Diz o Povo na sua imensa sabedoria que por vezes sai pior a emenda que o soneto. Esperemos que este não esteja certo e que a estreia de Luís Castro no comando técnico da equipa principal do Futebol Clube do Porto não seja a confirmação de que o Povo sabe o que diz.
Isto porque uma coisa é treinar a equipa B e outra bem mais complicada é orientar a equipa principal. Contudo o que importa é que o Professor e a sua equipa técnica não se sintam pressionados pelo Povo e pelos Oráculos da Bola que tudo sabem e dizem.
Luís Castro vai fazer a sua estreia no comando de um dos Três grandes do nosso futebol. “Pega” numa equipa que tem uma enorme crise de confiança, maus resultados, Campeonato quase perdido e três Taças para tentar vencer. Só por si a tarefa é complicada, mas mais difícil fica pelo facto de hoje ter de medir forças com o Arouca de Pedro Emanuel que tem vindo a fazer um Campeonato muito regular.
Esta equipa de Arouca tem um futebol à imagem do seu treinador. Combativa, aguerrida e muito organizada. Já bateu o pé ao SL Benfica na Luz de onde arrancou um empate e contra o Sporting CP obrigou a que Leonardo Jardim tivesse de pedir ajuda divina à Deusa da Fortuna. Para além disto Pedro Emanuel conta com um plantel que não tem grandes nomes mas que trabalha muito bem como conjunto.
Cássio é um experiente Guardião que trouxe tranquilidade a uma baliza Aroucense que nos primeiros tempos passou por uma tremenda desgraça, Nuno Coelho é um médio que tem relvado boas qualidades como central e patrão da defesa, Bruno Amaro tem a capacidade de resolver uma partida com os seus livres certeiros, David Simão tem uma técnica fora do comum, Pintassilgo é um avançado muito móvel que dá cabo da cabeça às defesas contrárias e o Catalão Cristian Ceballos tem marcado muitos dos golos importantes da equipa de Pedro Emanuel.
Como podemos ver, facilmente se percebe porque razão se diz que o Professor Luís Castro tem pela frente uma estreia de elevado risco.
A chamada do central Mangala é a única novidade da convocatória elaborada por Luís Castro para a recepção ao Arouca (19h15, 22.ª jornada da Liga Portuguesa). Alex Sandro, que cumpre um jogo de castigo devido a acumulação de amarelos, sai dos eleitos em relação ao jogo em Guimarães, do passado Domingo.
A lista é alargada a 20 elementos e o único disponível que não foi chamado é o guarda-redes Kadú.
Lista de 20 Convocados: Helton e Fabiano (g.r.); Danilo, Maicon, Quaresma, Josué, Jackson Martínez, Quintero, Ghilas, Reyes, Herrera, Varela, Licá, Carlos Eduardo, Ricardo, Mangala, Abdoulaye, Fernando, Kelvin e Defour.
Onze provável (4x3x3): Helton, Danilo, Maicon, Abdoulaye, Mangala, Fernando, Defour, Carlos Eduardo, Silvestre Varela, Ricardo Quaresma e Jackson.
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam seguir esta partida em directo. Passem pelo blog perto da hora do jogo.
Sem comentários:
Enviar um comentário