terça-feira, 15 de setembro de 2015

O Cantinho das Modalidades

Andebol

O FC Porto venceu a ADA Maia (33 x 21), no Pavilhão Municipal da Maia, em jogo relativo à segunda jornada do Andebol 1. Este foi o segundo triunfo em outros tantos jogos para os heptacampeões nacionais, que já tinham batido o Águas Santas na ronda inaugural, também na Maia.

Hóquei em Patins

O FC Porto Fidelidade conquistou o Torneio de Valongo ao vencer a equipa da casa por 4 x 2, no Pavilhão Municipal de Valongo, graças a um “bis” de Vítor Hugo e golos de Hélder Nunes e de Gonçalo Alves. É o segundo torneio de pré-época que os Dragões conquistam - o primeiro foi o Torneio Internacional de Espinho -, desta vez após um jogo intenso e cheio de emoção, disputado em duas partes de 20 minutos cada, com os Portistas a entrar no jogo a ganhar, o Valongo a dar a volta em apenas quatro minutos e os Dragões a regressar à dianteira ainda na primeira parte (3 x 2). Coube a Gonçalo Alves, a 16 segundos do final, marcar o 4 x 2 final. 

Com os Portistas Alejandro Edo, guarda-redes, e João Lima na equipa titular, Portugal sagrou-se campeão europeu de Sub-17 em hóquei em patins, título conquistado depois de uma igualdade frente à Espanha (1 x 1), em jogo disputado no Pavilhão Municipal do Luso.

Na sétima e derradeira jornada da competição, Raúl Fernández até deu vantagem aos Espanhóis (15m), mas Frederico Neves igualou para a selecção Portuguesa (33m) e garantiu a conquista do título. Portugal terminou com 22 pontos, mais três do que a Espanha. 

Alejandro Edo, filho de Edo Bosch, que regressa esta temporada ao FC Porto/Dragon Force, após uma passagem pelo Infante de Sagres, é mesmo o mais jovem atleta da equipa, com apenas 14 anos.

Basquetebol

Naquele que foi o primeiro teste de pré-temporada, a equipa sénior de basquetebol do FC Porto bateu o Cáceres CB (70 x 66), no Pavilhão Multiusos "Ciudad de Cáceres", em jogo referente à primeira mão do II Trofeo Internacional - Supercopa Ibérica.

A segunda mão está agendada para dia 15 de Setembro (terça-feira), às 21H, no Dragão Caixa, e terá transmissão em directo no Porto Canal. 

O base Norte-americano Brad Tinsley (melhor marcador, com 20 pontos, e sete lançamentos de campo concretizados em nove tentativas) foi o MVP e a grande figura da vitória do FC Porto sobre os Espanhóis do Oviedo (100 x 58) no Dragão Caixa. O encontro que marcou o regresso do basquetebol Azul e Branco a casa, mais de três anos depois, foi completamente dominado pelos Portistas, que ultrapassaram a mítica barreira dos 100 pontos, para alegria dos mais de 1.300 espectadores. Todos os 12 atletas utilizados por Moncho López marcaram, sendo que o reforço José Silva, regressado da digressão da Selecção nacional à China, ainda não alinhou. 

Bilhar

Daniel Sánchez, atleta do FC Porto, brilhou em Guri, na Coreia do Sul, ao conquistar a etapa local da Taça do Mundo, arrasando todos os adversários. Na final, a vítima foi o Turco Tasdemir Tayfun, que perdeu por 40 x 15, em 12 entradas. O nível que o Espanhol exibiu nos últimos três dias do torneio foi impressionante: 200 carambolas em 73 entradas, uma média de 2,739 que iguala a melhor da história, obtida pelo Sueco Torbjörn Blomdahl em 2013.

Sem comentários: