sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Na Madeira a dançar o Bailinho das Suspensões

O Futebol Clube do Porto desloca-se á Madeira para defrontar o Nacional de Manuel Machado. Será com toda a certeza um desafio muito difícil para o Dragão, não só pelo facto de as equipas Insulares serem de uma qualidade muito grande, mas porque neste momento são muitas as limitações devido a castigos.
Hulk e Sapunaru já estão quase há 3 meses suspensos preventivamente devido ao processo do Túnel da Luz, Raul Meireles e Bruno Alves cumprem um jogo de suspensão por terem acumulado 5 amarelos e Farias está em dúvida garças a uma lesão. A boa nova é que Cristian Rodriguez, que foi punido com um jogo de suspensão devido ao cartão Vermelho que viu no Restelo na partida a contar para a Taça de Portugal, vai poder seguir viagem com a equipa, sendo assim opção para o Professor Jesualdo Ferreira.
Quanto ao CD Nacional da Madeira, esta partida contra os Dragões poderá marcar o regresso do Prof. Manuel Machado ao comando técnico da sua equipa, o que será um tónico para os atletas Alvi-negros. A saída de Micael pode ter enfraquecido a equipa e será curioso ver como esta vai reagir agora que perdeu o seu melhor jogador, mas este facto deve ser olhado de lado pelos Portistas, pois os Nacionalistas são uma equipa que marca muitos golos e que tem nas suas fileiras um dos melhores marcadores da Liga Sagres (Edgar Silva). Contudo a fragilidade defensiva da equipa de Manuel Machado é algo que deve ser explorado por Jesualdo.
Lista de Convocados: Helton, Guarín, Belluschi, Falcao, Rodríguez, Mariano, Fucile, Rolando, Alvaro Pereira, Maicon, Varela, Nuno André Coelho, Tomás Costa, Miguel Lopes, Fernando, Ruben Micael, Orlando Sá e Nuno.
Fernando está recuperado de lesão e é uma das opções de Jesualdo Ferreira para a visita ao Nacional (17ª jornada da Liga), agendada para este sábado, às 17h00, no Estádio da Madeira. Além do médio, regressam à convocatória Helton, Fucile, Varela e Rodríguez.Em sentido inverso, saem Beto, Valeri, Prediger e os juniores Abdoulaye e Sérgio Oliveira.
Com a reintegração de Fernando, Farías é agora o único elemento do plantel ao cuidado do Departamento Médico. O avançado mantém-se em tratamento.
Nota: O jogo CD Nacional x FC Porto está marcado para as 17H deste Sábado. Por manifesta imposssibililade da minha parte, não estarei aqui a tempo de publicar os Streams nem o Link Alternativo com antecedência. Provavelmente só conseguirão ver a 2ª parte desta partida.

4 comentários:

duarte disse...

No dia 30 de Janeiro, sábado o palhaço do António Pedro Vasconcelos vai estar no Parque Nascente pelas 21h00, para sessão de autógrafos.
Toca a ir lá e mostrar o nosso carinho por esse senhor, levar uns ovos e mandar lhe à mona.

Pedro Silva disse...

LOL LOL Ó Duarte eu levava era a foto da equipa do Benfica a fazer a saudação Fascista para que este Sr. veja que o seu Benfica era apoiado por Salazar. O Homem até tinha um ataque LOL LOL

Fica aqui uma notícia que a nossa CS pouco ou nada diz, mas que interessa aos Portistas:

Entra Kléber, sai Farías

Os Sragões já informaram a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários do acordo com o Cruzeiro para a aquisição do avançado brasileiro Kléber. A transferência implica também a saída de Ernesto Farías.

O FC Porto vai pagar 5,5 milhões de euros por Kléber, cedendo ainda a título definitivo os direitos desportivos sobre o passe do argentino Ernesto Farías, bem como 75 por cento dos direitos económicos.

O acordo só será fechado após a realização dos exames médicos ao avançado, desconhecendo-se ainda a duração do contrato com o FC Porto.

In Sapo Desporto

Grande abraço Duarte e saudações Portistas!!!

Pedro Silva disse...

E já agora fica aqui uma breve análise a esta contratação:

Não sou adepto de Contratações de Estrelas Sul Americanas no Mercado de Inverno (lembram-se de Renteria?), pois estas não conhecem o Campeonato Português e tem de se adaptar.

O período de adaptação pode ser um enorme problema se o FC Porto precisar urgentemente de Kleber.

Mas quem o descreve como jogador diz que é móvel e tem um sentido de baliza muito apurado. Faz lembrar o Lisandro Lopez e será assim uma alternativa a Falcao que é um Homem de área e pouco móvel.

Fica prometido para a proxima Sexta uma analíse mais a fundo a esta contratação por parte da minha pessoa. Esta anslíse não será publicada no Mística, mas sim no Site FC Porto Planeta Portugal (agora com uma cara nova, aproveitem para o visitar), pois já estão agendados uma série de Posts que vão preencher a semana toda do Mística.

Saudações Portistas!!!

Pedro Silva disse...

Isto hoje não para no que toca a importantes notícias sobre o FC Porto:

Cissokho, o Milan e os dentes: «Tinha demasiados empresários»

Lateral esquerdo explica falhanço nas negociações com os italianos

Pela primeira vez, Aly Cissokho vai ao fundo da questão e explica o falhanço nas negociações com o AC Milan, em entrevista ao Maisfutebol. O lateral esquerdo acabaria por trocar o F.C. Porto pelo Ol.Lyon, num ano de 2009 verdadeiramente incrível para a sua carreira:

O que se passou afinal com o AC Milan e a questão dos dentes?

«Não tenho nem tive problemas de dentes. Os verdadeiros problemas foram financeiros. Isso foi apenas uma forma de encobrir a história. Naquela altura não quis falar sobre o assunto, mas prometi a mim mesmo que um dia iria contar toda a história.»

O ano incrível de Cissokho: «Muito obrigado, Portugal!»

«F.C. Porto precisa de melhorar na segunda volta»

Pode contar agora. Foram problemas com empresários?

«Sim, sobretudo isso. Quando eu estava em França, procurando alternativas ao Guegnon, acabei por assinar contratos com demasiados empresários. Alguns contratos eram válidos por dois anos, outros eram para colocação em determinado clube. A verdade é que, quando eu cheguei a Milão, apareceram não sei quantos empresários a pedir dinheiro ao AC Milan, mostrando procurações assinadas por mim.»

Quantos contratos assinados com empresários tinha, nessa altura?

«Bem, só em França, posso dizer que assinei contrato com cinco empresários franceses. É preciso ver que eu era um jovem, sem experiência, e estava com uma situação complicada no Guegnon. Então, um ano depois, eu cheguei a Itália e apareceram todos esses empresários a dizer que tinham direitos sobre a minha transferência!»

Para além do empresário português e o italiano. O Milan desistiu por isso?

«Sim, o presidente do AC Milan, que é uma pessoa muito poderosa em Itália, ficou muito nervoso. Eu tenho culpa nessa parte, de ter assinado contratos com demasiados empresários. Mas também houve desacordo entre os clubes, depois. E disso não tive culpa nenhuma.»

Quando o negócio abortou, pensou que ficaria mais um ano no Porto?

«Claro, e não me importaria nada com isso! Não indo para o AC Milan, eu queria ficar no F.C. Porto, um clube onde me sentia muito bem. Gostei muito do clube e da cidade. Estava feliz em Portugal. Mas entretanto apareceu o Ol. Lyon, falei com o F.C. Porto e aqui estou.»

Como correm as coisas em França?

«Pessoalmente, correm muito bem. Fiz quase todos os jogos, tenho boas condições para proporcionar também à minha família e já cheguei à selecção de França! Foi lindo treinar ao lado de nomes como Henry, Anelka ou Evra. Nunca vou esquecer essa experiência. Agora quero continuar a trabalhar para tentar ir ao Mundial. É difícil, porque a França tem muitos laterais esquerdos. Mas eu acredito sempre.»

In: Mais Futebol

Estas notícias são muito importantes na luta contra quem quer o mal e o pior do nosso FC Porto.

Que se calem os difamadores e os anti Porto deste País.

Saudações Portistas!!!