quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Com toda a certeza um acto hipócrita

Esta semana não poderemos contar com as habituais e sempre populares Crónicas do Ricardo Costa uma vez que esse se encontra a gozar um merecido período de férias. Cabe-me então a mim fazer uma outra Crónica sobre um assunto que domina o Mundo Azul e Branco e que também deveria dominar o Mundo do Futebol Português, mas como é algo que humilha o Benfica e mostra a “porcaria” que são os órgãos que regem o Futebol em Portugal, o silêncio é a nota dominante. Eis a notícia:

O Comité de Controlo e Disciplina da UEFA encerrou a investigação contra o F. C. Porto por alegada tentativa de corrupção de árbitros em Portugal e confirmou a presença portista na Champions. A decisão é passível de recurso.

Para a UEFA, a investigação aberta contra os dragões devido ao Apito Dourado "está fechada e foi retirada da lista de processos". Por consequência, "o F. C. Porto está admitido a participar nas competições de clubes da UEFA, na época 2009/2010". É a conclusão da missiva do Comité de Controlo e Disciplina, à qual o JN teve acesso e que ratifica a participação portista na Champions.

Mas há mais. Ora vejamos:

Na justificação do veredicto ontem dado a conhecer, os argumentos são claros. Por um lado, há razões de ordem temporal. Por outro, a própria UEFA diz desconhecer o desenlace dado pelas autoridades portuguesas ao Apito Dourado. No que diz respeito ao factor temporal, o regulamento de competições estipula que para entrar na Champions 2009/10 um clube "não pode ter estado directamente e/ou indirectamente envolvido, desde a entrada em vigor do artigo 50(3) dos Estatutos da UEFA (edição 2007), em qualquer actividade destinada a arranjar ou influenciar o resultado de um jogo, a nível nacional ou internacional". O regulamento só abrange factos ocorridos após 27 de Abril de 2007, excluindo, deste modo, situações anteriores, como, por exemplo, as referentes ao Apito Dourado. O facto de a UEFA "desconhecer o resultado final dos procedimentos ainda abertos e a decorrer nas autoridades portuguesas" é a outra explicação aduzida.

Dito de outra forma, e em resumo, o Benfica e o Guimarães, na ânsia de ganhar os Milhões da Liga dos Campeões fizeram tudo tão bem, mas tão bem que nem leram o Regulamento da UEFA como deve ser e da parte da Federação e Liga Portuguesa de Futebol, os Juristas encontraram tanta matéria de facto para acusar o FC Porto e até mesmo puni-lo com uma eventual Descida de Divisão, que nada disto se veio a verificar e a propia UEFA diz “desconhecer o resultado final dos procedimentos ainda abertos e a decorrer nas autoridades portuguesas”.

Realmente o Ricardo Costa da Liga e os Advogados do Benfica e Guimarães são uns génios… Acusaram sem provas e em vez de fazerem alguma coisa para que a UEFA fizesse aquilo que queriam, resolveram assobiar para o lado como se nada tivesse acontecido. Tivesse esta cena sucedido com o Benfica e teríamos o Primeiro Ministro e o Presidente da Republica a falar para o Mundo inteiro e o nosso País entraria m guerra aberta com a UEFA, mas como foi o FC Porto que é somente o TetraCampeão Nacional de Futebol em Portugal, é tudo normal… Digam para ai as asneiras que quiserem.

Perante tudo isto pergunto-me eu onde andam aqueles que por tudo e por nada atiraram á cara do FC Porto e do seu Presidente com umas Escutas que ele próprio consentiu que viessem a publico? Onde está o Jornal e Revista do Benfica com a sua enorme Capa a festejar a entrada do Benfica na Liga dos campeões no lugar do Futebol Clube do Porto? Onde estão os Grandes Juristas que em cada passo que o Processo Apito Dourado dava vinham para tudo quanto era Televisão e Jornal dar a sua “Docturum Opinio”? Que tem a dizer sobre isto a Sr. Procuradora Maria José Morgado e a sua equipa? Quem tem o Sr. Procurador-geral da Republica, a quem se exige isenção, a dizer sobre este desfecho e conclusão da instancia máxima do Futebol Europeu? Que tem os “Fabulosos 5 de Vermelho” que realizaram uma reunião á revelia do seu Presidente e até publicaram duas Actas sobre o mesmo assunto nas paredes da F.P.F.? Que tem o Super Lutador Contra a Corrupção Platini a dizer sobre isto? Que tem o Sr. Presidente do Benfica que tanto difamou e tanta mentira contou publicamente sobre o Porto e o Pinto da Costa a dizer sobre isto? Que tem o Sr. Presidente do Vitória de Guimarães a dizer sobre isto? Quem tem muitos adeptos do FC Porto a dizer sobre esta decisão que enche apenas um rectângulo nos Jornais Desportivos em contraste com o que era dantes aquando da abertura deste Processo?

Eu sei o que tem eles todos a dizer: È com toda a certeza um acto hipócrita da UEFA!!!

4 comentários:

Alegadamente cornudo, corrupto, batoteiro, porco, cabrão, grunho, bimbo, bronco e sublime alimária disse...

Isso nem sequer é notícia. Depois do TAS ter avisado a UEFA para esclarecer o famigerado artigo 1.04, alínea d) e ter dado razão ao FC Porto, a UEFA aprendeu a lição. Lavaram as mãos em relação a esta palhaçada e esqueceram o assunto. Quiseram fazer do FC Porto um exemplo para aplicarem um castigo mas saiu-lhes o tiro pela culatra.

Que garantias temos que esta história do apito final não se vai repetir. Será que o PC aprendeu a lição?

Se percebermos qual foi o papel fulcral da alternadeira nesta palhaçada e que a actual mulher está a seguir-lhe os passos, que garantias temos que, quando coisa der para o torto, não teremos um novo livro e um déjà vu?

Se nos lembrarmos que ela já esteve do outro lado da barricada quando trabalhou para o orelhas, não é preciso dizer mais nada.

Isto sim, preocupa-me. Para mim, o velho não aprendeu a lição. O bom senso aconselhava-o a manter afastada qualquer mulher sua do FC Porto depois do que aconteceu.

Pedro Silva disse...

Caro 1893, é claro que o que está em italico é mais do que uma notícia. È uma constatação do que é feito o Futebol Português.

Não me parece que tal coisa volte acontecer, uma vez que quem comandou todo este Processo já ficou muito mal visto e quando deixar a Cadeira do Poder vai ser o bom e o bonito... Lembra-se do Golpe Palaciano que sucedeu nas eleições do Benfica há pouco tempo? È sinonímo de que quem tem cú tem medo.

Quanto ás Mulheres, Esposas e Amantes do Pinto da Costa, volto a repetir: Que temos nós com isto?

Experimentem não lhes dar importancia nenhuma e verá como os problemas se afastam... Faça de conta que ao lado do PC não está ninguem. Acredite que é Remedio Santo.

Saudações Portistas!!!

Alegadamente cornudo, corrupto, batoteiro, porco, cabrão, grunho, bimbo, bronco e sublime alimária disse...

"Quanto ás Mulheres, Esposas e Amantes do Pinto da Costa, volto a repetir: Que temos nós com isto?"

Temos e muito, se o PC misturar a sua vida matrimonial com o FC Porto, com os resultados que se conhecem.

Em relação ao "faz de conta", vou-te dar uma nova oportunidade para refazeres a frase. Quero acreditar que já ultrapassaste a fase em que o faz de conta resolviam todos os problemas.

Mas enquanto isso, por que não fazes de conta que o apito final e esta palhaçada da entrada na Liga dos Campeões nunca existiu? Era remédio santo. Este post deixaria logo de fazer sentdo.

Pedro Silva disse...

Caro 1893 eu vou "fazer de conta" que o meu amigo é uma pessoa sensata e de bem e vou também "fazer de conta" que conheço muito bem os meandros da Justiça e o seu Funcionamento, e também vou fazer de "conta" que desde que tudo isto estourou (Apito Dourado) eu fui dos poucos que sempre disse, baseando-me em bases legais, que isto tudo acabaria como acabou. Se duvida vá ver os Históricos deste Blog.

Que raio de mania esta de se armarem em superiores e mais inteligentes do que aqueles que escrevem e ainda por cima deturpando o tema central do Post.

Eu quero lá saber da Alternadeira e das Mulheres do PC. O que me interessa é única e exclusivamente é o Futebol Clube do Porto e tudo o resto é letra.

O objectivo do Post é o de mostrar como somos um País do faz de conta e onde os interesses reinam e só se bate sempre no mesmo. È isto que interessa e não andar em tudo quanto é Comentário a bater no PC.

Pinto da Costa tem defeitos e Virtudes mas não é o Clube, e nos anos em que este lá esteve temos de lhe agradecer pelo que o Porto ganhou.

Nunca esquecendo de lhe apontar os defeitos como é óbvio, e muitas vezes discordando das suas opções, mas andar constantemente a bater no Homem é irritante.

Desculpe-me o desabafo, mas por vezes é necessário por os pintos nos "is".

Saudações Portistas!!!