sábado, 11 de julho de 2009

José Gomes: «O futebol vive das movimentações de mercado e nós, equipa técnica do FC Porto, percebemos isso.»

Agradado com os primeiros dias de trabalho dos jogadores, José Gomes diz-se de algum modo surpreendido com a forma célere como os novos atletas têm aprendido alguns princípios gerais do modelo de jogo do FC Porto e conta entrar na competição oficial com o máximo de eficiência possível.
O adjunto do treinador Jesualdo Ferreira aproveitou a superflash deste sábado de manhã, realizada no Olival, para fazer um balanço do arranque da época 2009/10, mostrando-se plenamente confiante no plantel e no ataque à conquista do Penta.

«Os jogadores estão a trabalhar muito bem. É natural, por causa das férias, que sintam alguma fadiga, que pode inclusive acumular-se, mas também é para isso que aqui estamos.»
«Atendendo aos conteúdos que vêm sendo abordados, devo dizer que tem sido até de algum modo surpreendente a forma como eles [os novos jogadores] já aprenderam alguns princípios gerais do nosso modelo de jogo.»

«A grande vantagem de trabalharmos num clube organizado é podermos concentrar-nos naquilo que são as nossas funções. Sabemos que há pessoas em todas as áreas, incluindo na de aquisição de jogadores, que cumprirão também as suas tarefas e serão igualmente responsáveis e competentes. A nossa preocupação é trabalhar e melhorar.»

«Estamos tranquilos quanto à questão de eventuais aquisições. Sabemos que as pessoas responsáveis, com quem a equipa técnica, concretamente o professor Jesualdo Ferreira reúne diariamente, farão o que for melhor para o FC Porto.»

«Será uma época diferente, naturalmente, face às ausências de Lucho e Lisandro, mas essa é uma situação que já se verificou igualmente em anos anteriores. O FC Porto é um clube que potencia de forma eficaz os activos que tem, vende-os bem, mas a verdade é que tem conseguido sempre reequilibrar o plantel com muita qualidade e obter sucesso desportivo. Isso deixa-nos completamente descansados a esse nível.»
«O futebol vive das movimentações de mercado e nós, equipa técnica do FC Porto, percebemos isso. Confiamos em todas as pessoas do clube que tomam decisões relacionadas com essa matéria e aguardamos com toda a serenidade o momento de juntarmos aqueles que integrarão definitivamente o plantel.»

«Será feito um ajuste relativamente simples ao trabalho dos internacionais (não tão grande como sucedeu no ano passado, em que o período de dias que separou o início dos trabalhos de uns e de outros foi maior).»

«Estamos concentrados em melhorar os jogadores que temos e potenciar os que já cá estão, para que todos em harmonia consigamos entrar com o máximo de eficiência possível naquela que é a nossa forma de jogar. No final, esperamos, naturalmente, celebrar a conquista do Penta.»

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

Sem comentários: