sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

¡¡Hala Madrid!!: Ruído a mais e disciplina a menos

Já o tinha dito mas é importante repetir que na Casa Blanca se fala muito mas faz-se pouco. 
 
Bem sei que é complicado lidar todos os dias com as ditas “vedetas” e que existem certos “protegidos” da imprensa que podem fazer os disparates que entenderem que não há problema, mas o momento actual é delicado e não deve ser desperdiçar com certas palhaçadas.
 
Vem isto a respeito do gesto obsceno de Di Maria e da renovação de Xabi Alonso. Tanto um como outro tiveram posturas que não dignificam o Clube e que levantam sérias dúvidas sobre o seu profissionalismo. Convêm realçar que o gesto do Argentino é bem mais grave que o comportamento do Espanhol. Vamos por partes.
Xabi é um dos melhores Jogadores da actualidade na sua posição. Não é um Jogador exuberante, passa bem a bola, barra muitas vezes as iniciativas atacantes dos adversários e sabe marcar livres. Alonso tem todas as qualidades que se exigem a um excelente médio de transição, daí que seja um dos activos importantes do real Madrid CF.
 
Contudo ser uma das pedras basilares da Equipa Blanca não dá o direito a Xabi de fazer as birras que entender no que à sua renovação diz respeito. Para mais quando tal acontece surge um tal Jornal de nome MARCA a pintar cenários negros sobre tudo o que diga respeito ao Jogador, contribuindo desta forma para uma maior destabilização e dificuldade de entendimento entre este e o Clube.
 
Felizmente Xabi Alonso renovou o seu vínculo contratual com os Merengues mas bem que poderia ter evitado tanta cena triste para tal.
Chegamos então a Di Maria. Após ter sido substituído no jogo ante o Celta de Vigo o Argentino resolveu mostrar todo o seu descontentamento levando a cabo um gesto nada simpático. A quem foi dirigido o recado só o próprio saberá, mas foi mais uma atitude ridícula e que o coloca ainda mais sobre fogo cerrado.
 
È um facto que Di Maria não convive nada bem com a chegada de Gareth Bale a Madrid, mas isto não lhe dá o direito de ofender seja quem for. E muito menos Di Maria tem razão para protestar quando o Galês tem mostrado em campo porquê razão merece ser aposta em vez do Argentino. O jogo ante o Celta foi a prova viva de que Bale consegue fazer aquilo que Maria não consegue fazer, ou seja, mal Bale entrou em campo para o lugar do Argentino o Real marcou três golos e um deles resultou de uma assistência perfeita do Galês.
 
E já agora tenho de reconhecer que bale tem-me impressionado pela positiva e tal será tema de uma crónica muito em breve.
 
Infelizmente Di Maria ficou sem punição. O jogador pediu desculpas publicamente mas já diz o Povo que as desculpas não se pedem, evitam-se.
 
Pelo que sou da opinião que seria muito melhor que pelo menos o clube o tivesse punido, mas também entendo que é complicado gerir um “saco de gatos” e que deve ser complicado para certos Atletas terem de ir jogar um particular na véspera da passagem de ano e depois saberem que um seu colega lesionado publicou nas redes sociais fotos da sua festa de passagem de ano…

Sem comentários: