicado, a entrada do Colombiano Guarín para o onze inicial é mais do que justificada pois este irá colocar toda a sua força física num Meio campo Portista que se quer forte para enfrentar os Russos. Esperemos que Falcao continue com a pontaria afinada para que esta partida fique decidida o mais cedo e rapidamente possível.

O FC Porto defronta hoje o Spartak Moscovo, às 18H de Portugal Continental (21H locais), no Estádio Luzhniki, na Rússia e esta partida pode ser seguida em directo aqui no Mística..

2 comentários:

Anónimo disse...

Tenho fé (lol) que, em terra de pseudo Ateus (lol), se o sintético começar com «mariquices» e levantar problemas á «livre circulação da bola», será à BOMBA.
hehehehhhehheehehhhhehhhhhehhhhheheheheehehehheheheehehheheehhhehehee!
Mas cuidados e caldos de galinha, nunca fizeram mal a ninguém.

Helton: Não queremos frangos ROBERTINOS!

heheehehehehhheehhehehehehhehehheh

FORÇA FCPORTO!

En passant!

Anónimo disse...

PARABÉNS AO FCPORTO!
OBRIGADA!


EN PASSANT