quinta-feira, 7 de junho de 2018

Ligas do Porto com Mística

Ora bem, chegado a esta altura do campeonato eis que vou fazer algo que já deveria ter feito há algum tempo… O nosso amigo Lápis azul e Branco do sempre leal e mui nobre blog Do Porto com Amor já fez o grandioso e precioso favor de dar os justos e mais do que merecidos parabéns aos grandes campeões das Ligas do Porto com Mística (Ligas DPcM). Cabe-me agora a mim a tarefa de fazer o mesmo presumindo (bem, espero eu) que os vencedores já tenham reclamado os respectivos prémios.

Antes de passarmos às formalidades da praxis, queria aproveitar a ocasião para agradecer ao Lápis Azul e Branco a grandiosa aposta que foi a organização conjunta destas Ligas. Na próxima temporada cá estaremos outra vez e contamos com a participação de todos os que fuizeram destes passatempos algo de único.

Posto isto, vamos então às contas finais até porque já estrei a ser maçador.

Fantasy Liga Portuguesa

Foi já em plena segunda volta que os Vintage de nbmateus encetaram uma notável recuperação, assumiram o comando e alargaram a sua nova liderança para um patamar que se provou impossível de atingir pelos demais perseguidores.

Os Vintage são os (primeiros) campeões e merecem o respeito e um aplauso (só um) de todos nós, até porque os seus 2379 pontos lhe valeram um notável 80º lugar na classificação geral, que contou com mais de 97 mil participantes!

Quem mais perto ficou de alcançar o novo campeão foram os Salvador & Santiago de hbaguiar, que ainda assim registaram uma performance notável e digna de elogio. Pessimistas dirão que é o primeiro dos últimos, eu digo que foi uma participação muito boa e que - para um dos últimos - leva um prémio magnífico!

E a fechar o pódio e os lugares premiados, ficaram os Mancos Surdos e Cegos de sweeper, uma prestação absolutamente brilhante.

Vencedor: Vintage (nbmateus) - 2379 pts 
Segundo: SALVADOR & SANTIAGO FC (hbaguiar) - 2353 pts 
Terceiro: Mancos Surdos e Cegos (sweeper) - 2334 pts

Fantasy Premier League

Aqui houve um duelo cerrado mesmo até ao último apito da Premier League, com os Limianos de Samuel Branco a saírem finalmente vitoriosos, sagrando-se também eles os primeiros campeões desta liga DPcM.

Vencidos mas nunca derrotados, os Parrampeiros de Luis Pereira acabaram por ter de se contentar com o segundo lugar, mas a constância das suas exibições deixam antever grandes êxitos no futuro.

Um pouco afastados desta disputa, mas ainda assim garantindo um honroso terceiro posto, os Sons of Anarchy de André Baptista conseguiram, com todo o mérito, inscrever o seu nome nas páginas da história.

Vencedor: Limianos (Samuel Branco) - 2246 pts 
Segundo: Parrampeiros (Luis Pereira) - 2218 pts 
Terceiro: Sons of Anarchy (André Baptista) - 2169 pts

Europa Fantasy League

Na segunda competição europeia de clubes houve um domínio quase incontestado do grande vencedor final, os Sons of Anarchy de ABaptista84, que apenas vacilaram durante as meias-finais e assim deram alguma esperança aos dois perseguidores mais próximos, os Do Porto com Amor de LAeB e os Salvador & Santiago de hbaguiar.

Feitas as contas, venceu quem foi mais consistente ao longo da prova e por isso mesmo, melhor que todos os demais. Parabéns ao ABaptista84, que assim ganhou uma fantástica camisola oficial do terceiro equipamento do F.C. Porto 2017/18!

Vencedor: Sons of Anarchy (ABaptista84) - 908 pts 
Segundo: Do Porto com Amor (LAeB) - 855 pts 
Terceiro: Salvador & Santiago (hbaguiar) - 810 pts

Fantasy La Liga

Apesar da longa e isolada liderança, a vitória final dos CaciquesFX de JCFX foi apenas confirmada na última ronda, dado o abaixamento de forma do agora campeão enquanto o mais directo perseguidor Do Porto com Amor deu tudo o que tinha para chegar à vitória.

Falta apenas referir que o último lugar foi para os Draconian FC de LordGomes36, que, curiosamente, também ficou com a quarta posição com uma segunda equipa.

Vencedor: CaciquesFX (JCFX) - 2416 pts 
Segundo: Do Porto com Amor (LAeB) - 2390 pts 
Terceiro: Draconian FC (LordGomes36) - 2307 pts

 
A - RealFevr (UEFA Champions League)
 
Na mãe de todas as fantasy, houve disputa acesa durante toda a competição. Houve luta violenta e alternância na liderança até à jornada 8, altura em que os Semos Cão Piões Europeus do mister Just-do-it assumiram a dianteira para nunca mais a largar, pese as muitas e boas tentativas de Icesa_city de Vitorgaspar e dos Do Porto com Amor. 
 
Foi esta a ordem final da classificação, pelo que é o Marco "Just-do-it" quem vai receber a magnífica Camisola Oficial do FC Porto 2017/18!

Vencedor: Semos Cão Piões Europeus (Just-do-it) - 912 pts 
Segundo: Icesa_city (Vitorgaspar) - 869 pts 
Terceiro: Do Porto com Amor (LAeB) - 850 pts

B - Site UEFA (UEFA Champions League)

Na versão oficial (mas bem menos interessante), quem mais orden(h)ou foi o Ricardense 04 de Ricabrantes, deixando a léguas os mais directos perseguidores, onde se destacaram os LBV 1974 (do mesmo) e o EuroChampion2016 do Marco. Parabéns ao vencedor e felicitações aos demais, para o ano... há mais!

Vencedor: Ricardense 04 (Ricabrantes) - 750 pts 
Segundo: LBV 1974 (LBV 1974) - 700 pts 
Terceiro: EuroChampion2016 (Marco) - 698 pts

Último e muito importante AVISO: está quase a chegar a febre do Rússia 2018 e, com ela, a nossa liga DPcM World Cup. Fiquem atentos!

Sem comentários: