quarta-feira, 1 de abril de 2009

Farías: «Todos os desafios que temos pela frente são importantes.».

Cem por cento concentrado no V. Guimarães, Farías quer obrigatoriamente somar os três pontos no desafio da 23ª jornada do campeonato, mas lembra que o triunfo não garante, desde logo, a conquista do título. Deixa, portanto, um alerta: «Ainda faltam alguns jogos, dependemos exclusivamente de nós, e temos de pensar em vencer até ao fim».

As ideias do avançado argentino em relação à partida de sábado – que tem lugar no Estádio D. Afonso Henriques, às 19h00 – foram partilhadas esta quarta-feira de manhã, em superflash, no relvado do CTFD PortoGaia, no Olival.

«Todos os desafios que temos pela frente são importantes. Pensamos sempre jogo a jogo. O próximo adversário é o V. Guimarães e queremos obviamente vencer, para continuarmos por cima.»

«A cultura do F.C. Porto é ganhar, independentemente do adversário. Ainda faltam alguns jogos para a conclusão do campeonato, dependemos exclusivamente de nós, e temos de pensar em vencer até ao fim.»

«O F.C. Porto tem bons jogadores e estou seguro de que quem substituir o Lisandro [cumpre castigo] vai fazê-lo bem. Treino, como é natural, para jogar e se a opção recair sobre mim vou dar o meu melhor.»

«Sinto que tenho estado bem sempre que me é dada uma oportunidade. É para isso que trabalho. O importante é que os jogadores se encontrem preparados para render o máximo possível quando são chamados.»

«A partida mais importante que temos agora é o V. Guimarães e é nela que se centram todas as nossas atenções. Queremos continuar a somar pontos e seguir cada vez mais na frente na Liga.»

«O V. Guimarães não vai ser um adversário fácil, mas acredito que, se estivermos bem e fizermos as coisas como deve ser, protagonizaremos um bom jogo e conseguiremos ganhar.»

«O F.C. Porto está acostumado a ter muitos jogadores nas Selecções. O treinador está preparado para essa situação e tem trabalhado com o restante plantel no sentido de armar da melhor forma a estratégia para sábado.»

«As viagens para a América do Sul são sempre desgastantes [referindo-se aos internacionais argentinos Lisandro e Lucho e ao internacional uruguaio Rodríguez]. No entanto, há que aguardar pela chegada dos jogadores para ver como se sentem e só então se poderá concluir se estão aptos ou não para jogar no sábado.»

«Nem sempre é fácil entrar a meio de uma partida e conseguir o melhor rendimento. Para muitos jogadores é melhor actuar de início, mas o fundamental, em qualquer uma das situações, é deixar tudo em campo.»

«A vantagem que acumulamos sobre o segundo classificado [quatro pontos] é positiva, pois oferece-nos maior tranquilidade e isso ajuda-nos a obter mais rendimento. Seja como for, sabemos que temos de continuar a ganhar para nos mantermos na liderança.»

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

Sem comentários: