sexta-feira, 22 de maio de 2009

Dragões sem interesse em nova cedência

O FC Porto não está interessado em prolongar o empréstimo de Ibson, preferindo a venda definitiva do passe do médio, que tem contrato até 2011. O Flamengo tinha interesse em manter o jogador, um dos destaques da equipa, mas os argumentos financeiros parecem escassos para satisfazer os desejos portistas. Por outro lado, o facto de ter apenas mais dois anos de ligação redobra a importância deste defeso. No próximo, ninguém pagará aquilo que os dragões pedem, até porque o médio não foi um investimento barato.

Ibson aguarda instruções do FC Porto, mas a continuidade de Jesualdo Ferreira e o facto de, até ver, não ter sido accionada uma cláusula contratual acertada com o Flamengo e que permitia libertá-lo já em Maio, garantindo-lhe, assim, um período de férias coincidente com o calendário europeu, indiciam que o brasileiro não faz parte dos planos do FC Porto para a próxima temporada.

Eduardo Uram, empresário de Ibson, tem viagem marcada para a Europa na próxima semana e, entre outros assuntos, deverá aproveitar a oportunidade para esclarecer a situação e apresentar algumas alternativas. A preferência de Ibson pelo Brasil, e pelo Flamengo em particular, não anula a sondagem de outros clubes - alguns emblemas alemães e gregos já foram apontados como interessados. Até que fique definido algo de concreto, Ibson permanecerá no Flamengo, pelo menos até dia 30 de Junho. No limite, a cedência seria esticada até ao dia 5 de Julho, mas a eliminação na Taça do Brasil torna essa hipótese desnecessária.

Emprestado nos últimos dois anos, depois de ter sido pouco utilizado por Jesualdo Ferreira na primeira temporada, Ibson reconquistou espaço no Flamengo.

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

Sem comentários: