sábado, 12 de julho de 2008

As Vigarices do Clube da "Gaivota"

Numa altura em que se fala tanto de “roubos” de Jogadores feitos pelo FC Porto ao Benfica eis que resolvi fazer uma pequena pesquisa na Net e encontrei esta linda pérola sobre as manobras de Vieira e do Benfica. Ora vejam:

O pequeno Bruno Silva, de oito anos, está a ser disputado por Sporting e Benfica, mas não está a aguentar a pressão provocada pelo interesse dos dois clubes.

O motivo é a sua inscrição na Associação de Futebol de Lisboa como jogador do Benfica, que o impede de alinhar em outras equipas. O jovem quer jogar na academia que frequenta em Braga e já se encontra a receber tratamento psicológico.

Foi há um mês e quatro dias que Bruno Silva jogou pela última vez na Bragafut. A inscrição como atleta amador do Benfica para 2007/08, efectuada a 24 de Julho, vincula o pequeno prodígio por uma época ao clube da Luz, ainda que esteja matriculado na Bragafut e com as mensalidades todas pagas pelo Sporting (até fazer 11 anos).

O pai de Bruno, operário e futebolista amador, garantiu ao PÚBLICO que o filho "é do Sporting" e diz que só assinou "papéis para autorizar a presença dele num torneio que o Benfica ia disputar a Numancia". "Não imaginava que iam usar a minha assinatura para federar o Bruno", afirmou, lembrando que o filho não chegou a jogar nesse torneio."O meu filho visitou o Benfica, mas só chegámos a acordo com o Sporting, num protocolo em que participou a Bragafut."

Versão diferente foi defendida anteontem pelo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira: "O Benfica não obrigou ninguém, nem enganou ninguém, no processo que envolve o Bruno Silva. Não vamos pactuar com oportunismos e muito menos com mentirosos", disse durante a apresentação de um franchising das escolas do Benfica. "Esse jovem esteve no camarote presidencial, foi ao balneário com o Simão, levou bolas e a camisola do jogador. Junto do Simão, o pai disse ser um orgulho muito grande vestir a camisola do Benfica. Estou convicto de que este caso será exemplar para determinados encarregados de educação."

O director da Bragafut, Filipe Marques, contou que a academia de futebol bracarense "cortou relações com o Benfica". Em Abril, queriam levar o Bruno ao Mundialito (no Algarve) pelo Benfica, mas não deixámos. As nossas divergências não se limitam ao miúdo. O Benfica tem-nos decepcionado em muitas vertentes", revelou Filipe Marques.

Segundo aquele responsável, o protocolo com o Sporting não foi beliscado". Mesmo que o Benfica não abdique de Bruno Silva até ao final da época, o Sporting continuará a suportar as despesas do jogador e de mais três atletas da academia, tendo em vista uma transferência quando tiverem 11 ou 12 anos." Fonte do Sporting limita-se a dizer que o que o Benfica fez "não é normal".

Mas o melhor é isto que aconteceu depois. Vejam com atenção:

A Federação Portuguesa de Futebol (F.P.F.) e a Associação de Futebol de Lisboa (A.F.L.) consideraram nula a inscrição que , em Setembro, o Benfica tinha feito de Bruno Silva, jovem talento de nove anos da escola de futebol Bragafut.

O emblema das «águias» tinha inscrito o jovem atleta em Setembro, mas os pais de Bruno Silva e a academia que representava contestaram esta inscrição, pese embora Luís Filipe Vieira tivesse garantido a existência de um acordo assinado com o progenitor. Bruno Silva , não competia há meio ano devido a este processo, mas está inscrito pela Bragafut, ainda que o seu futuro possa passar também pelo Sporting, que tinha um acordo com a academia bracarense.

Quem quiser ver as fontes basta clicar aqui e aqui.

Pois bem, no meio disto tudo o Futebol Clube do Porto é quem "rouba" jogadores e por aí adiante. No Benfica até se falsificam assinaturas para contratar á força míudos de 8 anos (!!) que pela sua livre vontade iriam para o adversário de Alvalade.

Este Post é dedicado aos Benfiquistas que continuam a insistir que o Futebol Clube do Porto é o Papão e que o Clube da "Gaivota" é que é o Puro e Defensor da Verdade. Se estivessem caladinhos e sossegados é que faziam bem, mas como não estão são motivo de chacota de toda a gente. Prevejo que este ano nem em 4º lugar vão acabar... Talvez em 14º se continuarem com esta politica do bota abaixo.

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

2 comentários:

Ricardo Simães disse...

Boas!

Esta história mete nojo. Com um miúdo de 8 anos.
Uma criança que quer é jogar à bola, como todas as crianças que gostam de futebol.
Aqui não entendo a posição do pai, que me parece não salvaguardar o filho. Aliás, acho que com 8 anos uma criança tem é que brincar. Tem muito tempo para vir a ser craque, e mais ainda para estar envolvida em questões como esta.
Da parte do Benfica, a habitual falta de escrúpulos, o permanente clima de guerrilha, agora até para com o pai de uma criança de 8 anos, e a proverbial boçalidade, má-educação e prepotência do senhor dos pneus.
Eu ouvi falar desta história há uns meses, mas confesso que não sabia que a FPF e a AFL tinham concluído que a agremiação da corja não tinha razão.
Estes gajos representam bem o que de pior existe no futebol em Portugal: rancorosos, invejosos, prepotentes, com pouco carácter, mesquinhos, rastejantes, desonestos. Mas tenho que concluir que, como dizia o Jorge Perestrelo, "é disto que o meu povo gosta".

Excelente post, Blue.

Saudações Portistas!!!

Pedro Silva disse...

Ricardo assino por baixo tudo o que dissete. Nesta cena toda o pior dos actores é o Pai do Bruno, mas pronto já sabes como é o €...

Saudações Portistas!!!

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode