sexta-feira, 3 de julho de 2009

Rui Cerqueira suspenso por três meses

O director de comunicação do FC Porto, Rui Cerqueira, foi suspenso por três meses e punido com uma multa de 3.000 euros por injúrias a um jornalista da RTP, anunciou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
De acordo com o comunicado da Comissão Disciplinar da LPFP, Rui Cerqueira foi punido nos termos do disposto pelo artigo 107º, n.º1 - “Da lesão da honra e da reputação” (de agente desportivo: jornalista).

O caso reporta-se ao encontro entre o Leixões e o FC Porto, da 20.ª jornada da Liga Sagres, no qual o director de comunicação dos “dragões” terá insultado João Pedro Silva, jornalista da RTP, após o "flash interview".

Na entrevista, João Pedro Silva fez três questões ao treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, a primeira sobre o jogo, a segunda antecipando o encontro da Liga dos Campeões frente ao Atlético de Madrid e a terceira sobre a eventual renovação do técnico.

Após a entrevista rápida, o jornalista terá sido, de acordo com um comunicado do Conselho de Redacção da RTP, "insultado pelo aludido funcionário do FC Porto", que "“começou por acusá-lo de desrespeitar 'a instituição FCP’ e de ‘fazer perguntas encomendadas'".

Na altura, o jornalista terá perguntado se "não podia fazer perguntas", salientando que as questões não eram "encomendadas".

O director de comunicação do FCP terá depois dirigido vários insultos João Pedro Silva.

Tudo aconteceu na presença do produtor da RTP Manuel Queirós, do treinador do Leixões, José Mota, de dirigentes do Leixões e da repórter de imagem da RTP que estava a fazer o referido "flash interview".

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

Sem comentários: