Andebol
O FC Porto Vitalis venceu o Fafe, por 29 x 21, em jogo antecipado da 21.ª jornada da primeira fase do Andebol 1, alcançando assim a liderança provisória da prova. Ao intervalo, os Campeões Bacionais já venciam por 13 x 10, tendo os melhores marcadores dos Dragões sido Mick Schubert, Gilberto Duarte e João Ferraz, com seis golos cada.
O FC Porto alinhou com: Alfredo Quintana (g.r.); Mick Schubert (6), Gilberto Duarte (6), Wilson Davyes (1), João Ferraz (6), Miguel Sarmento (4) e Alexis Hernandez. Jogaram ainda: Hugo Laurentino (g.r.), Hugo Santos (2), Belmiro Alves (1), Miguel Martins, Nuno Carvalhais e Pedro Spinola (3).
Já na Taça de Portugal o FC Porto Vitalis garantiu o acesso aos quartos-de-final da Taça de Portugal, ao vencer no terreno do primodivisionário Passos Manuel, por 34 x 27, em encontro dos oitavos-de-final. João Ferraz, com seis golos, foi o melhor marcador dos Azuis e Brancos no Pavilhão da Escola Quinta de Marrocos.
O FC Porto Vitalis, treinado por Ljubomir Obradovic, alinhou e marcou da seguinte forma: Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte (5), Wilson Davyes (5), Alexis Hernandez (3), Mick Schubert (2), Ricardo Moreira (4) e João Ferraz (6). Jogaram ainda Nuno Carvalhais, Miguel Martins, Belmiro Alves (2), Pedro Spínola (5), Hugo Santos e Miguel Sarmento (2).
De regresso ao Andebol 1, no segundo encontro em apenas dois dias com o mesmo adversário, o FC Porto Vitalis venceu, no Dragão Caixa, o Passos Manuel, por 33 x 24. Ao intervalo, o resultado deste encontro da 20.ª jornada da primeira fase do Andebol 1 era já de 18 x 12, com os Portistas a resolverem cedo o encontro de forma a gerir o plantel com vista à recepção ao Kielce (Sexta-feira, 20h30), para a EHF Champions League.
Com este resultado, o FC Porto aumenta para quatro pontos a vantagem sobre o Sporting e para seis sobre o Benfica, apesar de contar com mais duas partidas do que os rivais Lisboetas.
Hóquei em Patins
O FC Porto Fidelidade recebeu e venceu o Candelária (4 x 1), retomando assim o caminho dos triunfos na 14.ª jornada do Campeonato Nacional. Hélder Nunes, autor de três golos, e Vítor Hugo foram os marcadores de serviço nos Dragões, que se exibiram a um bom nível.
Basquetebol
O Dragon Force derrotou no Dragão Caixa, a Academia do Lumiar por 85 x 67, em partida da 15.ª jornada da Proliga, alcançando a quarta vitória consecutiva na competição. Ao intervalo, os jovens Dragões venciam por 37 x 36, tendo aumentado a vantagem na segunda metade, contando para isso com vários jogadores em grande plano, entre eles o poste Miguel Queiroz, MVP da partida, que terminou o jogo com 20 pontos, dez ressaltos e duas assistências.
Com este resultado, o Dragon Force mantém o primeiro lugar na Proliga, com mais dois pontos que o Illiabum (que tem menos um jogo). O próximo encontro dos comandados de Moncho López está agendado para 8 de Fevereiro, contra o Desportivo de Leça, no Pavilhão Municipal de Leça da Palmeira, pelas 18H.
O Dragon Force alinhou, no "cinco" inicial, com Hugo Sotta (3 pontos), André Bessa (5), João Gallina (5), Ferrán Ventura (7) e João Torrie (11). Jogaram ainda: João Grosso, Eduardo Guimarães (16), Pedro Bastos (13), José Miranda (3), João Ribeiro (1), Agenor Rolo (1) e Miguel Queiroz (20).
Sem comentários:
Enviar um comentário