Esta semana não poderemos contar com as habituais e sempre populares Crónicas do Ricardo Costa uma vez que esse se encontra a gozar um merecido período de férias. Cabe-me então a mim fazer uma outra Crónica sobre um assunto que domina o Mundo Azul e Branco e que também deveria dominar o Mundo do Futebol Português, mas como é algo que humilha o Benfica e mostra a “porcaria” que são os órgãos que regem o Futebol em Portugal, o silêncio é a nota dominante. Eis a notícia:
“O Comité de Controlo e Disciplina da UEFA encerrou a investigação contra o F. C. Porto por alegada tentativa de corrupção de árbitros em Portugal e confirmou a presença portista na Champions. A decisão é passível de recurso.
Para a UEFA, a investigação aberta contra os dragões devido ao Apito Dourado "está fechada e foi retirada da lista de processos". Por consequência, "o F. C. Porto está admitido a participar nas competições de clubes da UEFA, na época 2009/2010". É a conclusão da missiva do Comité de Controlo e Disciplina, à qual o JN teve acesso e que ratifica a participação portista na Champions.”
Mas há mais. Ora vejamos:
“Na justificação do veredicto ontem dado a conhecer, os argumentos são claros. Por um lado, há razões de ordem temporal. Por outro, a própria UEFA diz desconhecer o desenlace dado pelas autoridades portuguesas ao Apito Dourado. No que diz respeito ao factor temporal, o regulamento de competições estipula que para entrar na Champions 2009/10 um clube "não pode ter estado directamente e/ou indirectamente envolvido, desde a entrada em vigor do artigo 50(3) dos Estatutos da UEFA (edição 2007), em qualquer actividade destinada a arranjar ou influenciar o resultado de um jogo, a nível nacional ou internacional". O regulamento só abrange factos ocorridos após 27 de Abril de 2007, excluindo, deste modo, situações anteriores, como, por exemplo, as referentes ao Apito Dourado. O facto de a UEFA "desconhecer o resultado final dos procedimentos ainda abertos e a decorrer nas autoridades portuguesas" é a outra explicação aduzida.”
Dito de outra forma, e em resumo, o Benfica e o Guimarães, na ânsia de ganhar os Milhões da Liga dos Campeões fizeram tudo tão bem, mas tão bem que nem leram o Regulamento da UEFA como deve ser e da parte da Federação e Liga Portuguesa de Futebol, os Juristas encontraram tanta matéria de facto para acusar o FC Porto e até mesmo puni-lo com uma eventual Descida de Divisão, que nada disto se veio a verificar e a propia UEFA diz “desconhecer o resultado final dos procedimentos ainda abertos e a decorrer nas autoridades portuguesas”.
Realmente o Ricardo Costa da Liga e os Advogados do Benfica e Guimarães são uns génios… Acusaram sem provas e em vez de fazerem alguma coisa para que a UEFA fizesse aquilo que queriam, resolveram assobiar para o lado como se nada tivesse acontecido. Tivesse esta cena sucedido com o Benfica e teríamos o Primeiro Ministro e o Presidente da Republica a falar para o Mundo inteiro e o nosso País entraria m guerra aberta com a UEFA, mas como foi o FC Porto que é somente o TetraCampeão Nacional de Futebol em Portugal, é tudo normal… Digam para ai as asneiras que quiserem.
Perante tudo isto pergunto-me eu onde andam aqueles que por tudo e por nada atiraram á cara do FC Porto e do seu Presidente com umas Escutas que ele próprio consentiu que viessem a publico? Onde está o Jornal e Revista do Benfica com a sua enorme Capa a festejar a entrada do Benfica na Liga dos campeões no lugar do Futebol Clube do Porto? Onde estão os Grandes Juristas que em cada passo que o Processo Apito Dourado dava vinham para tudo quanto era Televisão e Jornal dar a sua “Docturum Opinio”? Que tem a dizer sobre isto a Sr. Procuradora Maria José Morgado e a sua equipa? Quem tem o Sr. Procurador-geral da Republica, a quem se exige isenção, a dizer sobre este desfecho e conclusão da instancia máxima do Futebol Europeu? Que tem os “Fabulosos 5 de Vermelho” que realizaram uma reunião á revelia do seu Presidente e até publicaram duas Actas sobre o mesmo assunto nas paredes da F.P.F.? Que tem o Super Lutador Contra a Corrupção Platini a dizer sobre isto? Que tem o Sr. Presidente do Benfica que tanto difamou e tanta mentira contou publicamente sobre o Porto e o Pinto da Costa a dizer sobre isto? Que tem o Sr. Presidente do Vitória de Guimarães a dizer sobre isto? Quem tem muitos adeptos do FC Porto a dizer sobre esta decisão que enche apenas um rectângulo nos Jornais Desportivos em contraste com o que era dantes aquando da abertura deste Processo?
Eu sei o que tem eles todos a dizer: È com toda a certeza um acto hipócrita da UEFA!!!
4 comentários:
Isso nem sequer é notícia. Depois do TAS ter avisado a UEFA para esclarecer o famigerado artigo 1.04, alínea d) e ter dado razão ao FC Porto, a UEFA aprendeu a lição. Lavaram as mãos em relação a esta palhaçada e esqueceram o assunto. Quiseram fazer do FC Porto um exemplo para aplicarem um castigo mas saiu-lhes o tiro pela culatra.
Que garantias temos que esta história do apito final não se vai repetir. Será que o PC aprendeu a lição?
Se percebermos qual foi o papel fulcral da alternadeira nesta palhaçada e que a actual mulher está a seguir-lhe os passos, que garantias temos que, quando coisa der para o torto, não teremos um novo livro e um déjà vu?
Se nos lembrarmos que ela já esteve do outro lado da barricada quando trabalhou para o orelhas, não é preciso dizer mais nada.
Isto sim, preocupa-me. Para mim, o velho não aprendeu a lição. O bom senso aconselhava-o a manter afastada qualquer mulher sua do FC Porto depois do que aconteceu.
Caro 1893, é claro que o que está em italico é mais do que uma notícia. È uma constatação do que é feito o Futebol Português.
Não me parece que tal coisa volte acontecer, uma vez que quem comandou todo este Processo já ficou muito mal visto e quando deixar a Cadeira do Poder vai ser o bom e o bonito... Lembra-se do Golpe Palaciano que sucedeu nas eleições do Benfica há pouco tempo? È sinonímo de que quem tem cú tem medo.
Quanto ás Mulheres, Esposas e Amantes do Pinto da Costa, volto a repetir: Que temos nós com isto?
Experimentem não lhes dar importancia nenhuma e verá como os problemas se afastam... Faça de conta que ao lado do PC não está ninguem. Acredite que é Remedio Santo.
Saudações Portistas!!!
"Quanto ás Mulheres, Esposas e Amantes do Pinto da Costa, volto a repetir: Que temos nós com isto?"
Temos e muito, se o PC misturar a sua vida matrimonial com o FC Porto, com os resultados que se conhecem.
Em relação ao "faz de conta", vou-te dar uma nova oportunidade para refazeres a frase. Quero acreditar que já ultrapassaste a fase em que o faz de conta resolviam todos os problemas.
Mas enquanto isso, por que não fazes de conta que o apito final e esta palhaçada da entrada na Liga dos Campeões nunca existiu? Era remédio santo. Este post deixaria logo de fazer sentdo.
Caro 1893 eu vou "fazer de conta" que o meu amigo é uma pessoa sensata e de bem e vou também "fazer de conta" que conheço muito bem os meandros da Justiça e o seu Funcionamento, e também vou fazer de "conta" que desde que tudo isto estourou (Apito Dourado) eu fui dos poucos que sempre disse, baseando-me em bases legais, que isto tudo acabaria como acabou. Se duvida vá ver os Históricos deste Blog.
Que raio de mania esta de se armarem em superiores e mais inteligentes do que aqueles que escrevem e ainda por cima deturpando o tema central do Post.
Eu quero lá saber da Alternadeira e das Mulheres do PC. O que me interessa é única e exclusivamente é o Futebol Clube do Porto e tudo o resto é letra.
O objectivo do Post é o de mostrar como somos um País do faz de conta e onde os interesses reinam e só se bate sempre no mesmo. È isto que interessa e não andar em tudo quanto é Comentário a bater no PC.
Pinto da Costa tem defeitos e Virtudes mas não é o Clube, e nos anos em que este lá esteve temos de lhe agradecer pelo que o Porto ganhou.
Nunca esquecendo de lhe apontar os defeitos como é óbvio, e muitas vezes discordando das suas opções, mas andar constantemente a bater no Homem é irritante.
Desculpe-me o desabafo, mas por vezes é necessário por os pintos nos "is".
Saudações Portistas!!!
Enviar um comentário