terça-feira, 7 de agosto de 2012

Apareça Sr. Presidente!

No dia 12 de Julho de 2012 o Futebol Clube do Porto extinguiu a Secção de Basquetebol sem consultar os seus Associados.

Na altura o Clube apresentou um simples comunicado em que dizia tudo e não dizia nada, dando a entender que se extinguiu tão honrosa Secção simplesmente porque não se concorda com a forma como a Federação Portuguesa de Basquetebol tem sido gerida.

Sucede que alguns Associados não têm por hábito “comer tudo o que lhes colocam á frente do prato” e aquando do 1º Encontro da Bluegosfera o Director de Comunicação dos Dragões foi confrontado com tal situação. Este respondeu que tal seria devidamente esclarecido por quem de direito (leia-se Pinto da Costa, Presidente do FC Porto).

Estamos no dia 6 de Agosto de 2012 e até á data ainda não foi prestado nenhum esclarecimento aos Associados sobre a forma pouco transparente como se extinguiu a Secção de Basquetebol Portista. 

Já se passaram 26 dias e os Associados do Clube continuam sem perceber porque razão uma semana antes a Secção de Basquetebol renovou o contrato de alguns Atletas para depois acabar com a Modalidade na semana a seguir. E isto para não falar nas contratações que fez a pensar na preparação da época 2012/13 do Basquetebol Nacional. São muitas questões que ainda não foram devidamente esclarecidas por Pinto da Costa e seus pares. Se a modalidade foi extinta por incompetência dos Administradores da FC Porto, Basquetebol SAD então que se apurem responsabilidades em vez de se atirar areia para os olhos dos Sócios.

Sei que Jorge Nuno Pinto da Costa é um Homem de luta e que dá a cara nos bons e maus momentos e como tal acredito que este não vai deixar os Associados sem resposta, contudo o Sr. Presidente já está há quase um mês a dever uma boa explicação para esta tão triste e radical decisão.

Apareça Sr. Presidente pois precisamos de si!

7 comentários:

Anónimo disse...

isto de ter blogs so para deitar abaixo mais vale estarem calados!!!
em relação a explicação sobre o basket, compre a dragões que esta la a explicação e a estrategia para os proximos anos no basket... sabia que o moncho assinou por mais 3 anos e ficou com a responsabilidade de reorganizar toda a modalidade no clube???
se nao acompanha a vida do clube 24h por dia,faça um favor aos portistas,feche o blog!!!

JOSE LIMA disse...

Caro TheBlueOne
Era "esta" intervenção que eu estava à espera que o meu amigo fizesse no encontro.
Mas pronto, há-de haver outras ocasiões.
Abraço

Anónimo disse...

Mais nada...o pior é que parece que o anda a fazer de forma cobarde pelos blogs..
veja-se a reacção de "anonimos" a qualquer critica ao F.C.P..veja-se o blogsuperporto.blogspot.com e o 9x10.blogspot.com

Pedro Silva disse...

Anónimo disse...

"isto de ter blogs so para deitar abaixo mais vale estarem calados!!!"

Que eu saiba o direito á opinião e ao apelo ainda é algo que nos assiste a todos.

Não alinho na Paz Podre que se instalou em torno do Basquetebol e como Sócio com as Quotas em dia exigo que o Presidente do meu Clube venha a terreiro dar explicações sobre o que se passou e que o Clube apure responsabilidades (se estas houverem) pela forma trágica como a Modalidade terminou.

"em relação a explicação sobre o basket, compre a dragões que esta la a explicação e a estrategia para os proximos anos no basket... sabia que o moncho assinou por mais 3 anos e ficou com a responsabilidade de reorganizar toda a modalidade no clube???"

Para que saiba em Julho só para o FC Porto eu paguei do meu bolso e com muito custo 126€. Para si pode ser pouco dinheiro mas para quem tem de trabalhar mesmo nas ferias é muito como é o meu caso.

E até lhe digo mais, em qualquer Clube do Mundo o Associado que paga s Quotas e o seu Lugar Anual tem direito a receber a revista/jornal do clube de graça. No FC Porto também era asssm, só que agora passou a ser exclusiva. Vá-se lá saber porquê...

Se está assim tão por dentro do assunto então partilhe esta informação com quem não sabe. Só lhe ficava nem um pouco de humildade e já agora de Portismo.

"e nao acompanha a vida do clube 24h por dia,faça um favor aos portistas,feche o blog!!!"

Sou Portista e tenho muito gosto nisto, mas tenho uma Vida e Família. Só muito depois é que vêm o FC Porto.

Quanto ao fecho que aclama, bem pode esperar por ele deitado á sombra de uma bananeira para que não lhe doam as costas.

Cumprimentos

Pedro Silva disse...

Lima o tempo era muito curto para abordar todos os assuntos que desejava...

Foi uma pena, mas pronto.

Aquele abraço!!!

Pedro Silva disse...

Anónimo disse...

"Mais nada...o pior é que parece que o anda a fazer de forma cobarde pelos blogs..
veja-se a reacção de "anonimos" a qualquer critica ao F.C.P..veja-se o blogsuperporto.blogspot.com e o 9x10.blogspot.com"

Estes "anónimos" já fazem parte da casa meu caro...

O importante é sabermos responder-lhes com elevação e respeito. Assim mantemos a nossa razão e muitas vezes eles perdem a deles.

Cumprimentos!!!

JOSE LIMA disse...

Aos comentadores
O meu problema em relação aos "anónimos" é o seguinte: Aparecem vários, nos comentários, neste e noutros blogs, sobre cada tema. E ninguém sabe se o anónimo que faz a crítica em terceiro lugar é o mesmo que elogia na 6ª ou outro ainda que aparece pela primeira vez e destoa dos outros todos.
Se não querem assinar o vosso nome, escrevam o primeiro que vos venha à cabeça: antónio, francisco, o que quiserem, afim de que seja possível responder às questões que "essa pessoa" colocou.
É que senão, é impossível saber quem deve responder a quem.
Abraço