Todos sabemos que tipo de conduta devem os Jogadores ter ao serviço do Futebol Clube do Porto. E todos sabemos o que geralmente acontece aqueles que resolvem ignorar este mesmo código de conduta do reino do Dragão. Ora nós últimos tempos o Belga Defour parece ter-se esquecido de como deve estar no FC Porto e resolveu começar a barafustar na Imprensa para poder ser titular indiscutível para que possa representar a Selecção do seu Pais no Mundial do próximo ano que se vai disputar no Brasil.
Primeiro que tudo Defour deveria estar preocupado em representar o Clube que lhe paga a tempo e horas o seu principesco ordenado. A Selecção, embora seja o orgulho de um Jogador, não espera deste o mesmo tio de rendimento que o FC Porto espera depois de o ter contratado. E para mais quando a Bélgica precisar de um Jogador basta-lhe escolher um qualquer do seu lote de disponíveis sem ter de pagar mais ou menos por isto enquanto os Dragões não se podem dar a este luxo.
Segundo, de pouco adianta ao Belga fazer pressão sobre o Treinador/Clube para jogar. Isto porque no Futebol Clube do Porto já há muito que se implementou a ideia de que só joga quem estiver em condições para tal e quem estiver em condições de servir da melhor maneira possível os interesses do Clube. E isto já foi assim com históricos como Vítor Baía, Jorge Costa, Bruno Alves, Raul Meireles, Lucho, Lisandro, Quaresma, etc.
Terceiro, Defour sempre disse que se sente melhor na posição de médio defensivo apesar de tentar dar sempre o máximo numa qualquer outra posição em que o Treinador o coloque. Contudo para que este possa jogar nesta posição das duas uma; ou Fernando deixou o Clube ou Fernando está lesionado e não pode jogar. De outra forma Defour não irá com toda a certeza ser o tal titular indiscutível que lhe abrirá as portas da Selecção rumo ao Mundial… A não ser que Castro e Herrera sejam “maus substitutos” de João Moutinho sendo que para tal teria de acontecer uma catástrofe natural seguida de uma artificial.
Quarto, ainda está para vir Treinador que assine pelo Futebol Clube do P*orto que ceda às pressões dos Jogadores. Nem Guarin que tanto barulho fez durante o fabuloso reinado de Villas-Boas conseguiu a tão desejada titularidade sem que antes Fernando se lesionasse com gravidade. E pelo que vou lendo Paulo Fonseca não gosta mesmo nada deste tipo de atitudes da parte dos Atletas que orienta.
Portanto será bom que Defour pare de vez com a figura triste que tem estado a fazer na Comunicação Social. O Belga é um Boim jogador, tem muito potencial mas terá de saber agarrar a oportunidade quando ela aparecer e não força-la a todo o custo. Para mais se este tiver como grande objectivo a sua saída a mal do Clube então é bom que olhe para o que aconteceu aos Jogadores que no passado tomaram tal atitude. Rolando, James, Jardel, Zahovic, etc que o digam.
Trabalha mais e fala menos Defour! È um conselho de amigo e quem te avisa teu amigo é.
Sem comentários:
Enviar um comentário