sexta-feira, 3 de julho de 2009

Mercado do Dragão

Possível Entrada: O FC Porto estará na iminência de perder Lisandro e, segundo a imprensa argentina, terá feito uma proposta ao River Plate para contratar Falcao. O avançado colombiano tem sido apontado ao Benfica durante os últimos dias, mas o conceituado jornal Olé escreve na sua edição de ontem que os portistas também já avançaram com uma proposta: três milhões de euros mais cinquenta por cento do passe de Bolatti que, recorde-se, está a realizar uma grande temporada na Argentina. No entanto, e segundo a mesma publicação, o River Plate terá feito uma contraproposta: cinco milhões de euros mais o empréstimo do médio por um ano, ficando ainda o clube de Buenos Aires com opção de compra sobre o ainda jogador do FC Porto.

Aproveitando a venda de Lucho ao Marselha e a insistência do Lyon em Lisandro, o diário Sport, da Catalunha, insistiu, ontem, no alegado interesse do FC Porto em Luis García. Diz o periódico que com o dinheiro fresco das duas vendas - ainda que, erradamente, refira apenas 15 milhões de encaixe pelo médio - e a necessidade de reforçar a equipa, os tetracampeões preparam-se para apresentar uma proposta oficial pelo jogador do Espanhol. Luis García tem 28 anos e contrato até ao final da época de 2012 com os catalães, que não estão dispostos a negociar por menos de seis milhões de euros. Uma verba que o FC Porto dificilmente estará disposto a dar por um jogar daquela idade e que não se enquadra na política de contratações adoptada para a próxima época. Aliás, o Espanhol, já terá recebido uma proposta perto desse valores de outro clube que vai participar na Liga dos Campeões. Ainda segundo o Sport, o FC Porto estará no mercado por um jogador que actue pelo lado direito do ataque e como avançado, requisitos que Luis García cumpre. O jogador estaria na disposição de jogar no Dragão, desde que lhe fosse oferecido um contrato de longa duração.

Pastore é um dos jogadores do momento. A poucos dias de se poder tornar campeão argentino, tem meia Europa interessada na sua contratação. O Palermo foi o primeiro a tentar - em Itália há quem garante que existe um acordo - mas o FC Porto também o tem debaixo de olho para substituir Lucho, competindo ainda com colossos como o Manchester United e Arsenal, clubes que o jogador terá recusado. Ontem, em França, foram acrescentados mais dois candidatos: Lyon e PSG. Uma notícia prontamente desmentida por Marcelo Simonian, empresário do médio, ao sítio Tuttomercato. "Em primeiro lugar, desminto que exista qualquer interesse de clubes franceses em Pastore. Em relação a clubes italianos, espanhóis ou ingleses, a situação é a mesma desde há semanas: ao Huracán falta-lhe uma vitória para conquistar o título nacional, o que seria histórico já que o último tem mais de 40 anos. Por isso, nem o clube, nem ninguém está disposto a conversar sobre o futuro do jogador neste momento", referiu, procurando afastar o jogador dos rumores de mercado num momento de particular importância na sua, ainda curta, carreira.

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

Sem comentários: