Contudo este grande valor a que nós chamamos de Democracia, na qual eu espero que continuemos a viver durante muitos anos, está a transformar-se numa qualquer coisa parecida com uma Ditadura ou até mesmo Anarquia. E isto porquê? Porque devido á cegueira de certos “cabeças de passarinho” e de pessoas maldosas, foi lançada uma caçada ao Futebol Clube do Porto que já começa a tomar proporções perigosas, ou esta mesma caçada não estivesse a por em perigo a nossa Democracia.
Sim, em perigo porque esta gente que se diz do Benfica e Defensor de uma certa Verdade Desportiva, tal como os Nazis no tempo da Alemanha Fascista, ridicularizam a Justiça de todas as maneiras e mais algumas pondo em causa as decisões que são tomadas pelos Órgãos de Soberania, para que a Justiça Popular actue, pois o Povo é manipulado pela propaganda que a nossa Comunicação Social, com uma Benfica TV á cabeça, faz todos os dias.
E o exemplo mais drástico foi dado com a consulta de um Processo que estava arquivado num Tribunal, para que depois o seu conteúdo fosse publicado na íntegra na Internet. Querem pior insulto que este á nossa Democracia? Se bem que a Benfica TV já há largos meses que anda a divulgar alguns conteúdos de um Processo que foi dado como arquivado e decidido pelo Tribunais, imitando na perfeição Hitler e os seus fanáticos seguidores nos seus programas de rádio onde culpabilizavam os Judeus de todos os males da Alemanha da altura. Simples manipulação de massas e que tem dado bons resultados, pois muitos Adeptos do Benfica, talvez angustiados por nada ganharem há anos, apoiam e divulgam aquilo que é considerado imoral, anti-ético, sujo, baixo e ilegal.

Não me recordo de ver o Futebol Português e a nossa Sociedade tão mergulhada na podridão intelectual em que está agora. Os Comentadores Profissionais que escrevem Crónicas nos Jornais Desportivos e Generalistas, quando a Justiça não lhes agrada ou não vai de encontro a quem manda, ou quando do outro lado está alguém ou algo que querem abater, eis que se servem da sua exposição ao publico para fazerem uma lavagem de roupa suja e apoiam esta jogada típica da PIDE de Salazar como foi o caso da publicação das escutas.
Já se chegou ao ponto de os programas de televisão de entretimento como o Curto Circuito da SIC Radical darem uma ajuda ao SL Benfica na caçada ao FC Porto. Na última Sexta, dia 22 de Janeiro de 2010, o Director do Programa resolveu mandar fazer uma pergunta a todos os jovens que ligavam para o dito cujo. Esta pergunta era se concordava ou não com a divulgação das Escutas e o que achava da Corrupção no Futebol. Resultado, quando alguém ligava era nitidamente empurrado pelos Apresentadores para o seu lado, ou seja, estar contra o FC Porto e apelidar os Azuis e Brancos de Corruptos e claro que no final tinha de haver um caloroso e bem alto berro de “Viva o Benfica”. Já se chegou ao ponto de manipular as massas mais jovens, pois os Kits Sócio têm de ser vendidos, uma vez que Saviolas, Aimar, Ramires, etc, são jogadores caros e com salários muito elevados e o Petróleo não dura para sempre.
Muita roupa suja esta máquina tem lavado… E pelo que se viu neste fim-de-semana ainda mais roupa vai lavar, pois Portugal precisa de um Benfica Campeão e de um Futebol sem o Futebol Clube Porto.
4 comentários:
Neste país, infestado pela frustração e inveja vermelhas, tudo é possível.
As arbitrariedades nas investigações que hiper-valorizaram as escutas a Pinto da Costa e desprezaram as do «orelhas» e do Veiga; As arbitrariedades do Governo que hipotecaram as retretes das Antas (no tempo do Catróga) e aceitaram como garantia acções não cotadas na Bolsa (ao tempo de Manuela Ferreira Leite); As arbitrariedades da CD da Liga, castigando jogadores portistas, com sumaríssimos e não só, assobiando para o lado nas situações semelhantes em que jogadores lampiões incorreram; As arbitrariedades nos apoios para a construção dos Estádios, etc.
A podridão intelectual, como tu apelidas, não é nova. Ela já vem de muito longe. Um dos mais nojentos programas desportivos foi «Os donos da Bola» da SIC, que se destinou a denegrir ferozmente o bom nome do FC Porto.
Essa escumalha vermelha, espalhada por todos os sectores da sociedade portuguesa, já não me surpreende.
O longo jejum de 19 anos sem títulos, foi a constatação de como os lampiões sempre souberam fazer as coisas por outro lado. Contam-se pelos dedos de uma mão os títulos por eles ganhos com mérito. O resto faz parte da rica história dos «roubos de igreja» que Pedroto não se cansou de denunciar.
O polvo está cada vez mais eficiente e domina o país. O Apito Dourado, para além de outros objectivos, serviu para silenciar a voz mais incómoda para os lampiões: Pinto da Costa.
Entretanto, assistimos a um fartar vilanagem.
Um abraço
Dragaopentacampeao não fizeste referência ao caso do Off Record quando António Oliveira era Treinador do FC Porto...
Sempre houve esta "mania" de destruir o bom nome do FC Porto, mas esta temporada está a ser demais... Até mesmo pior do que a tentativa forçada do Benfica e Guimarães de entrarem na Liga dos Campeões sem para tal terem direito.
A Liga Portuguesa de Futebol está cada vez pior e as decisões Subjectivas do Conselho de Disciplina ainda pioram e aumentam o sentimento de revolta que existe entre as gentes do Futebol Clube do Porto.
É demais, mas quero aqui trazer uma frase da autoria do Ex Jogador Artur:
"Contnuem a falar mal de nós".
O FC Porto tinha acabado de ganhar por 5 a 0 no Estádio da Luz...
O Ambiente não era assim tão mau, mas era parecido com o actual.
É isto que os actuais Jogadores tem de fazer. Utilizar toda esta raiva para lutar contra tudo e contra todos.
Grande abraço e saudações Portistas!!!
Se eu fosse Inspector da PJ, passasse meses a trabalhar num caso, descobrisse factos "quentes" e depois começasse a notar que por acção de superiores, mudanças de juizes, etc todo esse trabalho iria desmoronar também me sentiria frustrado e quem sabe o que faria? Os tribunais são para decidir. As policias para investigar. Porque não decidem os tribunais? Os processos são e devem ser públicos após a sua decisão. assim como a investigação policial. Factos encontrados, por uma policia legitima, seguindo as normas de uma sociedade de direito devem ser públicos (para jornalistas, empresas com interesse na matéria, outros policias, outros juízes)... podem ser insuficientes ou irrelevantes num determinado caso, mas com um puzzle mais completo fazer TODO O SENTIDO e serem provas determinantes na captura de Prevaricadores e Criminosos. Toda a gente sabe bem que não se esta a falar de um caso de divorcio ou despedimentos (e mesmo isso poderia conter factos relevantes para um outro caso de Espionagem Económica ou Burlas e Peculatos). Quem não deve não teme!
@ Sweet-Sour Grim Reaper
"Se eu fosse Inspector da PJ, passasse meses a trabalhar num caso, descobrisse factos "quentes" e depois começasse a notar que por acção de superiores, mudanças de juizes, etc todo esse trabalho iria desmoronar também me sentiria frustrado e quem sabe o que faria?"
Tem provas disto que acabou de escrever?
São acusações graves que devem ser provados e não ditas da boca para fora.
Quanto ao resto, como trabalhador especializado na área, eu sou totalmente a favor do Segredo de Justiça seja num Caso de Corrupção ou até mesmo num Processo de Divórcio. Só desta forma se evitam certos constrangimentos.
E isto para não falar nos aproveitamentos que o mediatismo de um Processo traz a certas personagens.
Cumprimentos.
Enviar um comentário