Estamos ainda no rescaldo de uma Temporada que terminou em branco no que a títulos diz respeito, mas isto não invalida que na Casa Blanca sejam muitas as movimentações para a preparação da próxima temporada.
É neste contexto que esta semana tivemos uma boa e uma má notícia no universo Madridista. Comecemos pela boa.
A boa notícia é que Isco, jovem promissor do Málaga, está mais do que certo em Madrid e será sem sombra de dúvida um reforço de peso para a nova temporada que se avizinha muito complicada. Isco foi recentemente Campeão Europeu ao serviço da Selecção Espanhola de Sub. 21 tendo mostrado muita qualidade em campo e fora dele.
A chegada de Isco irá permitir ao real Madrid CF poder apresentar um meio campo muito dinâmico e artístico quando o treinador quiser optar por um trio formado por Xabi Alonso, Modric e Isco. Para além disto a vinda do jovem Espanhol irá com toda a certeza aumentar a competitividade no que á posição 10 diz respeito e isto vai obrigar a que o Alemão Mesut Özil faça pela Vida se quiser continuar a jogar de início.
Vamos é a ver se Isco não acusa a pressão de jogar num Clube como o Real Madrid CF uma vez que os Jogadores dos Merengues são sempre submetidos à prova a todo o instante e já é sabido que uns são filhos e outros são enteados.
A má notícia prende-se com o sucessor de José Mourinho no comando da equipa Blanca. O Italiano Carlo Ancelotti foi o escolhido pelo Presidente Florentino Pérez (será que foi mesmo?) para dar seguimento ao bom trabalho do Special One.
O problema é que se passou do 8 para o 80. Ou seja, a equipa Blanca optou por deixar sair um Treinador que impõe o natural e necessário respeito organizativo ao balneário para contratar com um individuo que parece uma “mosca morta”. A imprensa de Nuestros Hermanos diz que o Carlo é um conciliador mas sinceramente o que o Clube precisa é de um treinador e não de uma “ama-seca que dê miminhos aos Jogadores”.
Como se não bastasse, Ancelotti é muito limitado tacticamente e montar uma equipa não é com ele. Por exemplo; recordo-me de um jogo do PSG (Clube Francês onde o Italiano foi Campeão recentemente tendo ao seu dispor uma palete de Jogadores de Craveira Mundial) em que este aposta num Jogador que tinha aterrado em paris um dia antes… O resultado foi que o PSG perdeu a partida porque se tratava somente do defesa esquerdo do Clube Parisiense e o Atleta estava tudo menos rotinado com os seus companheiros.
E como eu não tenho memória curta recordo-me que Carlo Ancelotti passou pelas brasas nos seus primeiros tempos em Paris. O Italiano foi fortemente atacado pelos adeptos do PSG porque a equipa teve um arranque desastroso na Ligue 1. Depois lá se esqueceram de tal coisa, mas não podemos branquear tal situação assim como não nos podemos esquecer o que o levou a ser despedido do Chelsea FC.
Apesar de tudo vou dar o habitual benefício da dúvida a Carlo Ancelotti. Mas depois não digam que eu não avisei!