domingo, 5 de julho de 2009

Mercado do Dragão

Está desfeito o mistério em torno da identidade do jogador desejado pelo FC Porto para suceder a Lucho González: trata-se de Belluschi e não só voltou à órbita dos dragões como inclusivamente já está a ser negociado entre os tetracampeões nacionais e os gregos do Olympiacos. Numa outra frente negocial surge o nome de Valeri, objecto de uma oferta ao Lanús. Esta foi confirmada pelos dirigentes do clube argentino e pode realmente concretizar-se, a título de bom negócio, porque o jogador se desvalorizou na última época (pediam dez milhões há um ano) e porque a contratação pode ser uma forma de fazer render o passe do lateral-esquerdo Benítez, que assim regressaria ao clube de origem. "Recebemos uma oferta do FC Porto e já apresentámos uma contraproposta, que é muito interessante para o jogador e para nós", referiu o vice-presidente Nicolás Russo ao jornal "Olé". Valeri esteve no topo das preferências dos responsáveis portistas há um ano, mas as lesões baixaram o rendimento do internacional sub-21 argentino (agora com 23 anos) e também o preço, ao ponto de já nem sequer constar da lista de transferíveis do Lanús.

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

E o que achas? Têm perfil para o nosso clube? Esperavas outros?

Um abraço

Pedro Silva disse...

Amigo Vila Pouca o que me parece é que o FC Porto gosta de estourar dinheiro com Jogadores Sul-americanos quando tem nas suas fileiras Jovens que pode lançar e que até já deram provas de que são bons Jogadores, como é o caso de Castro por exemplo.

Um destes falados reforços (Belluschi) já está num Campeonato Europeu, e apesar de não ser uma das grandes ligas europeias serve muito bem para se ver a qualidade de um atleta. Se não fez furor na Grécia porque razão há de ser a Estrela no FC Porto? Farias também era uma Estrela na Argentina, e depois de uma passagem muito discreta pela Europa foi corrido para a Argentina outra vez, até o FC Porto (sedento de Comissões para distribuir pelos amigos) o foi "resgatar" e pagar-lhe um ordenado bem gordo... Este Belluschi na minha opinião será o mesmo. Mas vamos a ver.

Quanto ao Valeri, apenas digo isto:

- O Lanús luta para não descer de divisão, sendo assim como poderá um jogador de uma equipa destas servir para o FC Porto? De Jogadores medianos já não chega o Tomás Costa e Guarin?

Mais uma vez a Comissão fala mais alto...

E fica uma pergunta no Ar: Se estes dois Argentinos vierem para o FC Porto, irão ganhar muito em termos de salários e jogar muito pouco ou nada? E que vai o Porto fazer ao Internacional Colombiano Guarin e ao Tomás Costa?

Saudações Portistas!!!

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode