sábado, 28 de março de 2009

África do Sul... Uma miragem distante

A Selecção Nacional não conseguiu vencer a sua congénere sueca, e apesar de uma maior caudal ofensivo e de quase três dezenas de remates, a equipa não conseguiu defeitear Isaksson, e a qualificação para o Mundial ficou ainda mais difícil. Com este empate sem golos, a equipa fica a 4 pontos da liderança do grupo, tendo ainda um jogo a mais em relação à Dinamarca que segue na frente.

Carlos Queiroz surpreendeu ao colocar Danny, Raul Meireles e Tiago no onze, quando se previa que Hugo Almeida, Maniche e Deco fossem os titulares. A equipa nacional foi ao longo do encontro uma equipa rematadora, que tentou chegar ao golo, mas os movimentos acabavam sempre por esbarrar na barreira «amarela».

O que é certo é que Isaksson nunca foi chamado a fazer defesas de elevado teor de dificuldade, mas o perigo rondou por diversas vezes a baliza da Suécia.

Raul Meireles foi um jogador em destaque, principalmente no primeiro tempo, bem co-adjuvado, em missões mais defensivas, por Pepe. Deco entrou para o lugar de Tiago quando faltavam cerca de 30 minutos para o final da partida, tendo incutido um ritmo mais elevado ao futebol da equipa das quinas.

O público do Dragão tentou sempre «empurrar» a equipa para algo melhor, mas o fado luso desta fase de qualificação parece manter-se. A Selecção não marca há 270 minutos, alcançando o terceiro empate consecutivo a zero.

Com os resultados de hoje, Dinamarca e Hungria comandam o grupo 1 com 10 pontos, seguindo-se um trio com 6 pontos que inclui Portugal, Suécia e Albânia.

FICHA DE JOGO

Qualificação para o Campeonato do Mundo África do Sul 2010
Estádio do Dragão (Porto)
Assistência: Cerca de 40.000 espectadores

Árbitro: Frank de Bleeckere (Bélgica)

Portugal: Eduardo; Bosingwa (Rolando, 45’), Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Duda; Pepe, Raul Meireles e Tiago (Deco, 62’); Simão, Danny (Hugo Almeida, 66’) e Cristiano Ronaldo.
Suplentes não utilizados: Daniel Fernandes, Gonçalo Brandão, João Moutinho e Nani.

Suécia: Andreas Isaksson, Mikael Nilsson, Jerald Mellberg, Daniel Majstorovic, Adam Johanson, Anders Svensson (Sebastian Larsson, 82’), Kim Kallstrom, Samuel Holmén (Christian Wilhelmsson, 58’), Rasmus Elm, Johan Elmander (Marcus Berg, 86’) e Henrik Larsson.
Suplentes não utilizados: Gustafsson, Erik Edman, Petter Hansson e Viktor Elm.

Acção disciplinar: Nada a assinalar.



Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

Sem comentários: