segunda-feira, 25 de maio de 2009

Troféu chegou sem atrasos

Este ano, o troféu de campeão chegou sem atrasos ao Dragão. Minutos antes do arranque do jogo com o Braga, a Liga de Clubes, representada pela directora executiva Andreia Couto, entregou, ao capitão Bruno Alves, a taça referente à conquista deste campeonato, o 24.º da história do clube.

Desta vez não se ouviram assobios no Dragão, só mesmo aplausos, ao contrário do que sucedeu há pouco mais de um mês, na recepção ao Estrela da Amadora, altura em que o FC Porto recebeu, com atraso, as taças referentes às vitórias nos campeonatos de 2006/07 e 2007/08. Hermínio Loureiro não marcou ontem presença no Dragão - foi a Olhão entregar a o troféu ao vencedor da Liga Vitalis -, e isso também terá contribuído para que os adeptos tenham esquecido os assobios, uma vez que é público que o FC Porto se tem mostrado crítico quanto à actuação dos actuais responsáveis da Liga de clubes.

O momento de ontem acabou por ter uma carga simbólica, porque foi a primeira vez que o campeão recebeu a taça na mesma temporada em que a conquistou. Essa era, de resto, uma intenção anunciada por Hermínio Loureiro, à semelhança do que acontece em diferentes campeonatos europeus e para evitar polémicas como a que nasceu pelo atraso de entregas anteriores.
Feitas as contas, o FC Porto recebeu três troféus de campeão em pouco mais de um mês, podendo juntar-lhes já no próximo domingo mais um, na eventualidade de vencer a final do Jamor frente ao Paços.

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

2 comentários:

Dragão penafiel disse...

Não há fome que não de em fartura !!!!!!!!!
Desta vez até entregaram o trofeu antes do ultimo jogo.
Abraço

Pedro Silva disse...

E tal como te tinha dito, o Presidente da Liga mandou a Dra. Andreia Couto entregar a Taça, pois quem tem cu tem Medo...

Hermínio fora da Liga já!!!

Saudações Portistas!!!

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode