terça-feira, 14 de julho de 2009

O Dia a Dia do FC Porto (Síntese)


  • Recém-chegado ao clube, o guarda-redes afirma que já se sente completamente integrado na equipa, e realçou o desejo de contribuir para os bons resultados do clube, e, consequentemente, mais títulos. Quanto à sua passagem pelo Sporting, o guardião recusa-se a fazer qualquer comparação. "Já passaram largos anos desde que saí de Alvalade, portanto não vou comparar o balneário do Sporting com o do FC Porto. Para além disso, refere que a titularidade na baliza, não é motivo de preocupação. "Penso que partimos todos de igual e temos de trabalhar para conquistar o nosso espaço, respeitando-nos aos três e respeitando as decisões que irão ser tomadas.
  • O lateral do FC Porto, Fucile, vaticinou hoje um "campeonato difícil" por "todos quererem tirar o título" ao tetracampeões nacionais. Os objectivos são "os de sempre", "vencer o campeonato, ganhar títulos e trabalhar muito" e para Jorge Fucile as saídas de Lucho Gonzalez e Lisandro Lopez não serão "problema". O uruguaio cumpre a sua quarta temporada no FC Porto e é por isso o jogador hispânico do plantel com mais anos de casa, no entanto, sente-se "importante" no balneário como "todos os outros".
  • Apenas 20 jogadores subiram hoje ao relvado do Centro de treinos do FC Porto, no Olival, para participaram no primeiro de dois treinos agendados para esta quarta-feira. Cristian Rodriguez continua o tratamento a uma contusão que sofreu ao serviço da selecção, assim como o romeno Sapunaru, que acusou fadiga muscular após o treino de Domingo. Farías, Miguel Lopes e Orlando Sá realizaram trabalho de ginásio. Farías e Miguel Lopes voltaram a realizar trabalho condicionado no relvado, enquanto Orlando Sá desenvolveu trabalho no ginásio e Cristian Rodrigues submeteu-se a tratamentos. Para quarta-feira, dia em que o FC Porto joga em Aveiro, pelas 21:15, uma partida amigável com o Leixões, apenas está agendada uma sessão de treino (10:00), que será realizada à porta fechada. Os bilhetes para a apresentação oficial do FC Porto, sábado a partir das 19:00 no Estádio do Dragão, vão ser colocados hoje à e o preço bilhetes para a cerimónia que incluiu o jogo diante o Mónaco vão de 5 a 20 euros.
  • O defesa brasileiro Maicon, reforço do FC Porto, é único jogador dos três "grandes" suspenso pela Comissão Disciplinar da Liga de clubes, falhando o jogo da Supertaça, a 08 de Agosto, de acordo com a lista de castigos hoje publicada. O defesa central, contratado pelo FC Porto ao Nacional da Madeira, não poderá defrontar o Paços de Ferreira no jogo da Supertaça, marcado para Aveiro.
  • O “colosso” francês está, aparentemente, disposto a entrar no concurso pelo lateral francês dos dragões, depois de falhada a sua contratação por parte do AC Milan devido a alegadas questões médicas relacionadas com o jogador. Os “Rossoneri” entretanto já demonstraram vontade de voltar à carga pelo francês de 21 anos, mas ainda não há conhecimento de qualquer proposta por parte do clube milanês. Falha o Milan, entra o Lyon que estará preparado para avançar com uma proposta de 12 milhões pelo passe de Aly Cissokho, que por sua vez mostrou abertura ao negócio com o clube que já contratou Lisandro López ao FC Porto no defeso.
  • O médio brasileiro concluiu com sucesso a desvinculação com o clube portista, devendo agora partir para o Brasil antes de rumar a Moscovo, onde já terá sido acordado que irá actuar pelos russos do Spartak nas próximas quatro temporadas. A contratação de Ibson, que entretanto já terá cumprido os habituais exames médicos na Alemanha, já foi oficialmente confirmada pelo clube moscovita, num negócio onde o FC Porto poderá ter arrecadado cerca de cinco milhões de euros, apesar dos valores não terem sido oficialmente divulgados.
  • Há dois anos, Carlos Eduardo foi apontado como potencial reforço do FC Porto, mas o Hoffenheim pagou oito milhões de euros para o contratar ao Grémio. Ontem, o jornal francês "Le Figaro", a propósito das movimentações de mercado do PSG para colmatar a iminente saída de Sessegnon, sugerem que o campeão português voltou à carga. Os parisienses, diz o diário, têm a concorrência do FC Porto, do Wolfsburgo, do Milan e do Zenit, clube que já terá oferecido mais M€ 10.
  • Concluída a transferência de Falcao, a comitiva portista vai fechar também a contratação do médio-ofensivo do Lanús. Existe uma espécie de pré-acordo entre o FC Porto e o Lanús, faltando também, como no caso de Falcao, limar pequenas arestas. O próprio jogador, como nos confessou (ver caixa), só está à espera de um telefonema para viajar para Portugal.
  • Revelação polémica do lateral Leandro, que ainda tem contrato com o FC Porto: o esquerdino disse à TV Globo que foi obrigado a abandonar o Fluminense por causa de ameaças feitas pelos adeptos. "Recebi telefonemas, ameaçaram-me, diziam que me iam golpear. Telefonavam para minha casa, usando um número que pouca gente tem, pelo que acredito que era alguém do círculo próximo ao clube", revelou. Refira-se que há pouco tempo, após uma derrota, as claques do Flu interromperam um treino obrigando os seguranças privados a disparar tiros para o ar para acalmar a multidão.

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

Sem comentários: