sexta-feira, 7 de março de 2014

¡¡Hala Madrid!!: Ainda não está ganho

Vem sendo um hábito na Casa Blanca. Este maldito relaxar que toma conta da equipa quando alcança o primeiro lugar da Classificação de La Liga BBVA já custou uns sustos valentes ao Real Madrid CF de Mou que, felizmente, acabou por ser Campeão de Espanha numa época onde o eterno rival de Barcelona se sagrou Campeão do Mundo de Clubes.
 
Deveriam os Merengues ter aprendido alguma coisa com isto? Deveriam mas não foi isto que aconteceu. Recentemente constatamos isto mesmo quando a equipa liderada por Carlo Ancelotti evidência não ter estofo psicológico para “arrumar” com o assunto de vez porque talento e futebol de qualidade para isto é coisa que não lhe falta.
 
Vem isto a respeito do sucedido na última Jornada do Campeonato de Nuestros Hermanos.
 
A equipa Blanca entrou forte e dominante no Vicente Calderón. Marcou cedo, espalhou muita azia nas bancadas e banco de suplentes do Atlético de Madrid e tudo parecia indicar que a vitória era mais que certa e que daqui para a frente a única preocupação seria Messi e sus Muchachos. Mas não, o relaxamento e “o deixa andar que o golo surge outra vez” tomou conta da equipa e quando se deu por ela já o Real Madrid CF perdia o jogo por duas bolas a uma.
 
Daí até se perder a cabeça e entrar no costumeiro jogo violento de Simeone e do seu raivoso Adjunto foi um saltinho de pardal. Felizmente Sérgio Ramos estava num dia sim e Pepe também não teve a brilhante ideia de sacar da sua Chuteira mortal e lá apareceu, quase no fim, o Melhor Jogador do Mundo a fazer a diferença e a empatar um jogo que parecia perdido. 
 
Ufa. Não foi desta que se perdeu a liderança de La Liga mas perdeu-se uma clara oportunidade de afastar de uma corrida a dois o raio do karateca com tiques de hooligan que tem uma tara por um tal de Neptuno sempre que vence qualquer coisa.
 
E agora perguntam: Era preciso isto? 
 
Claro que não mas só alguém muito pouco lúcido e desatento como Andelotti é que não previa que, mais tarde ou mais cedo, este “deixa rolar” da equipa Madridista poderia dar mau resultado. Que tenha ao menos servido de lição porque o FC Barcelona pode estar velho e a caminho da reforma mas se volta a apanhar-se no primeiro lugar da tabela classificativa nunca mais de lá sai.
 
E não me venham cá com a história mal contada da visita que Tata vai ter de fazer ao Santiago Bernabéu porque, infelizmente, isto de derrotar os Culès em Madrid é um borrego que teimosamente insiste em não querer morrer.

Sem comentários: