segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Pensamento da Semana: Haja decoro!

Este Domingo ficou, mais uma vez, demonstrado que a Comunicação Social Portuguesa Generalista e Desportiva tem uma enorme falta de decoro.

Não há equipa nenhuma no Mundo do futebol onde tudo mude em cinco semanas. O Sporting CP que venceu a última edição da Supertaça Cândido de Oliveira foi de Marco Silva e não o de Jorge Jesus. Assim como o SL Benfica que foi derrotado no passado Domingo foi o de Jorge Jesus e não o de Rui Vitória. Mas para os nossos Jornalistas Jorge Jesus é que é bom…. Haja decoro!

Estou por terras Algarvias a passar férias com a família e, mesmo estando a conviver com adeptos do Sporting CP e SL Benfica, o ambiente era o de sempre. Já a Comunicação Social Portuguesa que fez do jogo da Supertaça uma espécie de Final do Campeonato do Mundo de futebol. Haja decoro!

Tirando a jagunçada que cresce, vive e sobrevive nas Claques é mais do que natural que entre adeptos de Clubes rivais existe um clima de paz e acalmia. Contudo a Comunicação Social Portuguesa faz um tremendo destaque ao “clima de paz” que se viveu ontem entre Sportinguistas e Benfiquistas. Haja decoro!

Jorge Jesus é um Treinador tão bom, tão bom, mas tão bom que no estrangeiro ninguém o quer a orientar a sua equipa. Para a nossa Comunicação Social Jorge Jesus é melhor do que José Mourinho. Haja decoro!

Se Julen Lopetegui critica a decisão de um árbitro durante uma partida de futebol, cai o Carmo, a Trindade e os Clérigos. Já quando Jorge Jesus resolve “encher a cara do árbitro de fernandinhos” é porque tem toda a razão do Mundo segundo a Comunicação Social Portuguesa. Haja decoro!

3 comentários:

Jorge Vassalo disse...

Completamente de acordo.

E, dando sequência ao argumento do post anterior, essa é a razão porque tal se deve evidenciar. Como O Pedro, muito bem, acabou de fazer.

Esta dualidade de critério jornalístico não pode passar. O Pedro Ribeiro a dizer "os adeptos portistas devem pensar "com tanto dinheiro, não se arranja um treinador"" também não pode passar. E por aí em diante.

Mais lhe digo, e só em análise superficial porque mais profunda é desrespeitar o adversário, que nós que desesperamos com uma falhazita do Maicon, se tivéssemos a (des)organização defensiva de fifica e zbordem, já estaríamos a chamar uns bons nomes a Lopetegui!

Aquilo é que é futebol? Está bem, então. A nós falta alguma acutilância atacante, mas a nossa defesa dá 10-0 a qualquer uma daquelas!

E, nota mental, colocar Tello em boa forma ou Hernâni no flanco de João Pereira...

Este futebol de ataque à maluca funciona cá, mas é suicida mal passe fronteiras.

E o homem é um arrogante, convencido, egocêntrico, mal-formado, presunçoso e baixo, em qualquer equipa que treine. Espero que nunca a minha.

Abraço Azul e Branco,

Jorge Vassalo | Porto Universal

Anónimo disse...

Eu do Jorge Jesus só invejo os triunfos.
Quem me dera ter no meu FCPorto, um treinador, que para lá do facto de ser arrogante, fosse também VENCEDOR.

Luís (O do Sérgio Conceição)

Unknown disse...

Nunca queria ver o JJ no nosso Porto, o Porto è um todo e nunca um "EU"
e ele não defende o clube em que esta a treinar ele simplesmente é conflituoso e mau caracter.
O futebol dele ser para o consumo interno porque jogos com o porto ao Clube estrangeiros as equipas dele parecem o Belenenses e o Amora contra os grandes.