domingo, 7 de junho de 2009

E fez-se História

Voltou a fazer-se história no hóquei em patins português. Um golo de ouro, apontado por Emanuel Garcia, garantiu a vitória do FC Porto no quarto jogo da final e o consequente oitavo título nacional consecutivo para os Dragões. O triunfo azul e branco em Viana do Castelo conclui com chave de ouro mais uma época de glória portista na modalidade.

A expectativa era grande para mais um duelo entre a equipa minhota e o FC Porto, depois de cada uma das partes ter reclamado a supremacia na condição de visitados, levando a discussão do título para o quarto jogo. Desta feita, porém, foram os pupilos de Franklim Pais a mostrarem-se mais audaciosos, conquistando o decisivo triunfo para lá dos 50 minutos de jogo, através de um golo de ouro de Emanuel Garcia.

Cientes de que a vitória no encontro significava um novo capítulo de história na modalidade, os agora Octocampeões comandaram grande parte da partida, chegando ao intervalo na frente do marcador por 2-1, com golos de Emanuel Garcia e André Azevedo.

A igualdade registada no final do tempo regulamentar, a quatro golos, depois de André Azevedo ter bisado no encontro e de Pedro Moreira também ter marcado pelos Dragões, não impediu que a equipa azul e branca entrasse para o prolongamento disposta a resolver em definitivo as contas do campeonato, através do insuperável golo de ouro.

Foi isso que aconteceu, por obra de Emanuel Garcia, lançando a festa entre as hostes portistas e reforçando o feito histórico do FC Porto no hóquei em patins português, numa impressionante série de oito anos consecutivos de absoluta hegemonia. Estava dado o mote para as merecidas celebrações que se seguiram.

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Fantástico feito! Oito campeonatos consecutivos é uma marca extraordinária.
Na pessoa de Ilídio Pinto, Dirigente de eleição e o Senhor Hóquei em Patins, felicito todos os que contribuiram para a conquista do Octacampeonato.
Como portista, só posso dizer: obrigado por mais esta alegria, mais esta vitória. Temos muito orgulho em vocês!

Um abraço

Pedro Silva disse...

Amigo Vila Pouca dizes ru muito bem: "Fantástico feito! Oito campeonatos consecutivos é uma marca extraordinária."

Contudo vês os Orgãos de Comunicação a falar sobre isto? Nem uma única palvra... Que tristeza e mania esta de desprezarem aquele Clube que é um exemplo e Organização que leva a este tipo de feitos inéditos...

Fosse outra a cor e teriamos fado e Vinho todos os dias. O que cale é que o Porto ganha na mesma.

Saudações Portistas!!!

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode