quinta-feira, 21 de maio de 2009

Ventura: «Todos os jogadores têm carinho pelo treinador.»

Autor de uma exibição memorável no jogo que valeu o título de Campeão da Liga Intercalar ao F.C. Porto, Ventura gostava de voltar a defender a baliza azul e branca no domingo, agora para o campeonato, mas prefere concentrar-se no objectivo da equipa, que passa naturalmente por vencer o Sp. Braga, de modo a garantir que a festa seja completa.

Já assegurado o «tetra», o jovem guarda-redes – que, recorde-se, sagrou-se Campeão Nacional pelo segundo ano consecutivo – promete, ainda assim, responsabilidade acrescida para o encontro frente à equipa minhota, que se realiza no Estádio do Dragão, às 19h00.

As declarações do nº 24 foram proferidas esta quinta-feira de manhã, no relvado do CTFD PortoGaia, no Olival, no decurso da superflash de antevisão da partida da 30ª e última jornada da Liga.

«Claro que gostava de jogar no domingo, é sempre bom. No entanto, a decisão é do treinador e eu respeito, independentemente de ser opção ou não.»

«É um jogo de festa, o que nos obriga a entrar em campo com um sentido de responsabilidade acrescido e não o contrário. Queremos ter uma festa completa e isso implica naturalmente conseguirmos a vitória no desafio.»

«Não é um peso [referindo-se ao facto de ser considerado o melhor guardião da Formação do F.C. Porto desde os tempos de Vítor Baía]. Estou aqui para trabalhar e evoluir e procurar atingir o patamar dos guarda-redes com quem trabalho. Acima de tudo, quero aprender e afastar-me de comparações e concentrar-me exclusivamente no trabalho que tenho a fazer.»

«Não me compete fazer previsões de quando vou assumir a baliza do F.C. Porto. Quem escolhe são os treinadores. Tenho é de me preocupar em trabalhar para ser uma opção válida.»

«Esperamos um jogo difícil. O Sp. Braga é uma equipa muito organizada e competitiva, pelo que nos colocará certamente dificuldades, mas penso que as vamos ultrapassar.»
«Só no final da época é que vou conversar com os responsáveis do F.C. Porto e decidir o que é melhor para mim e para o clube.»

«Se permanecer, gostava de continuar com a mesma equipa. O mister tem feito um bom trabalho e gostava que ficasse.»

«Todos os jogadores têm carinho pelo treinador. Sentimos que, em termos de trabalho, dá o mesmo tratamento a todos e os resultados falam por si. Temos desenvolvido boas campanhas nas competições em que participamos, temos ganho títulos; por isso, tem mais do que condições para continuar.»

«Ser Campeão é sempre bom. É com esse objectivo que iniciamos todas as épocas.»

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

Sem comentários: