quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

É mata, mata!

Questões administrativas à parte, hoje há jogo no Dragão e quem perder fica de fora da Taça de Portugal. Só por si este tema já merece bem mais a nossa atenção que o sai, não sai de Otamendi. Para mais o adversário de mais logo é temido e tem mostrado que sabe jogar de “peito feito” com os ditos “Grandes”.
 
Esta temporada os Futebol Clube do Porto não tem boas recordações do Grupo Desportivo Estoril Praia. Os Canarinhos de Marco Silva são uma equipa aguerrida e organizada que pratica um bom futebol. Não é por acaso que aos poucos se estão a afirmar como uma “equipa europeia” que ombreia com Guimarães, Braga e Nacional pelos “lugares uefeiros”. 
 
Não obstante esta época já terem tido a extrema necessidade de vender alguns dos seus melhores jogadores, o Estoril continua a ser uma equipa temível que quererá seguir em frente na Taça de Portugal porque este também poderá dar acesso a uma vaga na próxima edição da Liga Europa. Vandinho não poderá dar o seu contributo à equipa de Marco Silva por ter sido expulso no último jogo, mas Sebá, João Pedro Galvão, Balboa, Carlitos e Yohan Tavares são algumas das “armas” que os Canarinhos irão utilizar para fazer uma surpresa em pleno estádio do Dragão.
 
Será portanto de uma importância extrema que o onze que Paulo Fonseca escolha saiba o que vai fazer em campo e que esteja motivado para dar o seu melhor pelo Clube. Como já aqui disse (citando Scolari) este jogo é de mata, mata e mais logo ou os Azuis e Brancos “matam ou morrem”.
 
A chamada do médio Mikel, do FC Porto B, é a única novidade da lista elaborada por Paulo Fonseca para a recepção ao Estoril, marcada para hoje, às 21H, no Estádio do Dragão, a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal. ​Em relação à convocatória para o jogo com o Marítimo, a contar para a Primeira Liga, sai dos eleitos o avançado Kelvin. 
 
Lista de 18 convocados: Helton e Fabiano (g.r.); Danilo, Maicon, Quaresma, Josué, Jackson, Quintero, Ghilas, Reyes, Herrera, Varela, Licá, Carlos Eduardo, Mangala, Alex Sandro, Defour e Mikel.
 
Onze provável (4x2x3x1): Fabiano, Danilo, Maicon, Mangala, Alex Sandro, Defour, Josué, Carlos Eduardo, Varela; Ricardo Quaresma e Jackson
 
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam seguir esta partida em directo. Passem pelo Blog perto da hora do jogo.

Sem comentários: