Compreendo que nesta altura da época seja um tudo ou nada complicado arranjar tema para escrever e assunto para opinar. Está tudo muito centrado no que vai acontecer no próximo Domingo e para quem está de fora até parece que nada mais se passa a nível desportivo senão a final da Supertaça Cândido de Oliveira.
Para “ajudar à missa” o Futebol Clube do Porto adoptou a fabulosa estratégia do silêncio. A falar será no seu devido lugar e tempo. Espero é que não se repita a trapalhada que sucedei na temporada anterior onde o Treinado4r teve que dar o “corpo às balas” enquanto os membros da Direcção Azul e Branca se faziam de surdos, cegos e mudos como se nada de errado se passasse à sua volta.
E é netas alturas de escassez opinativa que começam a surgir os textos dirigidos aos “rivais”. São textos desnecessários a meu ver porque muita da gente que habita lá pelos “rivais” não guarda respeito a nada nem a ninguém, pelo que não percebo a utilidade, e diversão, de se dar importância a quem não a tem. Então quando o visado é Jorge Jesus então é que não vale mesmo a pena o esforço…. O tipo é arrogante, mal formado e nem Português sabe falar apesar de cá estar há já uma “porrada de anos”.
Já dizia Manuel Machado que um vintém é um vintém, um cretino é um cretino e o Homem até que tem a sua razão… Para quê dar importância a Jorge Jesus e a quem o idolatra/critica? È dar importância a gente pequena. Concentremo-nos antes no nosso Futebol Clube do Porto!

3 comentários:
Meu caro Pedro, há aí um erro na sua análise. Obviamente que falo por mim e pelo meu Porto Universal, mas a verdade é que, sempre que falo de Jesus ou qualquer outro, faço-o pelo simples facto que, agora, o que era aceitavel contra o nosso já é intoleravel para com outro.
Este tipo de cinismo não é por mim tolerável e tem de ser denunciado. Esse homem que tem aí na imagem gozou, ridicularizou e ofendeu o nosso treinador, e com ele toda uma nação, incluindo alguns dos nossos.
Apontar uma incoerência não é "falar dos outros". É denunciar e chamar a atenção para os dois pesos e duas medidas.
Quem diz isso, diz o Inácio e o "petróleo no Dragão", ignorando o recorde de vendas absoluto - transversal a todos os media portugueses - é a "pré época básica" do Manuel José - absurdo total quando se vê os nomes dos rivais - ou os tons jocosos de um Pedro Ribeiro "tantas vendas e não vendem o treinador" ou Rui Santos "a ver se Lopetegui não estraga outro Ferrari".
Atenção a essa análise simplista de "não falar dos adversários".
Meu caro, o seu Clube - e você por atacado, espero - são insultados, menosprezados, ridicularizados, minorizados constantemente. Eu sinto que tenho de me defender, e com isso o meu Clube.
Acho que tenho esse direito.
O "high road" não cabe aqui. Como você bem notou. O silêncio é bem mais perigoso.
Abraço Azul e Branco,
Jorge Vassalo | Porto Universal
Eu, eu, eu é que sou o Prelsidente da Junta.
Os Motas, Duartes, Capelas, Benquerenças, Paixões, Soares Dias, não merecem reconhecimento?
Luís (O do Sérgio Conceição)
@ Jorge Vassalo
Percebo o ponto de vista. Aceito o estilo, respeito-o mas não me identifico muito com ele. Isto porque tenho para mim que dar importância a quem não a merece (pelo menos nas quantidades que vou vendo por esta Bluegosfera fora) não me parece o mais correcto. Tal só serve para aumentar o ego da personagem que é, como o meu amigo diz e mui9to bem, "o rei do laguinho".
E sim o silêncio é perigoso. O silêncio da SAD e Direcção Azul e Branca. Já o ruído da Bluegosfera por vezes chega a ser incómodo de tão repetitivo que é... Há tanto para se falar do FC Porto besta altura tão importante do Campeonato.
Aquele abraço e faça o favor de vibrar na apresentação do nosso FC Porto. Infelizmente não poderei marcar presença por motivos familiares...
@ Luís
Isto é trabalho para a SAD e Direcção Azul e Branca. Que trabalhem pois ganham muito e bem.
Enviar um comentário