quarta-feira, 15 de abril de 2009

Liga dos Campeões, 19h45: FC Porto x Man. United (Canal Mística Azul e Branca)

Cinco temporadas mais tarde, o FC Porto quer igualar o FC Porto de Mourinho que conquistou a Europa, eliminando assim o Manchester United da Liga dos Campeões tal como o fez em 2004. Sir Alex Ferguson, que já tinha conhecido o sabor amargo da derrota há 25 anos, quando orientava o Aberdeen quando foi eliminado nas meias-finais da Taça das Taças em 1984, vai tentar fazer do Manchester United a primeira equipa inglesa a vencer em casa do FC Porto. Na outra eliminatória, Arsenal e Villareal disputam o outro lugar nas meias-finais, depois do empate a uma bola registado na 1ª mão.

O FC Porto vai disputar talvez o jogo mais importante da época até este momento, já que vai receber o Manchester United na 2ª mão dos quartos-final da Liga dos Campeões depois de ter conseguido conquistar um empate a dois golos em Old Trafford.

Confiança é a palavra-chave que traduz o espírito da equipa do FC Porto, embora os jogadores tenham presente que vão defrontar o actual Campeão Europeu e do Mundo, e por isso vai ser importante que os jogadores do FC Porto demonstrem respeito pelo adversário. Quem também é respeitado pelo Manchester United é o capitão do FC Porto, Lucho Gonzalez, que na conferência de imprensa que antecede normalmente os jogos da Liga dos Campeões sublinhou o excelente ambiente que se vive na equipa azul-e-branca. «Estamos felizes por termos chegado a esta fase da prova. Muitos gostariam de estar no nosso lugar. Amanhã vai ser complicado, mas sabemos o que temos de fazer para seguir em frente. O espectáculo vai ser lindo». Por entre as diversas perguntas dos jornalistas ingleses, destaque para duas perguntas. A primeira questionava o internacional argentino se para além de Cristiano Ronaldo, ele admirava mais algum jogador do Manchester United. O jogador do FC Porto não perdeu tempo na resposta, «Eu nunca disse que admirava o Cristiano Ronaldo. Foi eleito o melhor jogador de 2008 e é muito bom, claro, mas há muitos outros bons jogadores no Manchester United. Sinceramente, a mim isso não me diz nada».

A segunda pergunta recaiu no nome dos jogadores do Manchester United que Lucho Gonzalez gostaria de ver no FC Porto. O capitão do FC Porto, em tom descontraído, referiu «Vamos ter de falar com o presidente. O importante é que confio em mim e nos meus colegas».

Do lado do campeão inglês, o técnico escocês Alex Ferguson demonstrou confiança nos seus jogadores para recuperar do resultado negativo trazido de Old Trafford. «Não é uma noite para pensar em individualidades. Todos os nossos jogadores têm de dar um passo em frente. Se estão à altura de representar o Manchester United, não lhes posso pedir mais. Estamos mais frescos que na primeira mão. Tivemos 4 dias para descansar, em vez dos 2 que tivemos há uma semana atrás».

Equipas prováveis:

FC Porto: Hélton; Sapunaru, Bruno Alves, Rolando e Cissokho; Fernando, Raúl Meireles e Lucho Gonzalez; Cristian Rodriguez, Lisandro Lopez e Hulk.

Manchester United: Van der Saar; O´Shea, Vidic, Ferdinand e Evra; Carrick, Fletcher, Scholes e Park; Cristiano Ronaldo e Rooney.

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

Sem comentários: