sábado, 23 de maio de 2009

Continuar a fazer História

O F.C. Porto adiantou-se este sábado na final do campeonato de hóquei em patins, depois de ter vencido a Juventude de Viana por 5-2. Num Pavilhão de Fânzeres praticamente cheio, o regresso do capitão Filipe Santos dinamizou o jogo dos azuis e brancos, que se superiorizaram com toda a justiça.

A vantagem de 2-1 ao intervalo já era reveladora da qualidade do jogo da equipa da Franklim Pais, que seria reforçada na etapa complementar. Os golos azuis e brancos foram apontados por Reinaldo Ventura (2), Emanuel Garcia (2) e Filipe Santos.

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

2 comentários:

Carlos Teixeira disse...

Vi agora uma muito bem conseguida narração do historial do nosso hóquei no blog Paixão Pelo Porto. Não sabia sinceramente de tamanhos pergaminhos, do Acúrcio Carrelo, por exemplo, como da importância do despontar do Cristiano, até da conquista de um antigo campeonato chamado Metropolitano, quando Portugal ainda tinha as províncias ultramarinas. O nosso hóquei, presentemente com grande palmarés, tem presente e futuro, mas afinal também um passado grandioso. Ao que os títulos ainda a conquistar este ano se irão juntar, de certeza.

Pedro Silva disse...

Caro Carlos, não é por mero acaso nem vaidade que se diz e se sabe que o FC Porto é mais do que um Clube.

A cultura de exigência e a sede de vencer é algo que não está só no Futebol, e isto aliado a uma organização única em Portugal e com rivais por esta Europa e Mundo fora fazem das Modalidades ditas Amadoras tão grandiosas como o Futebol.

Apenas faltava o Pavilhão para que tudo fosse perfeito... Agora é aprender com os erros e continuar a aumentar um palmarés que só por si já diz tudo e sobretudo dignificar uma camisola e a sua história.

Saudações Portistas!!!

Não é Portista quem quer, só é Portisa quem pode