quinta-feira, 11 de junho de 2009

Outra vez a Caixa de Pandora

Salvo erro da minha parte, eu já tinha escrito um texto com este título aqui no Mística, onde fiz referencia de que a Liga Portuguesa de Futebol através do seu “exemplar” Presidente do Conselho de Disciplina e da sua perseguição aos malditos de Azul e Branco e “pseudo corruptos”, tinha aberto uma Caixa de Pandora, pois no Futebol Português Santos é coisa que está extinta há anos.

As equipas que descem de divisão apenas se tem de dar ao trabalho de por o seu departamento Jurídico a trabalhar e pronto, eis que como se num passe de magia voltam á divisão de onde tinham descido colocando no seu lugar uma qualquer outra equipa que tenha cometido o acto corrente e habitual de Corrupção activa/passiva. Foi assim com o Paços Ferreira, tendo descido o Boavista á 2ª Liga e foi assim muito recentemente com a despromoção do Vizela e Gondomar, tendo sido “salvo” da 2ª Divisão (antiga Divisão B) o Boavista.

Isto vem acima de tudo dar razão ao que escrevi no Verão passado, sendo que a confusão e anarquia está instalada no Futebol Português…

E este cenário poderia ser ainda pior se tanto Benfica como Guimarães tivessem alcançado o seu objectivo de retirar o FC Porto da Liga dos Campeões para que estes pudessem disputar esta Competição sem terem direito para tal. Ainda bem que a Justiça imperou nesta situação e se impediu estes dois clubes de cometerem esta atrocidade e atropelo ao bom senso, senão cairíamos no ridículo em que caiu o Futebol Romeno em que o FC Timisoara (Clicar no nome para ver a notícia) que não se qualificou para a Champions, através da secretaria consegue participar na Pré Eliminatória desta Competição… Dito de outra forma, para que esforçar-se para chegar aos lugares de qualificação se depois conquistamos os pontos de que necessitamos para nos qualificarmos na Secretaria? Alias para quê competir?

Com certeza os Benfiquistas da nossa Praça querem um Futebol á “moda da Roménia” e como tal atiram para a Praça Publica através dos seus textos de opinião bacoradas como a Liga ter tido dois pesos e duas medidas no caso do FC Porto, Boavista/Paços Ferreira e Gondomar/Vizela… Segundo estes, o FC Porto deveria ter sido despromovido á 2ª Liga, mesmo que não hajam provas e factos que pudessem justificar tal medida, o Título de Campeão 2007/2008 atribuído ao Sporting, ficando assim o Guimarães em 2º Lugar e teria o acesso directo á Liga dos Campeões e o Benfica teria ficado em 3º Lugar podendo desta forma disputar a Pré Eliminatória desta Competição garantindo assim uns € para combater a sua situação de gravíssima falência…

Não queriam mais nada meus amigos… Portugal, felizmente não é a Roménia e quem conquista os Títulos de Campeão Nacional é por mérito, e se o FC Porto mesmo com esta bandalheira e barulheira que vossas Excs. fizeram com o Processo Apito Dourado se sagrou TetraCampeão Nacional de Futebol é porque nada mais houve senão mérito meus Srs. e Sras.

Contudo pelo que tenho visto a mania de se fazer os Campeonatos da Secretaria como os nossos amigos do Báltico, tem sido algo que se está a implementar aos poucos no nosso País, e cada vez mais encontramos equipas que desceram de divisão a subirem e vice versa… Até é fácil de se competir neste Campeonato dado que no nosso Futebol os Santos já não existem e como tal basta apenas acender um pequeno rastilho e lá se ganha o que não se teve direito em campo, e como se não bastasse, criam-se movimentos para fazerem esperas á porta da Sede da Liga com a intenção de “acertarem o passo” ao Sr. Ricardo Costa e ao Sr. Presidente Hermínio Loureiro como fizeram os adeptos Boavisteiros.

Pois é meus amigos, graças a este “neutro” Presidente da Liga e ao seu Presidente do Conselho de Disciplina a Caixa de Pandora está aberta e a juntar a isto temos um conjunto de atrasados de Vermelho que os apoiam a todo o custo… A Caixa de Pandora está aberta e difícil vai ser fecha-la… Só espero é que não acabemos como os Romenos.

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

Sem comentários: