quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O Cantinho das Modalidades

Hóquei em Patins
 
O FC Porto Fidelidade venceu no rinque dos Alemães do Herringen por 6 x 2, garantindo assim o acesso aos quartos-de-final da Liga Europeia. 
 
Neste encontro da quarta jornada do grupo D da Liga Europeia. Vítor Hugo e Ricardo Barreiros “bisaram”, tendo os restantes golos sido apontados por Hélder Nunes e Pedro Moreira. 
 
Este triunfo permite aos Dragões continuar isolados na liderança do agrupamento, com quatro vitórias em quatro jogos e 12 pontos.
 
Andebol
 
O FC Porto Vitalis venceu a ADA Maia por 33 x 18, no Dragão Caixa, em encontro da 18.ª jornada do Andebol 1. 
 
Foi o primeiro encontro após a paragem para as Festas e compromissos da Selecção Nacional e a equipa Portista soube dar a melhor resposta. Ao intervalo, o marcador estava em 18 x 9, tendo os melhores marcadores da partida, pelos Dragões, sido Gilberto Duarte e Belmiro Alves (seis golos).
 
Com este resultado, o FC Porto Vitalis sobe, para já, ao terceiro lugar do Andebol 1, sendo o próximo desafio frente ao Madeira SAD, a 25 de Janeiro, pelas 17H, no Pavilhão do Funchal.
 
Basquetebol
 
O Dragon Force venceu, no Dragão Caixa, o Eléctrico, por 97 x 80, em encontro da 13.ª jornada da Proliga. 
 
Com este triunfo, os Portistas assumem a liderança isolada da competição, com 25 pontos, mais dois do que Illiabum (com menos um jogo) e Casino Ginásio.Ferrán Ventura e Pedro Bastos, ambos com 21 pontos, foram os melhores marcadores do Dragon Force.
 
Em termos de pontos, destacaram-se os atiradores Ferrán Ventura (seis cestos em 12 lançamentos dos três pontos) e Pedro Bastos (cinco em dez), que conseguiram assim uma eficácia de 50 por cento. Na luta das tabelas, foram mais fortes João Torrie, com 13 ressaltos, e Miguel Queiroz, com nove.
 
Moncho López fez alinhar a seguinte equipa: Pedro Bastos (21), Ferrán Ventura (21), João Gallina, João Torrie (6) e Miguel Queiroz (12). Jogaram ainda: Hugo Sotta (5), André Bessa (14), João Grosso, Eduardo Guimarães (7), José Miranda (11), Francisco Rothes e Pedro Figueiredo.

Sem comentários: