Com mais uma exibição pouco conseguida, o FC Porto repetiu o resultado da primeira volta diante do P. Ferreira, empatando a uma bola. Depois de uma primeira parte em que demonstrou alguma capacidade e dominou por completo, a segunda metade foi má e apenas nos minutos finais e já a perder por 1-0 o Dragão causou sérios problemas à defensiva adversária. Com este resultado os Azuis e Brancos poderão ver Braga e Benfica fugirem ainda mais na classificação.
Jesualdo Ferreira fez apenas uma alteração em relação ao onze que derrotou a U. Leiria por 3-2, colocando Tomás Costa no lugar do lesionado Fernando no vértice mais recuado do tridente do Meio-Campo Portista. O jogo começou desde o início com o Futebol Clube do Porto a dominar as operações e a criar dificuldades à defensiva Pacense, com Falcao, Rodriguez e Varela muito activos na frente de ataque.
Falcao chegou mesmo a introduzir a bola na baliza de Cássio, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo do internacional colombiano, num erro de arbitragem da equipa liderada por Rui Costa. O jogo era de sentido único, com os Tetracampeões Nacionais a pressionarem mas as situações de perigo criadas eram consecutivamente desperdiçadas pelos jogadores Azuis e Brancos. O nulo ao intervalo premiava a boa atitude do P. Ferreira, mas era clara a superioridade do FC Porto em campo.
Na segunda parte os Dragões continuaram no comando das operações mas a profundidade do ataque portista não permitia que Cássio tivesse de aplicar-se. Aos 60 minutos Jesualdo Ferreira alterou o esquema da equipa para 4x4x2, fazendo entrar Farías para o lugar de Tomas Costa, na procura de mais presença na área pacense. O facto é que os Portistas continuavam com dificuldades para criar situações de golos e apenas aos 70 minutos Falcao teve nós pés o 1-0, mas depois de uma bela jogada individual na área dos Castores rematou junto ao poste direito da baliza de Cássio, mas para fora.
O público do Dragão mostrava-se impaciente e os assobios à equipa começaram a sentir-se, muito por culpa de alguns passes falhados pelos jogadores da casa e por alguma lentidão de processos. Na única oportunidade do P. Ferreira para marcar, Maykon gelou o Dragão aos 82 minutos, e depois de bem lançado por Pizzi não perdoou à saída de Helton fazendo o 0-1.
A pressão do FC Porto nos minutos finais do jogo foi intensa mas o certo é que o resultado manter-se-ia inalterado, pelo que os portistas somaram o segundo empate em casa na Liga Sagres e podem ver Braga e Benfica distanciarem-se no topo da classificação.

4 comentários:
Agora falem-me da VERDADE DESPORTIVA ! Sou todo ouvidos.
Azul Dragão, em vez de se perder tempo a falar de Palhaçadas, prefiro perder tempo com esta notícia:
Ruben Micael a caminho do Dragão
Nem Alvalade, apesar dos aplausos de ontem, nem Luz. Ruben Micael está de partida para a cidade Invicta para representar o FC Porto, anuncia a imprensa desportiva de hoje.
O clube de Pinto da Costa entrou em cena nos últimos dias, depois de o Sporting refrear no interesse pelo jogador, e a transeferência do jogador madeirense está praticamente acertada. O processo negocial decorreu entre os presidentes dos dois emblemas e a contratação de Ruben Micael deverá ser feita à CMVM (Comissão de Mercado de Valores Mobiliários) até amanhã.
Apesar do interesse de outros clubes, Ruben Micael mostrou preferência pelo FC Porto, que vê no jogador o substituto ideal “del Comandante” Lucho Gonzalez.
O jogo de ontem frente ao Sporting, em que marcou um golo, deverá ter sido o último com as cores do Nacional. Se se juntar ao FC Porto nos próximos dias, a estreia do jogador poderá ser contra a equipa de Manuel Machado, já que as duas equipas se defrontam, já no final do mês, em jogo da 17ª jornada do campeonato.
In. Sapo Desporto
Finalmente a SAD Portista põe de lado a Comissão e contrata um Jogador que será uma enorme mais valia para o Plantel.
Agora é pegar no Valeri, Predigrer, Tomás Costa, Guarin e Mariano e po-los num Contentor de Lixo, pois nem para a reciclagem servem.
Forte abraço e saudações Portistas!!!
O FC Porto vem dando mostras da necessidade de um bom substituto para Lucho.
Será Ruben Micael a solução?
O empate frente ao Paços reflecte as dificuldades habituais (transições ofensivas mal elaboradas, muita precipitação e ineficácia) a que se juntaram a influência negativa da arbitragem. São já quatro pontos perdidos nos últimos jogos (2 na Luz e 2 ontem).
Viva a APAF!
Ainda que não esteja tudo perdido, começa a ficar cada vez mais complicado sustentar a ambição de renovar o título, tanto mais com exibições tão pouco confiantes.
Agora só nos resta não perder mais nenhum ponto até final (o que me parece impossível) e esperar que os outros escorreguem.
Um abraço
Dragaopentacampeao, já quando o Nacional veio jogar ao Dragão na época passada eu e o meu amigo de Bancada tínhamos chegado à conclusão de que o Ruben Micael seria um excelente contratação para o FC Porto.
Até porque actualmente o Dragão precisa de um Lucho e este Jovem Madeirense tem todas as características do El Comandante, pois é um 8 com pinta de 10. E ainda tem a vantagem de já conhecer o Campeonato Português para além de ser Made in Portugal.
Ao ponto que foi preciso as coisas chegarem para que a SAD Portista fizesse uma contratação decente e sem olhar à Comissão.
De resto, a equipa anda frágil e muito dependente do Varela, o que faz com que agora o FC Porto tenha um jogo lateralizado e com "chuveirinhos" para a área....
Eu ainda acredito no Penta e com o Madeirense no plantel ainda acredito mais nisto.
Mas vamos a ver, pois os roubos tem sido demais e sempre para o mesmo lado... Até a mim me incomoda e eu que nada ligo a estas coisas das Arbitragens.
Forte abraço e saudações Portistas!!!
Enviar um comentário