La Liga BBVA tem muito destas coisas. Em poucas jornadas o que parecia uma solitária luta entre FC Barcelona e Atlético de Madrid rapidamente se tornou numa luta a três. E tudo parece indicar que o Real Madrid CF voltou em força para conquistar o título de Campeão.
A equipa Blanca já há uns bons jogos para cá que vem melhorando o seu futebol. A confiança está em alta e o Treinador parece ter encontrado a fórmula certa para lidar com um plantel recheado de vedetas.
Não vou aqui dizer que concorde com o facto de Ancelotti aceder às birras dos seus Jogadores (Di Maria foi o ultimo caso), mas a partir do momento em que este tipo de gestão vai dando os seus saborosos frutos não posso criticar o Italiano. Não fico é muito agradado quando vejo o Argentino Di Maria a ter o comportamento execrável que teve e ser brindado com a titularidade em detrimento de Isco e de Jesé. E isto porque Gareth bale conquistou o seu espaço na equipa. Mas é como digo, enquanto isto resultar é deixar a coisa rolar.
E já que falo aqui em Bale e Jesé vou aproveitar para levar a cabo o prometido esclarecimento rectificativo.
Como é sabido sempre fui muito crítico quanto ao Galês. O receio que fosse apenas mais um investimento tresloucado da Casa Blanca e as más experiências no passado com os Jogadores Britânicos faziam com que eu “olhasse de lado” para Bale. Para mais o estapafúrdio preço do seu passe em nada ajudou a que eu construísse uma imagem positiva do 11 do Real Madrid CF. Contudo o tempo tudo ensina e eu como Ser Humano não estou isento de erros e tenho a capacidade de reconhecer quando erro.
Gareth chegou, teve algumas dificuldades de adaptação mas agora está de pedra e cal na equipa. Cristiano Ronaldo num dos lados da faixa atacante da equipa Merengue e Bale na outra tem feito a cabeça às defesas adversárias e por aí pode estar a explicação para a crescente melhoria do futebol Blanco e da sua aproximação aos líderes Barcelona/Atlético.
Apenas lamento que o Galês tenha a infelicidade de se lesionar com alguma frequência, mas a verdade seja reposta e a justiça feita a um Jogador que soube conquistar o meu respeito e admiração.
Quanto a Jesé, confesso que as suas atitudes infantis nas redes sociais fizeram com que eu construísse uma imagem negativa da sua pessoa. Tal imagem ainda não foi totalmente posta de lado, mas tenho de admitir que o “puto” tem muita qualidade nos pés. O rapaz joga, faz jogar e marca golos. Realmente parece que estamos perante um “diamante em bruto” que bem lapidado e orientado pode vir a ser o novo Raul.
È por isto que não vejo com bons olhos a titularidade de Di Maria. Jesé merece ser titular indiscutível pelo que faz em campo. Já o Argentino pelo que não faz e não deve fazer em campo merecia ser transferido para outro qualquer campeonato que esteja disposto a aturar as suas más criações.
Sem comentários:
Enviar um comentário