quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ladroagem Profissional no Futebol Português (LPFP)

Caros leitores Portistas...

Terá chegado a hora de dizer um enorme BASTA, a esta comandita de ladrões que, proliferam há tempos na Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Encontremos urgentemente uma solução, com apoio da futura Federação Portuguesa de Futebol , para acabar com esta vergonha de arranjos e apadrinhamentos fabricados, de cunhas e favores desmedidos, onde os dois pesos e duas medidas, são uso corrente por quem trata dos assuntos por outro lado e conforme a cor do cliente, dentro deste organismo que, se pretenderia isento e que lutasse como seria sua obrigação, pela plena Verdade Desportiva de todos os seus associados, com total isenção, mas que, infelizmente, privilegia uns, em detrimento de outros. Apesar de se terem de cingir à lei vigente, assinada por todos, há uns que são punidos com 2 dias e outros em circunstâncias idênticas até menos gravosas, com 2 meses.

Onde está a honestidade desta decisão? A «Verdade Desportiva» ficou bem patente com a aberrante e inqualificável gerência dos últimos mandantes da Liga, Hermínio Loureiro e da celebérrima Comissão de Disciplina, capitaneada por essa criatura sem vergonha, narcisista, Ricardo Costa.

Toda a história, é bem conhecida do que esta Comissão de Disciplina, foi capaz e fez descaradamente, para prejudicar clubes que, eventualmente viessem a fazer frente ao que estava escrito (então), nas estrelas que, seria o Campeonato 2009/2010, ser simplesmente «ENTREGUE» por iluminação estelar ao «Sport Lisboa Benfica».

Conseguiram os dirigentes benfiquistas este objectivo, ao juntarem a fome com a vontade de comer, não se preocupando até, em mandar disfarçar na CD e na C. Arbitragem da LIGA, as sanções abstrusas, contra os jogadores do FC Porto e do Sporting de Braga, somente como simples exemplo!

Nesta altura tudo valeu, menos tirar olhos! Jogos a terminarem com 11 benfiquistas em campo, contra 9 ou 10 dos adversários, nem tem conta. Esqueceram-se, caros leitores que, no caso de Hulk e Sapunaru , por ALEGADAS, repito ALEGADAS agressões a indivíduos que, estavam na altura proibidos pela lei de se encontrarem no local onde terão sido, (supostamente agredidos,) no celebre e tenebroso túnel do estádio da luz, foram “inacreditavelmente suspensos” por « 3 meses indevidamente», como mais tarde se viria a confirmar, por esse “vampiro de capa encarnada” a soldo do seu clube de coração que, em má hora ocupou a presidência da Comissão de Disciplina da Liga. 

Nessa altura, da confirmação do «EQUÍVOCO,» já era tarde e o campeonato estava entregue a quem não consegue com limpidez e transparência, ganhar uma disputa entre clubes, honestamente.
Pobres trastes estes, mas enfim, haja misericórdia entre os homens, pois estamos numa época Pascal!

Para sempre, no historial do futebol português a par de um tal «Calabote,» ficará este nome gravado na história negra do futebol, «Ricardo Costa», pois os vindouros poderão aferir da vergonha, do compadrio corrupto e doentio, protagonizado por este indivíduo de má memória, que conseguiu aldrabar e baralhar a justiça no futebol português, em proveito do seu clube, como mais tarde aliás, foi confirmado!

Acontece que as notícias vão aparecendo e verificamos simplesmente que, o SL Benfica na sua pujança de grande clube da Capital, tem acesso a influências que mais ninguém se atreve sequer a imaginar. Melhor descrevendo;

Um murro dado por um Benfiquista, será considerado aos olhos da Liga e da Federação Portuguesa de Futebol, como um simples “afagar da face do adversário”!


O caso do “murro” do treinador do Benfica no jogador do Nacional, é por demais evidente do que acabo de afirmar, com a agravante de ser escandalosa e impudicamente menorizado, pelo próprio SL Benfica, ou melhor, pelos seus corpos directivos que, não se coíbem de utilizar sem vergonha, que não houve murro nenhum, quando este está bem demonstrado em imagens e em vídeo o que prova e demonstra a todos o quanto estes dirigentes são capazes, de afirmar não se coibindo de defender o indefensável, ou seja, que nada existiu, não houve agressão nenhuma!!!

Portistas e restantes desportistas de sã convivência. Fica, para memória futura, esta sanção abstrusa e inexplicável da LIGA PFP, sobre o castigo aplicado a Jorge Jesus, um caso que servirá de JURISPRUDÊNCIA futebolística ,não se esqueçam jamais! Amanhã ninguém virá solicitar a, A ou B ou C que, por ter dado uma bofetada num adversário, venha a ter castigo superior a «11 dias » seja Portista, Benfiquista, Sportinguista ou Vimaranense!

Esta decisão deveria ser comunicada à UEFA para que, esta saiba e tenha conhecimento, das decisões incompreensíveis mas suspeitas, da Comissão de Disciplina da Liga Portuguesa que, acaba de ”regular” que andando à bofetada dentro do campo de futebol, entre adversários, dá direito em PORTUGAL,a 11 dias de suspensão!

Por certo que, nada os fará estranhar na UEFA, neste «quarto-mundismo futebolesco » que por cá se vai vivendo!
“Curiosa decisão, da isenta e independente Comissão de Disciplina da Liga Portuguesa de Futebol Profissional hoje chefiada por Herculano Lima, conhecido jogador de bridge!”Comparando com, Sir Alex Fergunson, que por causa de umas simples declarações no Flash -Interview, discordando da arbitragem, lá para as bandas das terras de Sua Majestade, levou disciplinarmente 5 semanas de suspensão e 35 mil euros de multa, torna-se ainda mais curiosa e intrigante a branda decisão da nossa CD!


Os ““bifes”“ pelos vistos, muito têm que aprender connosco!
Ridículo! Patético! Separemos a «Instituição SL Benfica» de quem a dirige! Mas a verdade é que, a maioria de adeptos encarnados votaram (?) para lá manterem como presidente o Senhor Luís Filipe Vieira a mais a comitiva dele, pelo que não me venham com desculpas esfarrapadas, afirmar como tenho lido que, «este empreiteiro » nunca deveria lá estar etc e tal, como é usual agora ler-se, em muitos pareceres de blogues encarnados na NET.

Quem os pariu que os lamba! Mas vamos ao que interessa e recordemos.

1 - Vandinho, jogador muitíssimo importante no Sporting de Braga, por suposta “TENTATIVA” ( nunca provada, ou visionada) de tentativa de agressão, fica de castigo e parado 3 meses, sem poder jogar, por curiosidade, numa altura em que o Braga, fazia sombra ao S L Benfica nesse Campeonato passado!

2 – O treinador Jorge Jesus, à frente de toda a gente, filmado, por todas as televisões esmurra um jogador adversário e curiosamente é penalizado em « «11 dias»», tantos que lhe dê a oportunidade de estar a barafustar com todos, que nem um mono, no desafio entre o clube dele e o FC PORTO para a taça de Portugal!

3 – Para quando, alguma verticalidade e honestidade na justiça desportiva?

4 – Finalmente o Futebol Clube do Porto apareceu com uma comunicação para os ” media” digna do nosso clube. Parabéns a quem com todo empenho e oportunidade, não deixa por linhas travessas o que, se tem que afirmar no momento certo, como é este comunicado;
Comunicado do FC Porto

A nota do observador Fernando Mateus ao desempenho do árbitro Duarte Gomes no jogo Benfica-FC Porto, da 25.ª jornada da Liga portuguesa, hoje tornada pública, é um ultraje ao futebol e a todos os adeptos deste apaixonante jogo.

Não podemos deixar de manifestar perplexidade pela forma, no mínimo, leviana e pouco competente como o senhor observador Fernando Mateus avaliou a arbitragem da equipa liderada pelo senhor árbitro Duarte Gomes.

Os erros de arbitragem existirão sempre e têm de se aceitar com desportivismo. O que não se aceita é os erros terem quase sempre o mesmo destinatário, como aconteceu no jogo em causa. Disto mesmo deu eco a generalidade da comunicação social, ou não tivesse sido este o jogo da temporada desportiva com mais erros graves de arbitragem.

Pior ainda à a avaliação do senhor observador Fernando Mateus, que depois disto não pode, de forma alguma, voltar a avaliar o desempenho de qualquer árbitro.

O FC Porto apela à Federação Portuguesa de Futebol e à Liga Portuguesa de Futebol para tomar medidas urgentes quanto ao desempenho imparcial das equipas de arbitragem, bem como para a designação de observadores competentes.

Que mentira é esta de classificar como muito bom um desempenho que os nossos olhos viram que foi muito mau? Para onde caminha o futebol português em que o despudor atinge níveis inaceitáveis.

Na próxima segunda-feira, em conferência de imprensa, exibiremos um filme em que demonstraremos, ponto por ponto, como é falsa a avaliação do senhor Fernando Mateus ao trabalho do senhor Duarte Gomes, avaliado como a segunda melhor arbitragem de todo o campeonato.

Felizmente para todos os amantes do futebol, a equipa do FC Porto teve um desempenho que defendeu a verdade desportiva, porque o senhor Fernando Mateus foi o único que não percebeu que a luz só foi cortada no fim do jogo.

Já não era sem tempo que numa organização Desportiva Exemplar a nível mundial, como é o nosso FC Porto, tivesse alguém de superior estatura, para responder a ratos de esgoto, cheios de complexos, como esta gentalha que escolhe antecipadamente “ as perguntas” para os jornalistas fazerem, nas conferências de imprensa!

Este que vos estima

3 comentários:

JOSE LIMA disse...

Parabéns caro Tavares pelo seu desassombro. E que bela lição a alguns blogues portistas (?) por exemplo o "souportistacomorgulho" que só escreve merda contra o nosso Clube. Podiam inscrever-se na "instituição" e ir chatear o Camões para outro lado.
Abraço e continue.

Anónimo disse...

Grande Fernando Tavares que não deixa nada ao acaso...bom artigo.

Um abraço do tamanho do Mundo para sí e para o José Lima

Anónimo disse...

O Texto e o título estão Excelentes, como sempre! Peca, no meu entender pelo atraso. Está um pouco «esfriado»
Já temos, em cima da mesa, outros pratos prontos a serem servidos.


En Passant