quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Liedson, a prova do desespero e incompetência de Queiroz

Queiroz demonstrou todo o desespero em que se encontra na convocatória de Liedson. Um treinador que havia sido contratado para renovar uma Selecção e fazer o trabalho que Scolari não sabia fazer, para dar soluções para o futuro da Selecção demonstrou ser um grande bluff. Depois de ter criticado o seu antecessor por não se ter preocupado com o futuro da selecção em em deixar uma equipa, Queiroz encheu o peito para falar que saberia dar soluções ao ataque da Selecção através do seu conhecimento de CR7 e da forma como ele renderia mais.

Não o conseguiu, tal como não conseguiu os resultados que precisávamos e aí em vez de se preocupar o futuro da Selecção, preocupou-se antes em salvar o seu futuro e entrou em contradição com tudo que havia dito antes e todo o seu passado em prol da promoção de jovens portugueses ao tapá-los com um jogador de 31 anos naturalizado fazendo dele um salvador da pátria para os problemas que ele com o seu grupo não conseguiu resolver.

Para defender a convocação de Liedson Queiroz escudou-se na Constituição e na ideia que alguém que passe a ter passaporte português, dupla nacionalidade tem todos os direitos e deveres como qualquer outro e como tal se tecnicamente for bom deve ser convocado.

Argumento falacioso. O princípio da igualdade do qual se escuda, dá a igualdade de direitos, não obriga a que liedson seja convocado. Dá o direito a ser convocado. Mas cabe a quem convoca estabelecer os seus critérios e um deles terá obrigatoriamente que ser a não descaracterização da selecção nacional e o convocar jogadores que sintam a camisola das quinas.

Não pode é Queiroz dizer aquelas parvoíces que tem dito (nem parece uma pessoa com a sua formação) de que os jogadores na Selecção jogam pelos amigos, pelas namoradas, pelo seu país onde cresceram etc e depois convocar Liedson… O direito que assiste a Liedson não é um direito potestativo. Não cabe uma sujeição neste caso à outra parte se Liedson o quiser exercer.

A Selecção não é um clube, é uma equipa que representa a FPF que tem estatuto de utilidade pública e como tal deve contas ao Estado português e como tal representam Portugal aonde quer que vão. Logo todos os convocados têm que ter em conta que mais que o direito o representar Portugal lá fora é uma responsabilidade que tem que ser encarada com seriedade. Se Queiroz leva-se mesmo à risca esse precedente que abriu de convocar todo e qualquer jogador desde que jogue bem independentemente do seu grau de identificação emocional com o país, então teria que começar a convocar uma série de naturalizados. Derlei já devia ter sido convocado ano passado…. Paulo Assunção é melhor trinco que Pepe adaptado e devia ser convocado também… Nenhum deles foi ano passado… Porquê? Porque Queiroz não estava à rasca…


O que seria ilegal era a FIFA imiscuir-se na questão das naturalizações como alguns defendem…Porque aí entra a soberania dos Estados e não podem plasmar nada que discrimine cidadãos de determinado Estado só pela sua origem. Tal como a FPF não poderia ter um artigo no seu regulamento que proibisse à partida a entrada de naturalizados…. Aí sim falaríamos de violação do principio de igualdade. Aqui trata-se de uma opção estratégica da direcção da FPF e da equipa técnica daquilo que querem para a Selecção e que perfil de jogadores pretendem.

Prova de que os critérios são subjectivos e podem pesar motivos extra desportivos é que Baia não era convocado… Na altura não vi ninguém alegar o principio da igualdade… A França Campeã do Mundo deixou de fora Eric Cantona e Ginola, dois dos melhores jogadores franceses da história, porque achavam que não eram o tipo de jogadores que queriam a representar a França devido à sua conduta extra desportiva que não viam como um exemplo para quem queriam a representar a França. E nem falamos apenas pelo facto de ele não ser originário de Portugal... Mesmo os que o sejam podem ficar de fora com base em critérios de haver ou não vínculo afectivo para com o país... Aqui não temos esse problema, mas em Espanha com alguns sentimentos de separatismo, lembro-me de Oleguer uma vez dizer que se sentia catalão e não espanhol... Resultado? Nunca mais foi convocado para a Selecção Espanhola. E nasceu em Espanha, mas é óbvio que só deve representar um país quem sinta esse país e orgulho em o representar e com capacidade não só técnica mas também com o vínculo emocianal necessário para o representar.

Casos como o de convocar jogadores naturalizados devem ser excepções e não regra. Deve-se ver caso a caso e estudar todas as variantes e os motivos que os faz querer representar a selecção. Não é o mesmo convocar Deco e Pepe no topo da sua carreira, quando podiam efectivamente dar ainda muitos anos à selecção e quando optaram por Portugal sabendo que ainda poderiam ver a ter chances pelo Brasil, do que convocar um jogador de 31 anos que pouco pode acrescentar ao futuro de Portugal a não ser o de tapar um problema que continuará a existir no ataque da selecção e que merece soluções de fundo e não para o imediato.
Liedson há ano e meio dizia que queria jogar pelo Brasil, ainda há poucos meses numa entrevista a uma tv brasileira disse que se sentia brasileiro e que ia jogar por Portugal por nã ter chance no Brasil e porque em Portugal gostavam muito dele e ele quase que nos vinha fazer o jeito como se precisássemos de um Liedson qualquer quando em anos anteriores não deixamos de marcar presença nos grandes palcos sem ele. Ainda para mais um Liedson que está em fase decadente da carreira. Ele vem jogar por Portugal não por se sentir Português, simplesmente porque não tem mais hipóteses de disputar um Campeonato do Mundo aos 31 anos pelo seu País.

Não é este tipo de jogador que quero na Selecção. Selecção é diferente, tem que representar um Povo, e se começarem a descaracterizar disso e fazer da Selecção uma equipa B do Brasil aí as Selecções deixam de ter piada. A piada residia mesmo em cada país com as suas limitações e características competirem entre eles e ver quem era o melhor. Jogadores que sentiam a camisola das Quinas, o Hino etc.


Pepe dos 3 é aquele que se vê claramente que se sente mais português. Fala praticamente sem sotaque, afirma sempre que sua casa é no Porto e não no Brasil aonde apenas tem família, já afirmou que suas referências são portuguesas e que nem sofre pelo Brasil nem vê os jogos da Selecção Brasileira ou tem clube de preferência no Brasil.

Pepe e Deco vieram com 18 anos para Portugal, completaram sua formação fuebolistica e como homens aqui em Portugal e foi cá que se fizeram profissionais de futebol. Pepe até tem noiva portuguesa se não me engano. E nunca me esquecerei de ver a emoção e o brilho no olhar de Pepe quando cantou o hino nacionao na estréia de Portugal no euro 2008, vi-o cantar com mais emoção que muitos jogadores nascidos em Portugal. Isso é um jogador que eu admito com perfil para representar Portugal. Ele é Português, sente-se Português e emociona-se com Portugal mais que com o Brasil.

Li as entrevistas dele em Espanha quando lá chegou e sempre falava de Portugal e mesmo por lá nunca lhe chamavam brasileiro mas sim português... Falava com orgulho em Mourinho, CR7, no seu Porto, dizia que sua casa era a cidade do Porto e se clube o F. C. Porto. No Euro 2008 foi dos quem mais deu o litro e sempre esteve disponível para a Selecção. Não me esqueço de o ver comemorar o título do Madrid na Cibelles com a bandeira de... Portugal.
Totalmente diferente de alguém que chega cá já com uns 26 anos que viveu dizendo que queria jogar pelo Brasil até ver que já não tinha hipóteses. Mesmo agora convocado diz que não cantará o hino e que será sempre brasileiro… Se assim é o que faz a representar um país que não sente como sendo o do seu coração? Selecção é preciso sentir. E não tem lógica tapar Hugo Almeida, Orlando Sá entre outros e arranjar um futuro para a selecção só porque Queiroz quer salvar o seu lugar e já vale tudo para ele…Uma autêntica desilusão vindo de alguém que tanto lutou pelo triunfo dos jovens portugueses através do trabalho que fez com a geração de ouro.

Grandes Selecções já ficaram de fora de Mundiais e Europeus e não foi por isso que se deixou de ter orgulho nelas. Aproveitaram até isso para renovar e voltarem mais fortes… Não seria catástrofe nenhuma não nos qualificarmos desde que se sentisse que Queiroz não se qualificava porque estava a fazer um trabalho profundo para dar resultados no futuro…Não é o caso quando ele convoca um naturalizado de 31 anos que não sente Portugal como seu país mas apenas tem carinho por Portugal e se sente brasileiro. Um dos requisitos primordiais mais do que os técnicos para escolher um jogador para representar Portugal é exactamente o ele sentir-se português. Daí o envolvimento emocional de todos em volta da selecção…Trata-se do nosso país e deve ser representado por quem se identifica com ele.

Prefiro ver o meu País derrotado mas a dar tudo com os que temos e os que sentem a nossa causa, que ganhar com jogadores que jogam por Portugal por interesse e não por sentirem aquele orgulho de representar o seu país. A selecção é algo que está a cima da vitória e derrota, é um sentimento nacional e é o representar um povo inteiro, uma nação para onde quer que vá. Não se deve vulgarizar a honra e orgulho de vestir a camisola das quinas. Quem o faz deve fazer por convicção e não por conveniência apenas.

Daí que para mim esta convocatória de Queiroz ser a gota de água de uma série de equívocos…tudo o que criticava a Scolari, Queiroz acabou por fazer igual ou pior quase… Tirou Ricardo mas arranjou o Ricardo 2 que é Eduardo, manteve apostas incompreensíveis como Boa Morte e exclui jogadores como Postiga e Nuno Gomes quando a selecção não tinha pontas de lança só por serem conotados com a época de Scolari… Sendo assim tão injusto como Scolari foi ao deixar jogadores de fora só por serem do Porto por exemplo. Para além disso demonstrou falta de pulso, falta de liderança e uma política de comunicação sofrível que afastou as pessoas da selecção e que enerva qualquer pessoa…Pois ele pinta um cenário da selecção que ninguém a não ser ele ver…As suas pérolas em entrevistas dadas já começam quase a rivalizar com as de Jorge Jesus do Benfica, e isso é bastante difícil de conseguir…

Uma pena, eu fui daqueles que depositei esperança em Queiroz e queria mesmo que ele tivesse sucesso depois de ter que aturar aqueles anos todos de Scolari…Era importante ter agora um treinador a sério… Infelizmente Queiroz demonstrou ser um bluff. Alguém que pode ser um excelente adjunto, excelente formador mas que não tem personalidade nem caracterísitcas para ser um líder. Prova que os desaires em 94 por Portugal, pelo Sporting e pelo Real Madrid não foram por acaso…

8 comentários:

Pedro Silva disse...

Ricardo embora partilhe da maior parte da tua opinião, não acho que Queiroz seja incompetente...

Está é a ser pressionado por tudo e por todos porque não agrada á Vermelhada, sendo que este já foi acusado de ser mais um subordinado do Pinto da Costa e de não levar para a Selecção Nacional a espinha dorsal do Benfica como eu já li algures num destes nossos diários desportivos.

Sabes muito bem que quando Scolari chegou só fez asneira, sendo que a única coisa que o manteve dentro da simpatia e paciência dos Portugueses foi o seu anti portismo... De resto até me atrevo a dizer que teve um ínicio como Seleccionador bem pior do que o de Queiroz e tinha á sua disposição muito e melhor material que o actual Seleccionador.

Queiroz quando chegou tentou promover algumas mudanças, sobretudo nos Sub 21 e foi logo bombardeado por tudo e por todos...

Depois há a estupida e ridicula mania que o nosso povo tem de se armar em grande e de que somos os melhores do Mundo... Sempre que vamos a um Mundial temos de trazer o caneco e o mesmo acontece nos Euros.

E quando sucede que a nossa Selecção não dá mais porque não consegue dar mais acontece o msmo que no Benfica... Depressão e siga para um Treinador novo.

Queiroz conhece bem o tipo de gente que somos nós e o tipo de Comunicação Social que temos (a Capa da Bola de hoje, quarta feira, mostra bem isto), e como tal não aguentou a pressão e convocou um Brasileiro que vem armado em estrela e bom samaritano como é o caso de Liedson.

É assim que vejo a coisa... Sendo que o grande defeito que reconheço em Queiroz é a sua falta de capacidade para liderar, mas isto é impossivel com o tipo de gente que o rodeia na Federação e não só.

Vamos a ver o que vai acontecer contra a Dinamarca e Hungria.

Saudações Portistas!!!

ricardocosta disse...

The Blue One eu acho Scolari incompetente,mas não o utilizo como desculpa para o Queiroz.
.
.
Ele nãp tem a imprensa do seu lado mas também as entrevistas que ele dá mais vale ficar calado...1º parece que se acha muito bom quando não apresenta resultados,diz que Portugal joga o melhor futebol do grupo quandoe estamos em 3º a uns 8 pontos da Dinamarca...
.
.
Depois andou a criticar o Scolari e fez as mesmas coisas que o criticava a ele por fazer....Recorreu a Liedson quando é queiroz o expoente máximo da defesa do jogador português e foi contratado com liberdade para mexer com a formação.
.
.
E não me falem em FPF,ele teve poder total.Ainda agora mandou todos os treinadores embora e colocou lá gente que ele gosta. Oceano nos sub-21, o hélio e outros ex campeões do Mundo..:Mas para quê? Para depois tapar os jovens com naturalizados?
.
.
Ele não tem um discursso coerente,por vezes é mesmo parvo com aquelas conversas da vaca que secou, e o depois de levar 6 do Brasil dizer que já sabia quem levar para o mato e coisas rídiculas dessas...
.
.
Mas que pressão tinha o Queiroz?Pressºao criado por ele próprio...Tivesse ele ganho à Albánia e não à Suécia e não ir para lá defender quando precisavamos dos 3 pontos e não estariamos agora nesta situação.
.
Liedson? Mas não era o Queiroz que se gabva que com ele a selecção ia marcar mais golos e que o Scolari não conseguia tirar o melhor rendimento do posicionamento táctico do CR7 e que era esse o segredo dos golos?.
.
Deixou de lado o Postiga e o Nuno Gomes quando não tinhamos ponta de lança só por serem queridos pelo Scolari e andou a convocar Edinhos e jogadores que ninguém conhece.
.
O facto de Scolari ser mau,ou pior não faz de Queiroz bom.
.
Ele tem sido um flop.uma enorme desilusão para quem esperava como eu que ele provasse qualidade.
.
Demonstrou ser apenas um bom adjunto. Já em Madrid falhou na liderança e comunicação,agora o problema está a ser o mesmo...falta de capacidade de comunicação,motivação e acima de tudo uma enorme falta de liderança...E isso nada tem ver com a FPF.
.
.
É ele que apaparica o CR7 com a braçadeira de capitão mesmo que ele faça birrinha.
É ele que inventou o Ricardo 2 com o Eduardo.
.
.
Não se pode defender o Queiroz de resultados e exibiçõe péssimas só porque a imprensa o associa ao Porto e como tal temos que o defender...
.
É incompetente é incompetente,seja bem visto pela imprensa de Lisboa ou não.
.~
Não guio a minha análise por eles...Guio pelos jogos que vejo da selecção,para os milhares de equívocs de Queiroz e por decisões rídiculas como esta convocação do Liedson.
.
.
Aí não foi pressão de ninguém...Pelo contrario, o Madail da 1ª vez que lhe falaram do Liedson afirmou que achava que Deco e Pepe já eram duas excepções e que não se devia descaracterizar a selecção...
.
Depois e que o Queiroz começou a falar que só um estúpido nao convocaria Liedson e coisas dessas...E pediu à fpf para o ter prnto para estes jogos.
.
Ao ponto de que até interesse público se requereu.
Uma autêntica vergonha.
.
.
Tanto que foi uma decisao de Queiroz que ele até alterou a táctica para o 4-4-2 losango só para se adaptar ao liedson...Já com o Liechtenstein ele preparou a nova táctica a pensar num ataque com o Liedson e o CR7.
.

Que se lixe o ttrabalho de futuro...Quando chegou dizia que mais importante que tudo era a selecção ter futuro e fazer um trabalho de fundo...Depois convoca o Liedson? Ele contradiz-se a torto e direito.
.
Scolari não percebia nada de futebol,levava os amigos à selecção,hostrilizava o Porto etc,mas em relação a Queiroz tinha liderança e era um bom motivador.
.
.
O Queiroz e as suas tentativas de motivar dão vontade de rir.
.
.
Gostava muito que tivesse tido sucesso,mas está a demonstrar não se safar como técnico principal.Nunca se safou aliás. Sempre foi um bom adjunto mas sempre que teve hipoteses de ser ele a liderar,foi sempre fracasso.
.
Falta-lhe pulso,falta-lhe personalidade mais forte e falta ser fiel aos seus príncipios e não inventar tanto.
.
saudações portistas

Pedro Silva disse...

Ricardo eu não utilizei o Scolari como desculpa mas como forma de demonstrar que o Brasileiro teve mais facilmente o apoio dos Portugueses graças á forma como este o soube conquistar. Não deturpes as minhas ideìas.

Que queres que Queiroz diga? Que somos imprestáveis e que o grupo é uma miséria? Que mais valia não estar a disputar esta qualificação? Tens cada uma Ricardo...

Não lês o que eu digo nem o que a Imprensa escreve... Desde o inicio que Queiroz tem sido pressionado e questionado em tudo o que faz.. Tivesse ele convocado o Nuno Gomes e o Quim desde o ínício da Campanha para o Mundial e mandado umas bocas para o FC Porto e já era o Menino Bonito de todos e o lema seria "estamos com Portugal", mas como o Queiroz não fez isto toca a bater no Homem de todas a maneiras e feitios...

E depois ainda há aquela mania de que vamos ganhar a toda a gente e de subestimar os adversários como fizemos contra a Albania... E eu avisei tantas vezes para esta situação...

A questão do CR7 é mais um exemplo da pressão que está em cima de Queiroz... Tu sabes muito bem que a FPF ganha prémios pelo simples facto de o Cristiano jogar e de ter a braçadeira de Capitão.

Quanto á questão Liedson também acho isto ridiculo e um insulto para todos nós, mas podes ter a certeza de que houveram Grupos de pressão dentro da FPF para que tal acontecesse e para que Queiroz forçasse esta decisão e a mudança de opinião de Madail.

Também eu não gosto do Eduardo, mas que alternativas tens e que joguem? Beto? Este não joga. Ventura? Muito novo. Quim? Velho e frangueiro. A alternativa mais ou menos viável e que tu não gostas é o Rui Patricio...

E pergunto eu que vai fazer o Nuno Gomes para a Selecção? Ele joga por acaso? Que ritmo tem este jogador? Pois, lá está, são as pressões e a convocação da espinha dorsal do Benfica.

Mas pelo teu comentário já percebi que é chover no molhado dado que tu dizes que Queiroz é incompetente e pronto... Por muito que te diga o contrário vais andar sempre a dizer o mesmo.

Se atacasses os grupos de interesses que andam na FPF e não só e que o Sergio Conceição teve a coragem de descrever é que fazias e bem em vez de bateres no Queiroz.

Saudações Portistas!!!

ricardocosta disse...

Quem manda na FPF é o Madaíl,ele era contra a convocatória de Liedson...Mudou a opinião pr causa do Queiroz. Foi o Queiroz que abriu as portas a Liedson.
.
.
O Madaíl de ínicio disse que nem lhe passava pela cabeça...Depois foi o Queiroz que começou a abordar o tema Liedson.
.
O que não entendo é o porquê de o Queiroz ter que ser desculpado por não ter o apoio da imprensa...Algum treinador português teve o apoio da imprensa?
Oliveira e Humberto Coelho foram massacrados,mas nem por isso se utilizou isso como desculpa.
.
.
Eu julgo as suas declarações e o seu trabalho e isso é indepentente de ter apoio da imprensa ou não.
.
.
Se dizes que é a Nike que põe o CR7 a capitão,então tens que dizer que o Scolari também é inocente nessa questão.
.
Eu parto do prínicipio que isso é uma decisão do treinador.
O Figo era o símbolo da nike antes e o capitão da selecção era o F. Couto...Por isso não vejo as coisas por aí.
.
.
O que quero que Queiroz diga? Que admita os seus erros, as nossas fraquezas e a sua incompetência...Não que pareça autista na análise que faz à qualificação...Se somos tão bons e temos o melhor futebol do grupo porque estamos atrás de Dinamarca a Hungria e precisamos do Liedson?
.
.
Outra coisa,desde quand é preciso jogar no clube para jogar na selecção?
Se for o mehor na posição e não houver ninguém a jogar com qualidade para a posição mete-se um suplente.
.
.
O Baía chegou a não jogar no Barcelona e era titularíssimo na selecção...Não iam por o Neno a titular só porque jogava mais...Até porque ser suplente do Porto é mais difícil que ser titular do Braga...
Se o Beto se mantivesse no Leixões também era titular.
.
Se é o melhor guarda redes português tem que ser titular,indepdentemente de ser titular no Porto ou não.
.
O mesmo se aplica ao ponta de lança.O Nuno Gomes pela sua experiência de selecção,por ser o capitão e por ser dos poucos pontas de lança portugueses não podia ter ficado tanto tempo de fora.
.
Lembro que em Braga com a Albánia ele entrou e a selecção melhorou muito e a melhor oportunidade nasceu dos pés dele,num passe que isolou o Nani.
.
.
Ainda para mais é um jogador adaptado à selecção e que pelas suas características se adequa mais ao estilo de jogo de Portugal pois tem capacidade para tabelae com o CR7 e o Simão vindos de trás.
.

ricardocosta disse...

E eu quero lá saber que ele seja do Benfica ou do Olhanense,eu quero na selecção os jogadores que fazem lá falta e são portugueses.
Não tenho dúvidas que teria ajudado até na lideranºa ter lá um dos mais velhos e não o desconhecido Edinho...
.
Temos que convocar os pontas de lança que temos.E todos sabamos que são: Nuno Gomes,Hugo Almeida e Postiga.
Queiroz deixou-os de fora e andou a invenntar Edinho que também não jogava...era suplente no poderoso AEK.
.
.
Não há pressão por causa dos jogadores do Benfica simplesmente porque o Benfica nem tem jogadores para convocar.Não há portugueses a jogar pelo Benfica e Queiroz até convoca os poucos que jogam. Convocava Quim,depois convocou Moreira, e agora sem pontas de lança com a lesão de Hugo Almeida para além de Liedson apelou e bem à experiência de Nuno Gomes que será importante para o espírito de grupo nestes jogos e pela sua história na selecção.
.
.
Queiroz onde provou a sua competência como treinador principal?Falhou sempre.Um bom professor,bom adjunto,não tem liderança para ser um grande treinador principal.
E agora ainda está a dar cabo da história bonita q ele criou no futebol português com a chamada de Liedson que vai contra tudo o que defendem para o futebol português em anos.
.
E isso é culpa e responsabilidade dele, não podemos exlui-lo e culpar jornais e clubes pelas decisões rídiculas dele.
.
Temos uma selecção com jogadores de qualidade mais que suficiente para ser melhor que a Dinamarca e a Húngria que nem têm jogadores de destaque.
Queiroz com o grupo que tem,tinha obrigação de se qualificar...Perdeu-se totalmente com asneiras atrás de asneiras que foi dizendo, por se contradizer e por não ser um líder nem saber comunicar de forma conveniente.
.
saudações portistas

Pedro Silva disse...

Ricardo quem manda na FPF são os interesses económicos de muita "gentinha" que anda lá a viver á grande e á francesa e tu sabes disto. O Sérgio falou na NIKE, mas há mais... Muitos mais.

Olha lá e Humberto Coelho o que era antes de ser Seleccionador Português?

Comentador Desportivo na RTP e pelos clubes onde passou só fez asneira. Por ai não te adiante ir.

Não é requisito jogar para se ir á Selecção, mas deve-se jogar para se ir á Selecção para se ter ritmo competitivo. E tu jogaste á bola e sabes bem disto!!! Só os treinos não chegam para se fazer um Jogador Competitivo.

Nuno Gomes e Postiga se não jogam não devem por sequer um único pé na Selecção. È a minha opinião e temos provas de que jogadores que não jogam falham nos momentos decisivos.... E histórias destas Portugal tem muitas.

A meu ver a solução passará por se ir buscar Jogadores ás Camadas Jovens e apostar em desconhecidos como o Edinho por exemplo.

Mas lá está a tal mania de que temos de ganhar tudo leva a isto, e a que se passe um rótulo ao Queiroz e que se diga que não nos vamos apurar.

Repito, já percebi que cismas com o Homem da mesma maneira que há Portistas que cismam com o Jesualdo.

Os teus argumentos ainda não me convenceram... Tens de ser mais convincente e sobretudo chamar os bois pelos nomes e não criticar apenas por criticar.

Queiroz tem feito o que pode... E tem sido muito pressionado, pois embora a ti pouco te interessa qual o Clube dos Jogadores que são convocados, mas a um certo grupo dito de 6 milhões interessa muito e é o suficiente para porem pessoas como tu contra ele.

Saudalões Portistas!!!

ricardocosta disse...

O ónus da prova neste caso é ao contrário...O que fez Queiroz como treinador principal? Onde ele triunfou?No Real Madrid?No Sporting?Na selecção em 94?
.
.
Foi sempre incompetente quando teve que assumir um projecto profissional como líder.
.
Vive da glória da geração de ouro.
.
Humberto Coelho???Humberto Coelho qualificou POrtugal para o euro 2000 e fez dos melhores euros de sempre de Portugal,melhor que Scolari em 2004,Portugal deu espetaculo e só caíu perante a melhor selecção francesa de todos os tempos...
.
E sem as opções e os meiso que h´+a hoje...Ele jogava com Dimas, Abel Xavier,Vidigal etc...E no entanto ganhaos 3-2 a Inglaterra,3-0 Alemanha com 11 suplentes, turquia e só caímos por golo de ouro de penalti com a frança.
.
Ainda achas pouco?E olha que ele foi criticado por todos os lados e mesmo tendo apurado Portugal...Imagina se tivesse na situação do Queiroz...
.
.
Então tu defendias que o Baía não devia ter sido o guarda redes de Portugal enquanto era suplente do Barça é isso...?Tambvém ele não jogava no Barça e mantinha a titularidade em Portugal.
.
O mesmo se aplicava a Paulo Ferreira no Chelsea...João Pinto até jogou o euro 2000 desempregado.
.
.
Têm que jogar os melhores. Se temos um problema na baliza e o melhor guarda redes está no banco,ele tem que jogar na selecção.
Ser suplente do Porto tem muito mais mérito que ser titular no Braga.
.
Deci nºao jogava no Chelsea ano passado e sempre foi titular?Eras contra?
Claro que não,não há melhor que ele,ele tem que jogar.
.
Já agora,o Edinho que era convocado por Queiroz era suplente no AEK.Logo o porquê da invenção?
Ele chegou a convocar o Orlando Sá,também não jogava no Braga...
Onde está a coerência aí.
.
Não temos pontas de lança,os que temos devem ser chamados estejam a jogar muito,pouco ou assim assim.
.
Principalmente quando se tratam de posi~ções carenciadas em que não temos objectivamente melhor.

.
O Sérgio acusou a Nike em relação ao Scolari,nada disse em relação à FPF.
.
Queiroz tem feito o que pode? O que pode é ser pior que selecções como Dinamarca e Hungria?
É empatar em casa com a Albánia?
É a cada entrevista dizer uma alarvidade maior?É não acertar num grupo de trabalho e andar a inventar com Boa Morte, Edinhos e companhia...?
.
É a selecção ter jogado o futebol medíocre que tem jogado?
.
Nao me digas que o Morten Olsen na Dinamarca tem mais matéria prima que o Queiroz...Ou o treinador da Húngria...
..
Mais uma vez,não interessa as pressões que ele tenha. Todos os selecionadores portugueses sempre foram sujeitos a elas desde sempre e nem por isso se utilizou essa desculpa.
.
E se ele não sabe lidar com pressão,então mais incompetente é. Porque treinar um grande clube ou uma grande selecção é sinónimo de trabalhar sempre com pressão.
Aliás o Mourinho nem consegue viver sem ela...A diferença de um grande líder e treinador,para um bom adjunto.

Ps- Em nenhum momento disse que Portugal nao se qualificará...Apenas disse que o trabalho de Queiroz tem sido medíocre e ele tem-se revelado incompetente, e a convocatória do Liedson foi apenas mais um exemplo disso.

saudações portistas

Pedro Silva disse...

Ricardo, mais uma vez não percebeste o que eu quis dizer...

O que fez Humberto Coelho antes de ser Seleccionador? Já te dei esta resposta no Comentário anterior.

E lembro-te que teve uma fase de apuramento terrível, qualificando Portugal á última... E durante a fase de qualificação para o EURO 2000 Portugal jogou mal e porcamente. Depois foi o que se viu, caindo apenas aos pés de uma maldita França.

Quem te garante de que Queiroz não faz o mesmo?

Digo-te que o Treinador da Dinamarca treina uma Selecção mais tranquila, num País onde as pessoas não são parvas e não tem palas nos olhos e trata-se de uma Selecção que já venceu um EURO... Tem uma coisa que Portugal nunca terá: uma mentalidade sã.

Por muito que me custasse e depois de ter visto as asneiras que este fez na Selecção, achava que Baía deveria ir ao banco... E tu sabes bem que eu adoro o Homem.

De resto não me vou estar a repetir... E ainda para mais vou fechar a "tasca" que se faz tarde...

Saudações Portistas!!!

P.S.: Se quiseres amanhã continuamos a conversa.