terça-feira, 11 de agosto de 2009

A INVEJA

Adeptos e simpatizantes Portistas.

É a primeira vez que venho colaborar com a “Mística Azul” pois, para além de ser reconhecidamente um Blogue muito equilibrado, sem facciosismos bacocos, é fundamentalmente um pilar importante na defesa do nosso tão mal tratado, hostilizado, denegrido e vilipendiado, FCPorto,principalmente pelo quarto poder, deste País, que com uma carga incompreensível de inveja, continuam a ignorar, o Estandarte da Representação Nacional a nível do Futebol Profissional. O simples facto de não pertencer à Capital, torna este clube mal quisto, mal amado, sujeito à típica «INVEJA PURA». Justiça seja feita, aos Senhores Deputados e demais Portistas que trabalham no Parlamento , que no encerramento da Assembleia, para férias grandes, tem levado a curso, com muita elegância, o já tradicional almoço de todos os Portistas , Deputados e Funcionários, com a inevitável e honrosa presença do nosso Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, acompanhado de alguns Directores do Clube.

Pois meu caros leitores, este simples e singelo facto, já transbordou para fora da Assembleia apoiado pela habitual comunicação social lisbonária que, acha impróprio, um órgão de Soberania como a Assembleia da República, receber o Presidente do FCPorto!

Começa aqui a cabala.
Não é a Assembleia da Republica que recebe ou convida Pinto da Costa. São os Deputados e Funcionários adeptos do FCP, da dita Assembleia, que dentro dessa nobre casa, onde trabalham durante um ano, se unem , em são convívio desportivo para homenagear o responsável máximo do FCP, por mais um Campeonato ,no caso o IV!

Possivelmente que esta união, poderá deixar alguns adeptos, de outras cores, de sobrolho carregado, pois a união entre pares destes, só se tem visto, quando acenam lenços brancos dentro do próprio Estádio. Tenham calma, adversários do FCPorto que Pinto da Costa não vai a Lisboa pedir dinheiros públicos para pagar metade do Estádio do Dragão, como aconteceu em 2004 com adversários nossos da segunda Circular! O Futebol Clube do Porto, não precisa de esmolas do erário público ou seja, de todos os portugueses!

Por sinal, uma coisa que me irrita, é ter dos meus Impostos, pagar campos de Futebol !

Resumindo, pois a conversa já vai longa, recordo esta declaração;
«O senhor Pinto da Costa qualificou ainda como “uma grande honra” estar no parlamento, na casa de Portugal. Só estão 60 pessoas neste almoço porque as inscrições não podiam ser maiores. É um motivo de satisfação, porque esta é a casa de Portugal e naturalmente termos aqui tanta gente que representa os portugueses e que são do FC Porto, para mim é uma grande honra”, concluiu.»

Naturalmente que os mais radicais adversários tiveram variadíssimas reacções negativas e para o ano que vem, voltará a ter, esperamos todos nós Portistas! Escolhi esta reacção popular, que demonstra bem, quanto magoa aos adversários esta situação. Reparem neste, entre milhares, desabafo por causa do dito almoço;

Este gajo tem o dia mesmo ocupado!! Ao pequeno almoço é café com leite com os árbitros, ao almoço com os deputados!! E ao jantar?? Será que vai ser com os juízes?? Onde é que este País vai ter...como é possível que um País não tenha religião e possa ter clube!! Espero reacções fortes não só das direcções de Sporting e Benfica, mas de todas as outras, pois isto é uma afronta!!”

Se os meus caros leitores, soubessem como eu me deliciei com esta “ azia, “ até se riam!

Sabem, elas não matam, mas moem!!! A INVEJA, nunca medrou nem quem a seu lado morou!”
Fernando J Tavares

Sem comentários: