sábado, 23 de maio de 2009

Centro de Formação "Bruno Alves" deverá abrir em 2011

O jogador do FC Porto pretende implementar um projecto de formação para futebolistas, dos sete aos 35 anos, que deverá abrir portas em 2011 na Póvoa do Varzim.

O Centro de Formação "Bruno Alves", um projecto que o jogador do FC Porto pretende implementar na Póvoa de Varzim, deverá abrir portas em 2011, avançou hoje à Agência Lusa Washington Alves, pai do atleta.

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim já deu a sua aprovação prévia a esta ideia e agora o atleta tem um ano para fazer chegar à autarquia o projecto final. "Vamos entregá-lo o mais rápido possível, porque queremos avançar de imediato com a obra", confirmou Washington.

O Centro de Formação irá nascer na freguesia de Terroso e deverá ocupar uma área de 20 mil metros quadrados. Inserido naquele espaço vão nascer três campos de futebol: dois relvados e um sintético, para além de um espaço reservado a futevolei e futebol de praia. O espaço incluirá ainda "um pavilhão multiusos, para futsal, e uma cantina com ementas vocacionadas para desportistas", enumerou Washington.

O investimento necessário para este projecto "é elevado", mas é da responsabilidade de Bruno Alves , que irá trabalhar com o pai e o irmão, Geraldo, que joga no AEK de Atenas.

Mesmo sendo privado, o Centro de Formação poderá contar com algumas parcerias, como seja "um clube grande", mas Washington preferiu, para já, não adiantar mais pormenores.

A infra-estrutura terá como principal objectivo "receber aspirantes ou profissionais de futebol", dando formação a atletas com idades que vão dos sete aos 35 anos, porque o projecto "não se esgota na formação", avisou.

Pretendem ainda "monitorizar jogadores profissionais que queiram melhorar seus conhecimentos e as suas performances em determinadas posições", disse. O objectivo será então "formar jogadores profissionais que queiram melhorar o seu rendimento em alguma especificidade", realçou o ex-atleta.

Numa fase inicial, vão trabalhar naquele espaço "10 pessoas", mas serão convidados os "talentos desta zona", porque, "os santos da casa podem e devem fazer milagres", sublinhou Washington.

"Temos cá jogadores, que não serviram para o clube da terra, mas outros vieram buscá-los clubes como por exemplo o Sporting de Braga, o FC Porto ou o AEK de Atenas", ironizou o também ex-treinador.

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

Sem comentários: