Terceiro jogo com Luís Castro no comando da equipa. Espera-se que seja a terceira vitória de um Futebol Clube do Porto que ainda tem muito para melhorar. Principalmente na defesa onde as asneiras têm sido muitas não obstante os últimos jogos terem sido ganhos.
Contudo há que aproveitar a embalagem e voltar a vencer hoje antes da deslocação á lindíssima cidade de Nápoles, até porque é a vencer que uma equipa melhora o seu futebol. A tarefa não é impossível mas sim complicada dado que nos últimos tempos uma vitória Azul e Branca em Alvalade têm sido coisa rara. O empate tem sido o resultado que mais vezes imperou nas visitas que os Dragões fizeram à casa dos Viscondes.
Enganem-se aqueles que esperam facilidades deste jovem Sporting CP. È verdade que a equipa leonina é jovem e que isto lhe tem custado alguns pontos, mas o facto é que os seus Dirigentes têm fomentado um ódio tal ao FC Porto que é de esperar que mais logo o onze dos Sportinguistas entre em campo disposto a “deixar a pele em campo”. E contam com um lote de bons Atletas para tal como é o caso de Cédric, Adrien, William Carvalho, Carlos Mané, Montero, André Martins, Gerson Magrão e Slimani.
Será um desafio tremendamente complicado esse que os Portistas terão pela frente. A agravar tal estará a tremenda pressão que os donos de Alvalade colocaram sobre a equipa de arbitragem do jogo de mais logo com as suas vergonhosas e aborrecidas queixas da arbitragem que são sobejamente alimentadas por uma Comunicação Social nada tendenciosa.
Relativamente aos convocados dos Azuis e Brancos para esta partida, Abdoulaye está de regresso e é a única novidade na Lista elaborada por Luís Castro para a deslocação ao terreno do Sporting (23.ª Jornada da Liga Portuguesa, 19h15). O defesa central Senegalês não pode alinhar pelos Dragões na Liga Europa e por isso ficou de fora dos eleitos na recepção ao Nápoles, na passada Quinta-feira.
Em sentido inverso, sai da Lista o defesa Maicon, a contas com um estiramento num adutor da coxa direita.
Lista de 18 convocados: Helton e Fabiano (g.r.); Danilo, Quaresma, Jackson Martínez, Quintero, Ghilas, Reyes, Herrera, Varela, Licá, Carlos Eduardo, Ricardo, Mangala, Abdoulaye, Fernando, Alex Sandro e Defour.
Onze provávél (4x3x3): Helton, Danilo, Abdoulaye, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Defour, Carlos Eduardo, Silvestre Varela, Ricardo Quaresma e Jackson Martinez.
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam seguir esta partida em directo. Passem pelo Blog perto da hora do jogo.
Sem comentários:
Enviar um comentário