segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Dragão Molhado é Dragão Abençoado

O FC Porto venceu a Naval por 3-0 e aproveita assim da melhor forma o deslize do Benfica. Tomás Costa abriu caminho para a vitória na cobrança de um livre indirecto no final do primeiro tempo. O inevitável Falcao marcou perto dos 80 minutos dando a tranquilidade e Varela selou o resultado já perto do minuto 90. O FC Porto fica a 7 pontos do Benfica, mas com menos um jogo que os Encarnados.

Jesualdo Ferreira foi obrigado a mexer no seu meio-campo já que Fernando teve de cumprir um jogo de castigo por ter recebido o 5º amarelo. Tomás Costa foi o escolhido para a sua posição vindo a revelar-se uma escolha acertada. Bruno Alves regressou ao centro da defesa e Helton à baliza. O restante onze foi o mesmo que goleou o Sporting para a Taça de Portugal.

O FC Porto sentiu algumas dificuldades para criar ocasiões de golo no primeiro tempo. Os Portistas dominavam a partida e tinham a posse de bola, mas não conseguiam ser eficazes no último terço de terreno. O golo surgiu já perto do intervalo e na sequência de um livre indirecto a castigar falta sobre Álvaro Pereira. Tomás Costa efectuou a cobrança que foi desviada num homem da Naval e traiu o guardião Peiser.

No regresso das cabines, os Dragões pareciam decididos a terminar com o encontro, mas o fulgor inicial foi-se perdendo e o futebol foi sendo mais jogado a meio campo. Foi já perto do final do encontro que os TetraCampeões Nacionais selaram a vitória final. Aos 80 minutos, e novamente de bola parada, o FC Porto chega à tranquilidade. Jogada habitual dos Azuis e Brancos, com um centro para o 2º poste onde Bruno Alves amortece para Falcao apontar um golo fácil. Aos 89 minutos, Falcao assiste Varela para este rematar colocado sem dar hipóteses a Peiser.

O FC Porto conquista 3 pontos e fica a 7 dos Benfiquistas, mas com a equipa da Luz a ter mais um jogo disputado que os Dragões. O calendário define que agora o FC Porto receberá a Académica (Taça dos Treinos) no Dragão na próxima quarta-feira.

Melhor em Campo: Silvestre Varela

4 comentários:

Pedro disse...

varela como melhor em campo?e o tomás costa, que respondeu tão bem à fértil imaginação de alguma imprensa?

O Faroleiro disse...

Grande Porto, já só faltam 4 pontinhos para o "colosso europeu" começar a morder pó !

O Di Maria já diz que está cansado... Carrega Porto !!

Pedro Silva disse...

Grande Pedro, tal como te tinha dito á saída do Dragão, eu estava com a ideía de nomear o Tomás Costa como o Melhor em Campo.

Mas depois pensei no enorme esforço do Drogba da Caparica e o quanto ele dá em campo para que o FC Porto ganhe e eis que lhe dei esta justa distinção.

Tomás Costa ainda tem de fazer um pouco mais para que eu lhe reconheça os louros.Se bem que o Argentino está melhor do que antes...

Um grande abraço e saudações Portistas!!!

Pedro Silva disse...

Caro amigo Bicho, eu sempre disse que mais cedo ou mais tarde o "balão" do "Mágico" Jesus vai arrebentar... Está quase...

Para já é a crise de confiança que vai começar a tomar conta do Benfica e depois será o do costume.

Agora o que ninguém para é o Braga e nem adianta o Àrbitro rouba-los como fez o Paixão em Belém.

Grande abraço e saudações Portistas!!!