domingo, 12 de julho de 2009

O Dia a Dia do FC Porto


  • Os jogadores internacionais do FC Porto regressaram hoje ao trabalho, com a excepção do lesionado Cristian Rodriguez, depois de no sábado terem cumprido os habituais exames médicos. Beto, Raul Meireles, Rolando, Bruno Alves, Fucile, Guarín e Sapunaru juntaram-se aos restantes elementos do plantel, num treino que contou com a presença de Pinto da Costa, presidente do FC Porto. Aos 21 elementos que subiram ao relvado do Olival juntaram-se ainda, para realizar trabalho condicionado, os lesionados Miguel Lopes e Ernesto Farias. Orlando Sá também não subiu ao relvado, limitando-se a fazer trabalho de recuperação no ginásio. Para terça-feira estão agendadas duas sessões: primeiro, à porta fechada, às 10:00, e depois o plantel volta a trabalhar da às 17:00, num treino aberto à comunicação social.
  • A transferência para o FC Porto do avançado internacional colombiano Radamel Falcão, jogador do River Plate, "está concluída", apesar de "faltarem pequenos detalhes", noticia hoje a agência espanhola Efe, citando fonte do clube argentino. Segundo a Efe, o avançado colombiano, de 23 anos, tinha acordado há quatro meses com a Direcção do River Plate a sua saída do clube argentino.
  • O defesa central do FC Porto Nuno André Coelho reconheceu hoje que será "um pouco mais difícil" afirmar-se como titular, caso Bruno Alves permaneça no plantel de futebol do tetracampeão nacional. O central formado no clube, só agora faz parte do plantel principal. As semelhanças com Ricardo Carvalho são óbvias e Nuno André Coelha não desgosta da comparação. A história do FC Porto, no que diz aos defesas centrais, é rica, como são os exemplos de Jorge Costa, Fernando Couto, Ricardo Carvalho ou Pepe. Nuno André Coelho não rejeita a possibilidade pode ser o próximo caso de sucesso: "Quem sabe, com trabalho e com afinco quem sabe. Só o tempo o dirá"
  • O médio argentino Mariano González, jogador do FC Porto, defendeu hoje que os tetracampeões nacionais de futebol estão "obrigados a ser favoritos". O argentino está à procura de um lugar no onze portista e garantiu estar preparado para o ocupar, classificando de "importante" as saídas dos compatriotas Lucho González e Lisandro López. Saíram dois compatriotas, mas entrou outro: Belluschi é o cabeça-de-cartaz no defeso "azul e branco" e Mariano não poupou elogios ao exjogador do Olympiakos.
Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

Sem comentários: