segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Pensamento da Semana: Água na fervura

Não vou aqui falar sobre a vitória Azul e Branca em Arouca (embora houvesse algo para dizer porque se está a “empolar” uma vitória para o bem e para o mal). O que vou aqui resumidamente falar diz respeito ao jogo do próximo Domingo que se irá disputar no Estádio do Dragão.
 
É que o adversário deste jogo do próximo fim-de-semana dá pelo nome de SL Benfica, e é neste tipo de jogos que aparece todo o tipo de gente. A malta do assobio vai de certeza marcar presença no Dragão. E para além disto nas Claques Azuis e Brancas vão surgir os habituais arruaceiros que só aparecem nestes jogos.
 
Ora como tal sinto-me na obrigação de, mais uma vez, apelar ao bom senso da Bluegosfera- Do outro lado do campo vai estar uma equipa cujos Dirigentes já fizeram tudo e mais alguma coisa para denegrir o Futebol Clube do Porto e fazem tudo o que podem e não podem (inclusive recorrer á batota) para vencer campeonatos mas estão longe de poderem ser apelidados de “inimigos”. Inimigo é uma denominação que deve ser empregue a algo que tenha real valor. Assim como não se ganha absolutamente nada em se assobiar/insultar os Jogadores do SL Benfica.
 
Ambas as Claques Azuis e Brancas que se preocupem em fazer o que fizeram em Arouca: apoiar a equipa do primeiro ao último m8inuto para que ninguém ouça a malta do assobio.
 
E os restantes adeptos/associados Portistas que se preocupem em ver o jogo de futebol em vez de andarem a descarregar a frustração da semana no vizinho (porque os Jogadores não lhes ligam nenhum).

Sem comentários: