quinta-feira, 9 de julho de 2009

Mercado do Dragão

  • Prosseguem as negociações entre o FC Porto e o River Plate para trazer Radamel Falcao para o Dragão. O dia de hoje será decisivo, estando prevista uma reunião em Buenos Aires para resolver definitivamente a transferência. Tratando-se de uma negociação difícil por envolver vários interessados - o passe do ponta-de-lança colombiano está repartido pelo River Plate (50 por cento), pelo jogador (30 por cento) e por dois empresários (dez por cento para Néstor Sívori e outro tanto para Silvano Espíndola) - a situação exige uma análise detalhada. O FC Porto apresentou uma proposta ao River por intermédio do Marcelo Simonian, a rondar os cinco milhões de euros mais a possibilidade de incluir Bolatti no negócio.

_____________________________________________________________________

  • Como é normal quando um clube está no mercado à procura de jogadores, a atenção não se vira apenas para um elemento. O colombiano Radamel Falcao é o objectivo número um do FC Porto, mas, no caso de falharem as negociações com o River Plate, há outros nomes em carteira. O argentino José Sand, ponta-de-lança do Lanús e melhor marcador do campeonato recentemente terminado, está referenciado pelos dragões. Apesar das boas credencias (13 golos no Clausura 2009 e 15 golos no Apertura 2008), o facto de ter quase 29 anos é um factor negativo para um eventual negócio.

____________________________________________________________________

  • O FC Porto continua interessado no argentino Dieg Valeri, médio de características ofensivas do Lanús. As negociações entre os clubes decorrem e espera-se um desenlace para os próximos dias. Depois da primeira oferta do FC Porto pelo jogador, o Lanús fez uma contraproposta na semana passada que não obteve resposta do clube português. E foi isso que desencadeou uma onda pessimista nos dirigentes do clube e no representante do jogador, Fernando Cosentino. "Parece que arrefeceu o interesse. Esperamos receber boas notícias, tanto para o bem do Diego como do Lanús", explicou Cosentino em declarações ao jornal "Olé". O presidente do emblema argentino também não adiantou pormenores. "Estamos à espera que nos liguem", disse Alejandro Marón.

_____________________________________________________________________

  • O negócio entre o FC Porto e o Spartak de Moscovo tendo em vista a contratação de Ibson só depende da assinatura do contrato e de detalhes negociais que estão a ser ultimados. O FC Porto vai encaixar perto de cinco milhões de euros pela venda definitiva do passe do médio brasileiro.

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

Sem comentários: