quinta-feira, 26 de julho de 2018

Tempestade num copo de água

Para quem não teve a oportunidade de saber qual a minha opinião sobre Sérgio Conceição, repito o que já aqui disse. Não sou o seu maior fã, mas não aceito, de forma alguma, a ridícula, caricata e incompreensível marcação cerrada que alguns “anti” lhe têm feito ultimamente.

Isto a propósito de algumas - das muitas - reacções a estas declarações de Mikel Agu:

«Quero sair do FC Porto, quero algo mais permanente, porque já fui emprestado três vezes. Preciso de um clube onde possa jogar regularmente para evoluir e tentar regressar à seleção e no banco do FC Porto isso não vai acontecer», revelou.

«Acreditem que não, porque quando estive emprestado até me pagaram mais do que no FC Porto. Só estou cansado de empréstimos e da forma como um jogador emprestado é tratado»

in zerozero

Para ser muito sincero não percebo qual o mal nisto tudo. O atleta em questão não “encaixa” nas escolhas de Sérgio Conceição para a nova época e, como tal, é perfeitamente natural que este procure continuar a sua vida profissional noutro lugar.

È algo de tão normal que só posso concluir que há por aí muita gente que está a fazer uma tempestade num copo de água porque se trata de Sérgio Conceição. Fosse outra a personagem e se calhar não se assistiria a tanta irracionalidade.

E já agora, um aparte. O facto de Agu ter sido formado no Futebol Clube do Porto não lhe dá um qualquer estatuto acima de qualquer outro atleta. Há por aí muito formado no Vitalis Park e no Olival que nem à equipa B dos Dragões vai conseguir chegar. Para além disto, Agu já passou por uma série de empréstimos e nenhum dos clubes por onde passou manifestou interesse em adquirir o seu passe. Deve ser porque viram em Agu mais um “caceteiro” de média/baixa qualidade… Mas isto sou eu que estou a dar a minha opinião sobre o jogador em questão.

Sem comentários: