O FC Porto sabia da importância de vencer o APOEL no Chipre e acabou mesmo por conseguir o resultado desejado, vencendo por uma bola a zero na capital cipriota. O golo surgiu já nos últimos 10 minutos da partida, depois de um jogo em que o FC Porto foi superior, mas que tardou a conseguir concretizar. A vitória, juntamente com o empate em Madrid entre o Atlético e o Chelsea garantiram a qualificação do campeão nacional para os Oitavos de Final da prova.
Após ter empatado (1-1) na última partida na recepção frente ao Belenenses, o FC Porto deslocou-se ao terreno do APOEL sabendo que uma vitória o colocaria praticamente nos Oitavos de Final da competição.
Em relação à equipa que alinhou frente aos azuis do restelo, três alterações. Mariano deu o seu lugar Rodriguez, enquanto Falcao e Guarín ocuparam os lugares deixados vagos pelas saídas de Farías e Belluschi.
Desde o primeiro minuto a partida desenvolveu-se em moldes muito similares, sentindo-se uma superioridade do FC Porto, mas o que é certo é que as oportunidades não foram muitas, nem as que existiram eram concretizadas.
Ainda assim, duas oportunidades claras, primeiro com Hulk a surgir isolado frente ao guarda redes grego do APOEL, mas com o brasileiro a desperdiçar inexplicavelmente a oportunidade conseguida. Depois, já no segundo tempo, Falcao também na cara de Chiotis não consegue desfeitear o guarda redes.
Quando o cronómetro já corria para os minutos finais, surgiu finalmente o golo dos campeões nacionais. Com a bola a correr da esquerda para a direita, Farías não contraria o movimento da bola e faz um passe para Falcao, que com uma simulação de corpo ganha espaço para o remate cruzado.
Depois deste resultado, e mercê do resultado do Chelsea em Madrid (2-2), o Grupo D fica fechado, com FC Porto e Chelsea a ficarem matematicamente apurados e a lutarem agora pelas duas primeiras posições.
Com festa no relvado do APOEL, o FC Porto pensará agora na deslocação ao terreno do Marítimo para a Liga Portuguesa, num jogo seguramente complicado para os Dragões.
Melhor em Campo: Falcao
4 comentários:
O jogo foi completamente partido, faltou Belluschi para ligar o meio campo ao ataque; porque não jogou ? Não sei !
Vitória justa num jogo de dificuldade média face à pouca valia do adversário, um dos mais fracos, que me lembro do FC Porto ter defrontado a este nível.
Objectivo já conseguido e só por isso Jesualdo e a equipa estão de parabéns.
Talvez esteja a ser exageradamente exigente com esta equipa, mas não consigo compreender a falta de qualidade patenteada contra equipas de menor dimensão. Curiosamente, o único jogo em que o FC Porto, demonstrou classe foi exactamente o que perdeu frente ao Chelsea, alcançando um resultado injusto.
Chega a ser desesperante ver falhar tantos lances, tantos passes e tantas oportunidades de golo, daquelas que não se admitem nem aos principiantes.
Este é um Porto(no momento) recheado de «Marianos» (lutadores, trapalhões e perdulários). Desta forma o objectivo dos oitavos ficaria mesmo por aí.
Acredito que há margem para melhorar. Só pode melhorar.
Jesualdo lá vai levando a água ao seu moinho, ainda que sem o brilhantismo que eu gostaria de ver. Do mal o menos!
Um abraço
Mais uma prova de que Falcao é um avançado com capacidade para substituir Lisandro e que certamente vai ajudar na continuação da supremacia portista
visitem Dragões sem Magia http://dragoessemmagia.blogspot.com/
se puderem adicionem aos links e digam qualquer coisa
Caros amigos, como eu demorei muito a responder e comentar o que cada um disse, o Mito ultrapassou-me e disse em algumas linhas tudo o que tinha para vos dizer... A opinião dele reflecte o nosso FC Porto desta época.
Kamem o teu Blog já foi adicionado á Lista que temos no Mística. Obrigado pela preferência e volte mais vezes.
Deixo um apelo aos meus amigos para que leiam esta minha Crónica do FC Porto Planeta Portugal. Porque a estupidez de certas pessoas parece não ter limites: http://fcporto.planetaportugal.com/the_blue_one/jornalismo_de_treta_no_clube_da_treta.html
Cumprimentos e Saudações Portistas!!!
Enviar um comentário