Basquetebol
O sorteio da Final 8 da Taça de Portugal colocou o Illiabum no caminho do Dragon Force nos quartos-de-final da competição.
Em caso de vitória sobre a formação de Ílhavo, em jogo marcado para 14 de Março, os Azuis e Brancos defrontam o vencedor do jogo entre Galitos do Barreiro e Algés nas meias-finais da prova. A Final 8 da Taça de Portugal realiza-se no Pavilhão Multiusos de Fafe, entre 13 e 16 de Março.
Entretanto em mais um jogo da Proliga o Dragon Force recebeu e venceu o Sangalhos, por 73 x 59, e mantém-se assim numa luta taco-a-taco com o Illiabum pela liderança. Ambas as equipas venceram os encontros da 17.ª jornada da prova e têm neste momento 33 pontos e o mesmo registo: 16 vitórias e uma derrota.
A equipa orientada por Moncho López alinhou e marcou da seguinte forma: João Gallina (4), Ferrán Ventura (10), Pedro Bastos (5), João Torrie (10) e Pedro Figueiredo (7) - cinco inicial; Hugo Sotta (11), André Bessa (11), João Grosso (1), Eduardo Guimarães (6) e João Ribeiro (8).
Hóquei em Patins
O FC Porto Fidelidade derrotou no Dragão Caixa, o HC Braga por 8 x 1, em partida da 16.ª jornada do Campeonato Nacional. Ricardo Barreiros e Pedro Moreira, com dois golos cada, foram os melhores marcadores dos Campeões Nacionais, num encontro em que a superioridade Portista não teve qualquer contestação.
Com este resultado, o FC Porto coloca-se provisoriamente no primeiro lugar da classificação, a par do Valongo, que tem menos uma partida disputada. O próximo encontro do FC Porto (em atraso da 15.ª jornada) é hoje (21H), precisamente contra o Valongo, no Dragão Caixa.
Andebol
Gilberto Duarte e João Ferraz – com oito e sete golos, respectivamente – foram as grandes figuras do empate do FC Porto Vitalis no pavilhão do Dunkerque (25 x 25), em encontro da nona e penúltima jornada da EHF Champions League. O resultado permitiu chegar aos cinco pontos e garantir o quinto lugar do grupo B – os Franceses, actuais líderes do seu Campeonato, serão últimos –, mas fica o sabor amargo dos Dragões terem desperdiçado quatro golos de vantagem nos últimos minutos.
O empate teve algum sabor amargo, mas a prestação do FC Porto Vitalis nesta estreia na EHF CHampions League não deixa nenhum Portista envergonhado. Outras equipas, com orçamentos bem superiores e mais experiência, fizeram menos pontos. A última jornada disputa-se hoje (18h30), no pavilhão dos Alemães do Kiel.
Sem comentários:
Enviar um comentário