sexta-feira, 15 de maio de 2009

Jesualdo Ferreira: «Não confirmo nada e as questões levantadas nas notícias, pelos jornais, não me preocupam.»

Recusando desviar atenções dos três jogos que restam até ao final da temporada, Jesualdo Ferreira promete fazer a gestão da equipa de modo a apresentar o melhor onze em cada encontro. O treinador portista espera dificuldades no próximo desafio, a deslocação à Trofa, mas assegura a ambição dos Dragões, que pretendem terminar o campeonato em alta.

Gestão da equipa
«Não é nossa filosofia alterarmos a equipa apenas para dar minutos aos jogadores. Em relação à última equipa que apresentámos, pelos menos três jogadores não poderão alinhar na Trofa. Temos essas alterações forçadas para fazer, mas a nossa gestão da equipa será feita em função dos jogadores e em função do jogo que temos pela frente. Estou certo de que o F.C. Porto vai apresentar a melhor equipa neste encontro».

Seriedade mantém-se
«Este é um jogo importante para nós, porque queremos terminar bem o campeonato, porque temos dez vitórias consecutivas fora de casa e queremos conquistar a 11ª, e porque não vamos agora deixar de fazer o que costumamos fazer. Vamos continuar a ser sérios. O clima de euforia e festa que vivemos era inevitável e mau era se não estivéssemos felizes com aquilo que conseguimos».

Adversário complicado
«Este encontro, mais os dois que faltam até ao fim da época, encerrarão um ciclo de 52 jogos e de muita intensidade competitiva. Vamos defrontar uma equipa com objectivos definidos, que já roubou pontos aos três grandes, e que nos vai colocar muitas dificuldades. Ainda assim, como venho dizendo há algum tempo, quanto mais dificuldades colocam no nosso caminho, melhor nós nos apresentamos».

Tulipa treinador com futuro
«Quando jogou contra nós no Dragão, o Tulipa referiu que o F.C. Porto jogava na Champions da mesma forma que o Trofense jogou no Dragão. O que o treinador do Trofense disse certamente não correspondeu à sua intenção e eu sei que quando estamos debaixo de pressão dizemos coisas que escapam à nossa intenção. O Tulipa é um treinador jovem, com claras capacidades para ser um grande treinador no futuro e o que disse na altura não afectou em nada a nossa relação. Amanhã lá estarei para o cumprimentar antes do jogo e para lhe desejar sorte, mas não para este jogo. Queria apenas fazer este reparo para que não haja nenhum mal-entendido em torno desta situação. Vai ser um encontro muito difícil para o Trofense, como também será para o F.C. Porto».

Notícias não desviam atenções
«As abordagens são naturais quando se ganha. Não confirmo nada e as questões levantadas nas notícias, pelos jornais, não me preocupam. Até ao final da época, nada nos desviará das nossas intenções e das nossas ambições. A manifestação dos jogadores na sala de imprensa do Dragão foi a continuação do que aconteceu no Estádio. Foi uma festa bonita. A equipa do F.C. Porto é aquilo que puderam ver desde o início da temporada. Sabemos quando temos de ser sérios e quando podemos relaxar e saborear os resultados do nosso trabalho. Foi uma manifestação natural e profunda dos jogadores, que recebi com muito agrado. No entanto, ainda faltam três jogos para o final da época, temos três jogos para ganhar e mais um título que queremos conquistar. Até lá, nada desvia as nossas atenções».

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

Sem comentários: