sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

¡¡Hala Madrid!!: Tenham mas é juízo!

Não é a primeira vez que teco critica ao Diário Desportivo MARCA. É sabido que este matutino tem uma relação muito estreita com a Casa Blanca mas por vezes o jornal exagera de tal maneira nos elogios que acaba por prejudicar o Real Madrid CF. Dois exemplos recentes são bem elucidativos deste exagero.
 
O primeiro tem a ver com Jesé. O Espanhol é sem sombra de dúvida uma das joias da coroa dos Merengues dado que é um jovem muito promissor com um potencial enorme. Na última jornada de La Liga BBVA Jesé resolveu a favor da equipa Blanca uma partida muito complicada (seria mais correcto dizer mais uma partida que Sérgio Ramos complicou, mas já cansa falar tantas vezes no óbvio) ao ter marcado o golo da vitória Merengue ante o Valência e daí a ser elevado à condição de Semi Deus pelo tal matutino foi um saltinho de pardal. 
 
Matutino este que já tinha dado conta de um certo mau estar da parte do menino Jesé quando este foi criticado, e bem, pelo seu Treinador dado que no jogo que antecedeu a visita a Valência este não jogou absolutamente nada contra uma equipa da segunda divisão Espanhola.
 
È preciso ter-se em linha de conta que Jesé é ainda um miúdo. Trata-se de um Jogador em plena formação que tem ainda muito para aprender. Daí que este “colinho” mediático da parte do jornal MARCA me pareça ser muito pouco benéfico para o Jogador. È de uma importância extrema que Jesé aprenda que muitos outros seus colegas de profissão que tinham um enorme talento se perderam pelo caminho porque o mediatismo exagerado lhes subiu à cabeça. O futebol é muito cruel e se hoje Jesé é um herói, no minuto seguinte pode muito bem ser o vilão que resultou num tremendo flop.
 
O outro exemplo de que aqui queria falar prende-se com uma tremenda parvoíce deste Jornal e sobre a qual já tive oportunidade de escrever. Diz a MARCA que Ancelotti é melhor que Mourinho.
 
Ancelotti melhor que Mourinho? Então a meio da temporada o Italiano que treina o Real Madrid CF é o terceiro classificado de La Liga, já perdeu em Nou Camp com o FC Barcelona e no Bernabéu com o Atlético de Madrid, na Liga dos Campeões passou a fase de grupos, na Copa del Rey só à segunda tentativa é que eliminou uma equipa de uma divisão secundária é melhor que Mourinho? 
 
Em três temporadas José Mourinho ganhou uma Supercopa de Espanha, uma Copa del Rey, uma La Liga, bateu todos os recordes de La Liga BBVA sendo que todas estas conquistas tiveram como grande opositor o super Barcelona de Pep Guardiola, chegou por duas vezes às meias-finais da Liga dos Campeões e apenas caiu perante equipas Alemãs e o Ancelotti é melhor que o Mourinho?
 
Tenham mas é juízo!

Sem comentários: